Suspeitos penduraram um boneco com a camisa de Vinicius Júnior simulando um enforcamento do jogador
Vinicius Júnior foi alvo de ataques racistas na partida entre Real Madrid (ESP) e Valencia (ESP) no último domingo (21). Porém, essa não foi a primeira vez que o cria do Flamengo sofreu esse tipo de crime. Em janeiro de 2023, torcedores do Atlético de Madrid (ESP) simularam um ato de enforcamento em um boneco com a camisa do jogador. Agora, a polícia espanhola prendeu quatro pessoas suspeitas de cometerem a ação.
Quatro suspeitos foram presos, na manhã desta terça-feira (23), pela polícia espanhola. De acordo com as autoridades, os detidos são homens de 19, 21, 23 e 24 anos. O ato criminoso praticado por eles aconteceu em janeiro, na véspera da decisão da Copa do Rey, entre Real e Atlético de Madrid, onde a equipe de Vinicius Júnior venceu por 3 a 1.
?Estas son las imágenes de la detención de los 4 arrestados por #delitodeodio contra el jugador de #fútbol @vinijr
Tienen 19, 21, 23 y 24 años. Varios fueron identificados durante partidos de alto riesgo en dispositivos de @policia para la prevención de violencia en el deporte pic.twitter.com/X8jaGrZHRe
— Policía Nacional (@policia) May 23, 2023
Na ocasião, importante ressaltar, os torcedores do Atletico de Madrid penduraram um boneco com a camisa de Vinicius Júnior em uma ponte que fica em frente ao centro de treinamento do Real. O ato simulava um enforcamento do jogador brasileiro. Quase quatro meses depois do ocorrido, os suspeitos foram presos por crime de ódio.
O ato com o boneco, porém, não foi o único crime praticado contra Vinicius Júnior. Oito pessoas foram detidas e estão sendo investigadas pelo acontecimento de domingo (21). Como dito, no derrota de 1 a 0 do Real Madrid para o Valencia, torcedores do time rival do ex-jogador do Flamengo chamaram o brasileiro de “macaco”. O atleta, entretanto, foi expulso da partida após se envolver em confusão com o goleiro Mamardashvili.