Flamengo busca tetracampeonato da Libertadores da América
Tricampeão da Libertadores da América, o Flamengo é o time ‘a ser batido’ no continente. Consolidado como uma das grandes forças do futebol sul-americano, caso conquiste novamente a Glória Eterna em 2023, o Rubro-Negro levará o Brasil a uma marca nunca atingida na história do torneio internacional.
Nas últimas quatro edições da principal competição futebolística da América do Sul, apenas equipes brasileiras ergueram o troféu. Desse modo, caso o Flamengo ou outra equipe brasileira vença o torneio em 2023, o Brasil se tornará o primeiro país a vencer a Libertadores da América por cinco vezes consecutivas, feito nunca atingido antes.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Nas últimas edições da competição continental, Flamengo e Palmeiras dividiram o protagonismo da Libertadores. O Rubro-Negro ganhou a edição de 2019 contra o River Plate (ARG) e em 2022 diante do Athletico-PR. A equipe paulista, por sua vez, venceu duas seguidas: em 2020 contra o Santos e em 2021 diante do próprio Fla. Vale destacar que, além de conquistar o torneio duas vezes nos últimos quatro anos, o clube da Gávea chegou à final uma vez.
No que depender da vontade do Flamengo, a edição 2023 da Libertadores da América virá novamente para o Brasil. E para conquistar o feito inédito, o Rubro-Negro ainda contará com motivação extra. Isso porque, a final do torneio internacional será disputada no Maracanã, casa do Mengão. Ou seja, o Rubro-Negro poderá se tornar o único clube brasileiro tetracampeão da competição, diante da Nação.
ESTREIA DO FLAMENGO RUMO A GLÓRIA ETERNA
A estreia do Flamengo na fase de grupos da Copa Libertadores da América acontece na próxima quarta-feira (05). O primeiro embate será contra o Aucas (EQU), na altitude de Quito. Antes da viagem, o Rubro-Negro começa a decidir o Campeonato Carioca, diante do Fluminense. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília) do sábado (01), no Maracanã.