Flamengo tenta a contratação do De la Cruz, do River Plate (ARG)
Não é segredo que a diretoria do Flamengo tenta a contratação de Nicolás De la Cruz, do River Plate (ARG). O uruguaio tem acerto com o Rubro-Negro, mas o time argentino, no momento, não libera o jogador pelo valor abaixo da multa rescisória, de 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões, na cotação atual). Sem revelar onde jogará no futuro, o meia contou qual é o maior objetivo na carreira.
— Um dos sonhos que me restam é ser um pouco mais protagonista na Copa Libertadores. Em 2018 (quando o River foi campeão), por mais que eu estivesse no elenco, não joguei tanto. Creio que meu protagonismo hoje é diferente e se eu seguir aqui (no River), tentarei continuar da mesma maneira e conseguir a quinta Libertadores que o clube merece — disse De la Cruz, em entrevista ao ‘TNT Sports’ da Argentina.
No último sábado (16), o River Plate conquistou o título do Campeonato Argentino. De la Cruz, inclusive, marcou um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Estudiantes de la Plata (ARG), que garantiu o troféu ao time com duas rodadas de antecedência. No momento, o uruguaio só pensa em comemorar, mas não descarta saída no início de 2024.
— Depois que termine o semestre, vamos ver o que acontece. Se seguir aqui, serei muito grato, porque sou muito feliz no River. Ainda não sei o que vou passar. Só penso em festejar e desfrutar com minha família. Depois, vou pensar no jogo de quinta, 20 (contra o Talleres, na Copa da Argentina), que é muito importante para nós — acrescentou De la Cruz.
O Flamengo esteve perto de conseguir a contratação do De la Cruz. Porém, o River Plate, que vivia situação complicada na Libertadores, conseguiu se recuperar e garantiu a vaga às oitavas de final. Com a classificação, o time argentino recuou e descartou reforçar um rival, no caso o Mengão, durante a disputa do torneio continental. Ciente que a liberação é improvável para 2023, o Fla ainda ‘cerca’ o jogador, de olho na próxima temporada.