Flamengo perdeu para o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa
Nessa terça-feira (21), o Flamengo foi derrotado para o Independiente del Valle (EQU), por 1 a 0, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Com o revés, o Mais Querido saiu em desvantagem para o embate de volta, que acontece no dia 28 de fevereiro, no Maracanã. Em meio às ausências de jogadores do elenco principal no duelo no Equador, o Rubro-Negro contou com um número expressivo de atletas formados nas categorias de base do clube.
Diante do Del Valle, Vítor Pereira relacionou oito jogadores crias do Ninho. São eles: Matheus Cunha, Cleiton, Matheuzinho, Igor Jesus, Mateusão, Lorran, Matheus França e Matheus Gonçalves. O último nome mencionado, inclusive, entrou aos 40 minutos do segundo tempo, no lugar de Thiago Maia.
Importante frisar que, desde a chegada de Vítor Pereira ao Flamengo, os crias do Ninho estão recebendo oportunidades no time rubro-negro. Nas partidas pelo Campeonato Carioca, diante do Bangu e do Audax, o Mais Querido utilizou os jovens atletas.
Com os crias do Ninho no banco contra o Del Valle, o Flamengo volta para o Brasil com a desvantagem no placar. O gol do time equatoriano aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo, com Mateo Carabajal, que, de cabeça, aproveitou escanteio de Junior Sornoza. Diante disso, o Mais Querido terá que se superar no Maracanã para conquistar a Recopa.
A partida de volta entre Flamengo e Del Valle acontece na próxima terça-feira (28). O duelo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para se sagrar campeão no tempo regulamentar, o Mais Querido terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de repetir o mesmo placar do embate no Equador, a decisão irá para a prorrogação. Persistindo o resultado, a disputa vai para os pênaltis.
Antes da decisão pela Recopa, o Flamengo ‘vira a chave’ e foca às atenções no Campeonato Carioca. Neste sábado (25), o Mais Querido enfrenta o Botafogo, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será válida pela nona rodada do Estadual. Importante frisar que, em caso de vitória, o Mais Querido garante a classificação antecipada para as semifinais do torneio.
Matéria fraquíssima.
Não é de agora que o “banco” do Mengão é constituído de vários jogadores da base do clube, até mesmo antes de VP ter chegado (será que a matéria é para dar uma forcinha para o VP?).
Além disso, Matheuzinho, apesar de ter jogado na base do clube, não teve sua formação no Mengão. Matheuzinho era jogador do Londrina e já atuava na equipe principal do clube paranaense, quando foi contratado pelo CRF.
Lendo a matéria com observação a detalhes, percebe-se que se trta de uma “forcinha” bem tendenciosa para o técnico.
O APROVEITAMENTO DE JOGADORES DA BASE NÃO É UMA NOVIDADE TRAZIDA PELO VÍTOR PEREIRA!
Hugo Souza, Viny, Paquetá, Hugo Moura, João Gomes, Vítor Hugo, Matheuzinho, Matheus França e outros, foram lançados e tiveram várias oportunidades, antes de VP chegar ao clube.
Equipes alternativas, utilizando a garotada da base, foram montadas, várias vezes, em 2020, 2021 e 2022.