Gabigol foi peça importante nos últimos títulos do Flamengo na Libertadores da América
Está chegando a hora! Nesta quarta-feira (05), o Flamengo encara o Aucas (EQU), em estreia na Libertadores da América. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador. Peça importante no sistema ofensivo do time rubro-negro, Gabigol sonha com a quarta final na sexta vez que irá disputar o torneio continental na carreira.
A estreia do atacante na Libertadores aconteceu em 2018, quando o atleta ainda era do Santos. No ano seguinte, em 2019, Gabigol chegou ao Flamengo e, vestindo o Manto Sagrado, o jogador já atuou quatro vezes seguidas pelo torneio continental. O camisa 10 rubro-negro, inclusive, soma dois títulos e um vice-campeonato na competição, além de marcar gols em todas as finais que chegou com o Mengo.
? | Aos 26 anos, Gabriel Barbosa disputa a 6ª Libertadores da carreira. O atacante estreou na competição em 2018, pelo Santos. Depois, despontou no Flamengo, com 2 títulos em 3 finais.
Ao todo, Gabigol tem 29 gols (28 pelo Fla) em 49 jogos (42 pelo Fla). #colunadofla pic.twitter.com/EO16O4BJZT
— Leo José (@LeoJoseReporter) April 4, 2023
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Diante disso, Gabigol é um dos jogadores mais ‘cascudos’ do elenco do Flamengo. Na partida contra Aucas, que marca a estreia do Mais Querido na Libertadores, o atacante viajou normalmente com a delegação rubro-negra para o Equador, porém, ainda não tem presença confirmada entre os titulares. Caso não apareça entre os 11 iniciais, a expectativa é de que o camisa 10 do Mengo entre no decorrer da partida.
Aucas x Flamengo acontece às 19h (horário de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via Youtube. A ESPN (TV fechada) e a STAR+ (via streaming), também exibem a estreia do Mengo na competição continental.