Apoiado por Zico, Eduardo Bandeira de Mello foi eleito presidente do clube entre 2013 e 2018
Presidente do Flamengo entre 2013 e 2018, o agora deputado federal pelo PSB, Eduardo Bandeira de Mello, criticou a atual diretoria rubro-negra e pregou modernização no departamento de futebol do clube. Apontado como um dos responsáveis por equacionar dívidas do Mais Querido, o ex-administrador de empresas estabeleceu condições para que Rodolfo Landim, atual mandatário rubro-negro, pudesse montar um time competitivo e conquistar títulos a partir de 2019.
— Para que o futebol seja indutor de políticas públicas, que ande de mãos dadas com a educação, por exemplo, porque isso vai ser bom para a educação e bom para o futebol. O sucesso da empreitada passa pela articulação entre sociedade civil, governo, Congresso, clubes e atletas, que são personagens centrais dentro de campo, mas, quase sempre, excluídas das discussões extracampo — explicou Bandeira em entrevista ao UOL neste sábado (11).
Nos seis anos à frente do Flamengo, Bandeira de Mello contou com o apoio de Zico, maior ídolo da história rubro-negra, e conseguiu ajudar o clube na reorganização financeira. O ex-dirigente coleta assinaturas para a criação da Frente Parlamentar de Modernização do Futebol, para que os clubes tenham condições de práticas empresariais em todos os sentidos.
Na ‘Era Bandeira’, o Flamengo foi três vezes campeão do Torneio Super Clássicos (2013, 2014 e 2015), duas vezes da Taça Guanabara (2014 e 2018), duas vezes Carioca (2014 e 2017) e da Copa do Brasil 2013. O Rubro-Negro entra em campo na próxima segunda-feira (13), às 21h10 (horário de Brasília), contra o Vasco, no Maracanã. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo e com imagens, no ‘DaleApp’. O locutor Rafa Penido fará a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e de toda a equipe de reportagem, diretamente do estádio. Na televisão, Band e Bandsports mostram o jogo, nas redes aberta e fechada, respectivamente.
Este é o cara, nunca devia ter saído do Flamengo, estariamos realmente em outro patamar….
Estamos aguardando o EBM para dá início a construção do estádio do Flamengo. Só ele para tirar efetivamente esse projeto do papel.
Esse povo tem memória curta mesmo.
Não a toa o apelido era Banana de Melo.
Nunca ganhou nada de relevante,e só fazia contratações ruins.
Surfou na onda de quem realmente saneou o clube.
Agora quer tirar vantagens da crise.
Tamo fu Fu nesse país mesmo.
Esse povo tem memória curta mesmo.
Não a toa o apelido era Banana de Melo.
Nunca ganhou nada de relevante,e só fazia contratações ruins.
Surfou na onda de quem realmente saneou o clube.
Agora quer tirar vantagens da crise.
Tamo fu Fu nesse país mesmo.
Leandro – Puxa saco dessa diretoria omissa, as contratações da época do EBM não era lá essas coisa, as dívida eram altas e não tinha dinheiro para fazer grandes contratações, em 2019 deixou o clube nadando no dinheiro. Agora se vê uns retardados falando mal da época do Bandira, sem memória deve ser quem não lembra do passado e nem enxerga o presente, essa diretoria já jogou milhões e mais milhões no lixo com más contratações.
Monstro em termos de gestão! Espero que um dia, retorne para o clube!!!
Até onde eu Leonardo é quem tirou o Flamengo de descer foi ele, deixando a cama para atual gestão deitar, pagou todas as dividas externa, deixando tudo planoficado para o time ter as condições que hoje tem,mesmo com esta diretoria sangue suga, até os rivais aplaudem a gestão Bandeira….vc deve ser um da cúpula do Landim e Braz… Bandeira merecia um Busto…
Ganância. Vivemos no mundo animal. Um querendo comer o outro . Vergonha do bandeira jogar contra a sua casa . Entendo que tenha diferença, mas a família flamengo precisa está sempre unida .
Estudem a história.
Quem montou a chapa azul que o banana foi presidente?
Foi Landim o Bap, Flavio Godinho e outros que estão lá até hj.
Quem trouxe o JJ foi o Paulo Pelaipe,o mesmo que montou o time campeão de 2013.
Voltar o Flamengo na mão do banana,seria a mesma coisa que devolver o país pra Dilma.
Essa diretoria atual curiosamente se parece muito com o ex governo presidencial do Brasil… Se gaba do pouco que faz e, quando está em crise, ou se esconde ou se faz de vítima, e ainda compara com o passado, como se tudo de ruim que acontecesse atualmente fosse culpa da antiga gestão. Parece piada!
Agradecemos pela sua responsabilidade de cumprir as propostas criadas pela atual gestão, mas quando foi presidente, falou a grande frase, os jogadores são meus protegidos ??????