Jogadores têm vínculo somente até dezembro de 2023
O elenco do Flamengo recebeu descanso, nesta quarta-feira (17), após empatar com o Fluminense, em 0 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, os bastidores do clube continuam a todo vapor. A mais recente possibilidade estudada pelos dirigentes da Gávea são as renovações de contrato com alguns jogadores do elenco. No momento, o Mais Querido avalia a extensão de vínculo com três medalhões do plantel rubro-negro.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio estão sendo avaliados pelo Flamengo para uma possível renovação. O Mais Querido estuda e observa a situação dos atletas, a fim de decidir seguir com o plano de extensão de vínculo ou não. O trio de jogadores tem acordo válido somente até dezembro deste ano. Sendo assim, a partir de julho, os três podem assinar pré-contrato com clubes rivais.
O caso de Everton Ribeiro, por outro lado, é mais delicado. Isso porque, o meio campista recebe sondagens de diversos clubes do Oriente Médio, a todo momento. Vale frisar que o jogador já atuou Emirados Árabes Unidos, quando defendeu as cores do Al Ahli (EGI), entre 2015 e 2017. Contudo, os representates do camisa 7 afirmam que a prioridade do atleta é permancer no Flamengo.
O trio, inclusive, é esperado na lista de relacionados de Jorge Sampaoli para o próximo confronto do Flamengo no calendário. Bruno Henrique foi poupado do clássico contra o Fluminense e pode surgir como opção para o técnico argentino. Assim como Rodrigo Caio, que está 100% fisicamente e vem figurando no banco de reservas nos jogos recentes. Já Everton Ribeiro tem sido utilizado como titular nas partidas por Sampaoli, e é presença praticamente confirmada no time titular.
No próximo domingo (21), Flamengo e Corinthians se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. A transmissão mais amada do Brasil fica por conta do Coluna do Fla, via YouTube, na voz braba de Rafa Penido. A TV Globo, em canal aberto, e o Premiere, em pay-per-view, também exibem o embate.
RC e BH tem 6 meses ai ara provarem qud pidem ser uteis. O RC eh complexo pq tem anos que n consegue uma sequencia, tem problemas cronicps, entao fica mto dificil crer que o panorama mudara. O bh o problema eh a complexidade da lesao que poe em duvida se ele se recuperara a ponto de fazer valer um cobtrato digno dos melhores jogadores do elenco.
A situacao fica bem clara. Ou eles se firmam em 6 meses, ou aceitam uma renovacao por produtividade, ou saem no fim do contrato. Ninguem vai pagar 1mi mes no bh sem saber se ele vai render, nem o alto salario do RC sabendo que ele n joga 5 partidas seguidas a uns 2 ou 3 anos
David luiz, vidal, rc, bh, felipe luis tem uma galera ganhando mto acima do que entrega por questoes fisicas. Entao eh preciso reavaliar pq com o salarios deles da p reforcar o time com jogadores nivel europa
O Mengão vai ter que avaliar com muita calma e carinho esta situação.
A conversa com a comissão técnica, DM e com os próprios jogadores, avaliando detalhes, vai ser fundamental. O único que vem jogando e não se apresentando bem é o Éverton.
Renovaria o contrato do Everton Ribeiro e, dependendo de como fique até o final da temporada, do Bruno Henrique.
Para mim, o RC, infelizmente, não tem condições mais. Precisamos de ao menos 2 zagueiros de nível melhor e o David Luiz e o RC (devem ter salários altíssimos) tiram a vaga de possíveis reforços. Até o Pablo o Flamengo deveria reavaliar se deve continuar. Tirando esses 3, acredito que dê para contratar 2 zagueiros muito bons (mais novos e sem histórico de lesões).
Outro que não faz nenhum sentido continuar é o Vidal. Sinceramente, não entendo a função dele em campo; lento, não marca e erra passes que nos deixam em situações complicadas. Além disso, tira a vaga de jogadores em melhores condições, já que o técnico tem essa coisa de insistir nele.
Para isso, essa Diretoria irresponsável precisa começar a pensar no melhor para o Clube e parar de usá-lo para “cabide de emprego” de jogador em final de carreira.
BH ficou quase um ano parado e a galera quer que volte voando. Kkkkkkkkkk
Que galera sem noção!!!!!
Renova contrato dos três! Principalmente Rodrigo Caio.
A verdade é só uma, BH e RC precisa e devem usar esse tempo de final de contrato para ser avaliado, RC tem 29 anos ainda, dizendo seu empresário que esta 100% apto para jogar, logo precisa ser testado, BH precisa de mais tempo, a lesão foi seria, ele vem voltando gradualmente, mas pra merecer uma renovação tem que mostrar uma melhora significativa em seu desempenho, ER vem atuando e alternar bons e maus momentos ainda acho que ele pode ser útil, ele só precisa entender que tem 34 anos e talvez não vai ser titular, algumas partidas sim mas muitas vai ser reserva. E os 3 ganham acima de 1 milhão, acho que deve ter um reajuste para baixo se for o caso de renovação, como aconteceu com o Diego quando chegou aos seus 34/35 anos que teve uma queda em desempenho, ou um contrato por produtividade. Mas de todo jeito o martelo precisa ser batido só no próximo semestre.
Flamengo precisa começar um reestruturação em seu elenco, as principais peças a ser renovadas são David Luiz 36 anos, Vidal 35/36 anos, Felipe Luís 37/38 anos, Pablo 31/32 anos, Marinho 32/33 anos. São jogadores que não vem produzindo tanto com idade avançada. Pablo e Marinho não deram certo e o restando de qualquer forma tem que renovar. BH e ER que tbm tem idade avançada é pq tem uma historia e poderia ficar mais 1 ou no máximo 2 anos se estiverem jogando bem e somando de alguma forma. MINHA OPINIÃO.
Concordo com o Renan, é fundamental uma renovação do elenco. D. Luiz, Vidal, Marinho…obrigado e tchau…R. Caio e BH renovaria por um ano, contratos por produtividades. Ribeiro em nítida queda de performance, só renovaria também
por um ano desde que, ele aceite uma redução do valor salarial.
Renovaçao pra 2024 sim, todos foram bem demais, porém ja é hora de abrir espaço e poder usufruir das joias do mengao. Alguns bons garotos tem se destacado fora do mengao e ja tinham mostrado talento noFlamengo, craque Flamengo faz em casa mas quem tem aproveitado é os europeus e os outros clubes brasileiros, e o Braz e o Landim amam jogadores de 30 pra cima.
Também concordo com o Renan. David Luiz, Vidal, Filipe Luiz e Marinho deveriam ser dispensados, pois além da alta idade ainda temos a questão dos altos vencimentos. Infelizmente, também iremos perder o Everton Ribeiro, em vista das ótimas propostas que vem recebendo (ainda assim, desejo que fique). Inclusive, esta seria um excelente oportunidade para reduzir a folha salarial, que além de alta está inchada devido a péssimos contratos feitos por aquele que se diz ter “sangue no gelo” (e acabou ficando com o “sangue aguado”). E o mais importante: promover os jogadores da base (Matheus Cunha, Gonçalves, França, Matheusinho, Igor e outros) e contratar boas promessas ABAIXO dos 27 anos!
Everton Ribeiro, como se diz o ditado: “Bananeira de que deu cacho”, deveria vende-lo, será bom negócio para o Flamengo e o jogador.