Gabigol deu passe para Bruno Henrique marcar o gol da vitória sobre o Olimpia (PAR)
O Flamengo abriu vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (03), o Rubro-Negro bateu o Olimpia (PAR), por 1 a 0, no Maracanã. O gol, marcado aos três minutos do segundo tempo, foi marcado por Bruno Henrique, após cruzamento de Gabigol. O tento é um ‘filme repetido’ em jogos do Fla, já que a jogada acontece com frequência desde 2019.
“Esse passe que ele traz pra fora e acha por dentro não é novidade para ninguém. Ele consegue colocar a bola onde eu gosto. Eu também consigo me sobressair no salto. É uma parceria de longa data”, disse Bruno Henrique, em entrevista no gramado do Maracanã.
‼️?️ Bruno Henrique fala sobre parceria com Gabi: "Esse passe que ele traz pra fora e acha por dentro não é novidade pra ninguém. Ele gosta de botar a bola onde gosto. A parceria da gente vai de longa data". #colunadofla pic.twitter.com/W2OhqUqG6h
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 4, 2023
A jogadinha tradicional aconteceu da seguinte forma: Gabigol puxou da linha de fundo para o meio. O camisa 10 levantou a cabeça e alçou a bola na área, no segundo pau. Bruno Henrique, como de costume, ganhou da zaga adversária no alto e balançou as redes. Na comemoração, os atacantes fizeram a ‘fusão’, levando os torcedores ao delírio.
Na quarta-feira (26), na ida da semifinal da Copa do Brasil, a dupla funcionou novamente, mas com os papéis invertidos. Bruno Henrique arrancou pela esquerda e achou Gabigol, no segundo pau, livre para balançar as redes do Grêmio, na vitória obtida em Porto Alegre.
Se a histórica dupla tem funcionado bem nos últimos jogos, para tristeza da Nação a parceria será desfeita no próximo duelo, domingo (06), diante do Cuiabá. Isso porque, Gabigol está suspenso no Campeonato Brasileiro e não viajará para o Mato Grosso.
No entanto, Bruno Henrique e Gabigol devem formar o ataque rubro-negro na volta contra o Olimpia, na próxima quinta-feira (10), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O Flamengo joga pelo empate para avançar às quartas de final. Já o clube paraguaio terá de vencer por dois gols de diferença para avançar.