Aposentado desde o final do ano passado, Filipe Luís agora é treinador do time sub-17 do Flamengo
Filipe Luís se aposentou das quatro linhas no final do ano passado e, em 2024, assumiu o cargo de treinador do time sub-17 do Flamengo. Dessa forma, o ex-lateral esquerdo pediu e teve os reforços de Daniel Alegria e Ivan para a comissão técnica, sendo o segundo, espanhol e com passagem pelo Barcelona, da Espanha.
O Flamengo contratou, a pedido de Filipe Luís, o espanhol Ivan Palanco, ex-Barcelona (ESP). O profissional fará parte da comissão técnica do ex-jogador do Mengo, de acordo com o YouTuber ‘Flazoeiro’. Além disso, teve passagem pelo futebol do Japão e do Catar antes de fechar com o clube rubro-negro.
Daniel Alegria, outro auxiliar técnico de Filipe Luís, já estava no Flamengo. Contudo, o profissional já fazia parte das categorias de base do clube rubro-negro. Ainda de acordo com o ‘Flazoeiro’, a diretoria do time carioca resolveu atender ao pedido de Filipe e formar uma equipe robusta.
FILIPE LUÍS E FLAMENGO
Filipe Luís marcou história com a camisa do Flamengo enquanto jogador, no qual conquistou inúmeros títulos, incluindo duas Copas Libertadores da América. Dessa forma, logo após a aposentadoria do atleta, o ex-lateral esquerdo rejeitou cargo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para retornar ao Mengo, só que como treinador do time sub-17.
DANÇA DAS CADEIRAS
Com a chegada de Filipe Luís ao time sub-17 do Flamengo, a equipe rubro-negra passou por mudanças na comissão de base. Isso porque, de acordo com o Youtuber ‘Flazoeiro’, o técnico Eduardo Zuma, que estava no comando antes da chegada do ex-lateral-esquerdo, acertou a permanência na Gávea e comandará sub-16.
Para ter hegemonia tem de começar a DOMINAR na base
Acredito muito no Felipe Luís. Esse cara tem tudo para revolucionar a base do Flamengo e preparar a garotada para brilhar no profissional tanto do ponto de vista técnico quanto tático.
O triste da transformação que o Felipe Luiz vai fazer na base, é que não vai demorar para ele sair.
Se ele ficasse uns 10 anos na base gerenciando, certeza que o Flamengo teria a mesma escola de talentos do Barcelona.
Agora, com o Felipe Luiz de técnico, acompanharei o sub-17 em TODOS os jogos!!!! Vamos lá Felipinho!!!! A Nação confia em você!!! SRN