Bruno Henrique sofreu entorse no tornozelo e joelho esquerdos
Um dos principais jogadores do Flamengo, Bruno Henrique terá que ficar afastado dos gramados após sofrer uma lesão no empate com o Palmeiras, no sábado (08), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o especialista em medicina esportiva, Marcos Teixeira, explicou a gravidade do problema do camisa 27 do Rubro-Negro.
“A lesão ligamentar pode ser classificada segundo a sua gravidade. O grau 1 representa um estiramento, o 2, uma ruptura parcial, e o grau 3 é uma ruptura total. Falamos em estiramento quando não há ruptura de fibras. Funciona como uma corda que esticou demais, sem romper qualquer um dos seus fios”, explicou Marcos Teixeira, que continuou:
“Nesse caso, há uma inflamação, edema, dor, limitação da mobilidade, e dificuldade para caminhar, mas sem ruptura dessa corda. Portanto sem instabilidade para a articulação envolvida”, finalizou Teixeira, em entrevista ao ‘GE’. Importante ressaltar que o tempo de recuperação de Bruno Henrique é de uma a três semanas. O jogador fará o tratamento da lesão por meio de fisioterapia.
Bruno Henrique sofreu uma entorse no tornozelo e joelho esquerdos, que resultou em um estiramento ligamentar no jogador. No entanto, apesar do ‘susto’, o atacante encarou a situação como uma “dose de sorte”, já que o atleta não rompeu nenhum ligamento e a perna atingida não foi a mesma da lesão anterior.
Rene Abdala, também especialista em medicina esportiva, destrinchou sobre o que aconteceu na lesão de Bruno Henrique: “O choque produziu mecanismo de torção duplo entre esta articulação (do tornozelo) e o joelho, o que não é muito comum. Normalmente, uma torção bloqueia a outra. Isso causou uma lesão combinada”, explicou ao ‘GE’.
Enquanto Bruno Henrique se recupera, o elenco rubro-negro foca as atenções no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.