Vítor Pereira pediu três reforços, não foi atendido e já reclamou publicamente
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, anunciou na quarta-feira (29) que o clube não fará mais contratações no primeiro semestre. O dirigente havia prometido ao técnico Vítor Pereira que traria reforços para o início da Libertadores da América e da Copa do Brasil, no entanto, a investida do Rubro-Negro no mercado não teve sucesso, pelo menos neste momento.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Vítor Pereira julga que o elenco do Flamengo tem três ‘carências’ e pediu reforços para essas posições: lateral direito, volante e ponta direita. Na ala, o treinador desejava um nome, principalmente após a grave lesão de Matheuzinho, que fraturou a tíbia. No meio campo, o Rubro-Negro foi atrás de Matheus Uribe, do Porto (POR), para substituir João Gomes. Mas o negócio não avançou.
Já na função mais ofensiva, o Flamengo negociou por meses com o atacante Ângelo, do Santos. O Rubro-Negro e o clube paulista até se aproximaram do acordo. Porém, o ponta de 18 anos rejeitou a ida ao Rio de Janeiro e prefere esperar por ofertas da Europa na janela de julho. Insatisfeito com a falta de reforços, Vítor Pereira já mostrou a frustação sobre a situação publicamente.
“Sobre reforços, é um assunto que está entregue à diretoria. Eu estou esperando, assim como vocês”, desabafou Vítor Pereira, depois da classificação para a final do Campeonato Carioca, no último dia 19 de março. Com a janela de inscrições do futebol brasileiro perto do fim, e após a declaração de Marcos Braz, o Flamengo ‘vai com o que tem’, pelo menos até junho.
JANELA
A janela de transferências para jogadores vindos do exterior se fecha na próxima segunda-feira (03). Já no caso de reforços caseiros, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ampliou o prazo para 20/04. No entanto, a diretoria promete investidas mais ‘agressivas’ no mercado apenas em julho, quando as negociações na Europa costumam ser mais movimentadas.
REFORÇOS ATÉ O MOMENTO
O Flamengo comprou três jogadores em 2023: Gerson, vindo do Olympique de Marselha (FRA); Ayrton Lucas, que estava emprestado pelo Spartak Moscou (RUS) foi adquirido de forma definitiva; além de Agustín Rossi, goleiro ex-Boca Juniors (ARG), que o Mais Querido assinou pré-contrato. O argentino chegará sem custos no mês de julho.
A FALTA de CAPACIDADE desse Vitor PORQUEIRA está cada vez mais evidente. Para que contratar sendo que ele não sabe o que fazer ? Um cara que coloca o cebolinha de ala direita, deixa o Everton Ribeiro no banco e outros mais, e ainda quer reforços? O Everton é TITULAR em qualquer time das Américas mas no do PORQUEIRA não é