Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se enfrentam nesta terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília)
Após duas disputas de títulos em 2023, o Flamengo caminha para mais uma decisão na temporada. Logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro visita o Independiente del Valle (EQU), no Equador, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Buscando um bom resultado em casa, o técnico argentino Martín Anselmi já definiu os 11 atletas que iniciam o jogo contra o Mais Querido.
VEJA ESCALAÇÃO:
Titulares: Moisés Ramirez; Fernández, Schunke, García Basso, Carabajal e Beder Caicedo; Pellerano, Faravelli, Rodríguez e Sornoza; Lautaro Díaz.
Reservas: K. Pinargote, A. Landázuri, J. Alcivar, M. Hoyos, G. Cortéz, N. Previtalli, E. Cabezas, A. Minda, Y. Medina, P. Mercado, K. Páez e J. Ortiz.
Em casa, o time equatoriano chega para o confronto com o Flamengo sem nenhum desfalque na equipe. Com isso, a esperança do comandante argentino Martín Anselmi é dar o troco ao Mais Querido pela Recopa de 2020. Na ocasião, os times empataram em 2 a 2, no Equador, e no Maracanã, o Rubro-Negro triunfou por 3 a 0. O Independiente del Valle deposita a esperança de título no capitão Cristian Pellerano e nos talentos de Sornoza e do atacante Lautaro Díaz.
Por outro lado, o Flamengo busca outro resultado positivo contra o Independiente del Valle. Com um título de Recopa sobre os equatorianos, o Rubro-Negro conta com o retrospecto favorável para a segunda conquista continental no país em menos de quatro meses. Visto que, o time foi campeão da Libertadores 2022, no Equador, contra o Athletico Paranaense.
Escalando força máxima, Vítor Pereira quer conquistar o primeiro título no comando do Flamengo. Para isso, o português espera que o ataque do Fla esteja em dias iluminados, como vem sendo desde o início da temporada. Gabigol, inclusive, precisa de apenas mais um gol em decisões para se igualar a Ronaldo, como sexto maior artilheiro em finais da história do futebol. Atualmente, Gabi é o sétimo da lista com 15 tentos.
Flamengo e Independiente del Valle jogam a primeira partida da Recopa Sul-Americana nesta terça-feira (21), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), e o duelo conta com transmissão da ESPN e ‘Star+’, em canais por assinatura. Já a cobertura mais flamenguista da internet fica por conta do Coluna do Fla, via YouTube.