Novo reforço do Flamengo, Viña vai resolver questões da mudança no Brasil
Os últimos dias de Viña, novo reforço do Flamengo, foram agitados. Na quinta (25), o lateral deixou a Itália e desembarcou nos Estados Unidos, onde o clube realiza a preparação para o ano. Depois, foi anunciado pelo Rubro-Negro. Agora, o uruguaio chegou ao Rio de Janeiro, neste domingo (28). O atleta deixou a pré-temporada do grupo comandado por Tite para adiantar alguns detalhes no Brasil.
Contratado pelo Flamengo junto à Roma (ITA) – por 8 milhões de euros (R$ 42,8 milhões), mais 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) em bônus -, Viña chegou a fazer alguns trabalhos de transição nos Estados Unidos. Afinal, o lateral não joga desde o dia 12 de dezembro, por conta de uma lesão no joelho. Porém, o clube liberou o uruguaio para resolver questões da mudança para o Rio de Janeiro. O jornalista Venê Casagrande divulgou a informação.
TRANSIÇÃO SEGUE
Mesmo longe da comissão técnica de Tite, Viña fará trabalhos de transição física no Ninho do Urubu durante a semana. Por conta da recuperação da lesão no ligamento medial do joelho direito, em dezembro do ano passado, o novo reforço do Flamengo tem previsão para estar à disposição no dia 10 de fevereiro, de acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla. O confronto em questão será contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.
Se Viña já está no Brasil, por outro lado, os demais integrantes da delegação segue nos Estados Unidos até a próxima terça-feira (30). No entanto, o desembarque não acontece no Rio de Janeiro, e sim em Belém, onde o Flamengo encara o Sampaio Corrêa, na quarta (31). Já a chegada à Cidade Maravilhosa ocorre na quinta (01).
PRÓXIMO JOGO
Ainda sem Viña, o Flamengo deve ter o retorno do time principal na disputa do Campeonato Carioca. O jogo contra o Sampaio Corrêa contará com cobertura total do Coluna do Fla, ou seja, com transmissão ao vivo através do YouTube. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém-PA.