Flamengo acabou com o sonho de Luis Suárez em conquistar a Copa do Brasil
Uma das maiores estrelas do futebol brasileiro na atualidade, Luis Suárez deve deixar o país sem título de expressão. ‘Culpado’ pelo jejum do atacante uruguaio no Grêmio, o Flamengo foi elogiado pelo atacante. Os dois clubes se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil, com o Mais Querido avançando à final após 3 a 0 no agregado. ‘El Pistolero’ relembrou como foram os duelos.
— O primeiro jogo foi em casa. Tivemos dez ou 15 minutos para conseguir um gol. E aí, essa foi a diferença. Eles estão jogando juntos faz muito tempo. Eles se motivam nessa situação. E para seguir adiante, é a diferença com time de qualidade. Como equipe, eles já se conhecem — disse Suárez, em entrevista à ‘ESPN’.
— Nós somos um time mais novo, com muitas mudanças. E bom, acredito que… A nível pessoal e como equipe, devemos ter orgulho. Saímos da Série B e jogamos a semifinal contra o Flamengo. Precisamos ficar orgulhosos — acrescentou o uruguaio.
As semifinais da Copa do Brasil aconteceram nos dias 26 de julho e 16 de agosto. Na ida, o Flamengo fez 2 a 0, em Porto Alegre, com gols de Gabigol e Thiago Maia. Na volta, no Maracanã, o Rubro-Negro ganhou de 1 a 0, tento de Arrascaeta.
Além dos embates no mata-mata nacional, Fla e Grêmio duelaram no primeiro turno do Brasileirão. No Rio de Janeiro, o Mais Querido fez 3 a 0, com Everton Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique balançando as redes. Ou seja, Suárez não conseguiu marcar contra o Mengão.
Ainda na entrevista para o programa ‘Bola da Vez’, da ESPN, Suárez falou do Flamengo em outros momentos. O atacante contou que o conterrâneo Arrascaeta deu dicas sobre como funciona o futebol brasileiro, em relação ao gramado, arbitragem, logística e fanatismo das torcidas. Ainda, o camisa 9 destacou que Fabrício Bruno foi o melhor zagueiro que enfrentou no país.
Depois de eliminar o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo irá enfrentar o São Paulo na grande final. As partidas acontecem nos dias 17 e 24 de setembro, no Maracanã e no Morumbi, respectivamente. Antes, o Mais Querido duela com o Athletico-PR, em 13/09, pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro.