Dupla de atacantes do Flamengo marcou 21 dos 29 gols na temporada de 2023 até o momento
Enquanto Vítor Pereira tenta encontrar a melhor escalação do Flamengo para considerar o time titular, dois jogadores gozam da boa fase que vivem com o treinador: Pedro e Gabigol. Juntos, os atacantes jogaram 669 e 640 minutos, respectivamente, e são responsáveis por marcarem 21 dos 29 gols na atual temporada. Para o duelo desta segunda-feira (13), às 21h10 (horário de Brasília), contra o Vasco, no jogo de ida das semifinais do Carioca, o Mais Querido luta pela vitória que pode tornar-se realidade nos pés da dupla.
No entanto, se a escolha de Pedro e Gabigol (que estão relacionados) é menos uma dor de cabeça para o treinador Vítor Pereira. A bola da vez é o esquema de três zagueiros, utilizado em três dos últimos quatros jogos, que resultou em insucessos como os obtidos na Supercopa do Brasil, no Mundial de Clubes e na Recopa Sul-Americana deve ser mantido para o confronto contra o Cruzmaltino. Sob o comando do português, em 15 jogos, o Flamengo não repetiu titulares em partidas seguidas.
Dos 15 jogos, Vítor Pereira testou três esquemas diferentes que mandou a campo: o 4-4-2 com três volantes, o 4-3-3 com pontas velozes e o ataque formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol. Juntos, os quatro figuram nas escalações mais utilizadas pelo treinador: seis vezes. Só que a presença do quarteto mágico em campo passou a ser contestada e, por isso, nomes como Vidal e Gerson passaram a entrar no time titular em algumas ocasiões.
Flamengo e Vasco medem forças nesta segunda-feira (13), às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale frisar que o Cruzmaltino joga com o regulamento ‘embaixo do braço’, já que possui a vantagem do empate para avançar à final do Campeonato Carioca. Ou seja, para o Mais Querido, só a vitória no agregado (ida e volta) interessa. O segundo e decisivo embate será no próximo domingo (19).