Flamengo encara o Santos na primeira rodada do Brasileirão Feminino
Por: Leo José e Rodrigo Lima
O Flamengo estreia na terceira competição deste ano. O Brasileirão Feminino começa para as Meninas da Gávea às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira (24). Contra o Santos, na Vila Belmiro, o Mengo faz a abertura do campeonato. Zagueira contratada para esta temporada, a argentina Agustina Barroso acredita que a preparação das rubro-negras foi bem feita para a primeira rodada da competição nacional.
Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, Barroso fala que “a expectativa é muito grande” no elenco do Flamengo quando o assunto é Campeonato Brasileiro. A competição que começa nesta sexta é uma oportunidade para o Mengo dar a volta por cima depois de ser vice-campeã da Supercopa, ao perder para o Corinthians por 4 a 1 na final.
“Ninguém gosta de perder um título e precisamos tirar lições de situações desagradáveis. Enxergamos nossos erros, estamos trabalhando em cima disso e vamos melhorar”, projetou a zagueira de 29 anos. Barroso deixou o Palmeiras para defender o Flamengo em 2023. Ainda no começo da passagem pelo Mengo, a argentina pede o apoio da Nação durante a temporada.
VEJA ENTREVISTA DE AGUSTINA BARROSO AO COLUNA DO FLA:
Coluna do Fla: Como está a expectativa para a estreia pelo Brasileirão?
Agustina Barroso: A expectativa é muito grande. Fizemos uma boa pré-temporada, disputamos a Supercopa e também já jogamos pela Copa Rio. Estamos com ritmo de jogo por conta dos testes que tivemos.
O Flamengo começou a temporada bem nos jogos da Supercopa, porém, acabou perdendo o título para o Corinthians. Qual o combustível para dar a volta por cima?
Ninguém gosta de perder um título e precisamos tirar lições de situações desagradáveis. Enxergamos nossos erros, estamos trabalhando em cima disso e vamos melhorar o que não foi feito da melhor maneira. Agora queremos chegar bem no Brasileiro.
Como foi a preparação da equipe durante essa semana para a estreia no Brasileirão?
Tivemos uma semana cheia, com o início da Copa Rio diante do Fluminense, e no meio da semana iríamos jogar novamente pela competição. Mas, como o Flamengo tem uma equipe Sub-20 muito boa, o clube deu rodagem às meninas mais novas e para quem estava precisando de mais ritmo do time principal. A preparação foi muito boa.
Qual recado você manda para o torcedor do Flamengo? O que a torcida rubro-negra pode esperar das Meninas da Gávea nesta temporada?
O recado que tenho para o torcedor é que a gente precisa do apoio dele. Nosso time é muito competitivo, entrega muita raça e quer colocar o Flamengo no topo. Queremos a Nação caminhando lado a lado conosco ao longo do ano.