Matheus Gonçalves mostra recuperação e deve figurar em relacionados de Vítor Pereira para domingo (05)
Neste sábado (04), o Flamengo finalizou a preparação para o duelo decisivo contra o Vasco da Gama, pela Taça Guanabara Tendo em vista que o primeiro título do ano pode vir em um clássico, Vítor Pereira vai escalar força máxima para o jogo. Dentre os jogadores disponíveis, surge Matheus Gonçalves. O cria do Ninho era dúvida para o embate, visto que sentiu dores. Porém, o atleta retornou aos treinos e estará nos relacionados do português.
Matheus Gonçalves atuou normalmente contra o Independiente del Valle (EQU), na última terça-feira (28), inclusive, treinou sem problemas na quarta (01). Porém, na quinta (02), o cria do Ninho relatou incômodos e dores, passando a ser dúvida para o ‘Clássico dos Milhões’. A última atividade visando o duelo com o Vasco foi neste sábado (04). O atleta, por outro lado, voltou a figurar entre os jogadores em campo. Com evolução nas condições físicas de Matheus, Vítor Pereira tem a possibilidade de escalar o garoto novamente. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Com a ascenção dos jogadores da base, Matheus Gonçalves tem sido um nome que agrada a Vítor Pereira, comissão técnica e também aos torcedores do Flamengo. O garoto mostrou personalidade durante o embate decisivo da Recopa, contra o Independiente del Valle, além de somar boas atuações pela Taça Guanabara. Na competição o jogador já assinalou dois gols, um dele na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado (25). O cria do Ninho marcou aos 25 segundos do ‘Clássico da Rivalidade’.
Treinando normalmente para o duelo contra o Vasco, Matheus Gonçalves deve compor a lista de relacionados de Vítor Pereira, para o jogo da décima rodada da Taça Guanabara. O ‘Clássico dos Milhões’ será no domingo (05), às 18h10 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. Tanto o cria do Ninho quanto o português terão a chance de conquistar pela primeira vez um troféu com o time principal do Flamengo. O embate conta com transmissão do Coluna do Fla, via ‘DaleApp’, AO VIVO e COM IMAGENS.
Matheus Gonçalves é a principal promessa rubro-negra no momento. Ele deveria entrar como titular desde o jogo de amanhã, considerando-se que quase todos os titulares do Mengão não estão jogando nada, mas a torcida rubro-negra precisa ter paciência com ele. Matheus Gonçalves não pode ser responsabilizado ou hostilizado pela galera, se ele estiver em campo e ocorrer um resultado ruim amanhã. Não se pode queimar uma atleta tão promissor como ele. Em caso de derrota para o Vasco, os responsáveis serão os jogadores experientes do elenco, como Arrascaeta, David Luiz e Evérton Ribeiro, que estão devendo futebol desde o começo da temporada. Eles pediram quase dois meses de férias( acima do que a lei determina) e voltaram mal física e tecnicamente. Eles são responsáveis, juntamente com a diretoria e a comissão técnica pelo momento ruim do Mais Querido.