Matheus Cunha pediu para integrar sub-20 na disputa do Carioca durante pré-temporada do time principal nos Estados Unidos
O elenco do Flamengo realizou pré-temporada nos Estados Unidos do dia 19 de janeiro até o dia 30, quando retornou ao Brasil. Contudo, Matheus Cunha pediu para seguir à disposição do time alternativo que representou o Mais Querido no Campeonato Carioca durante o período citado.
Na zona mista após o jogo contra o Volta Redonda, Matheus Cunha revelou o motivo de ter feito a solicitação especial: “Pedi para ficar e jogar com a equipe sub-20 para ganhar ritmo de jogo e isso me ajudar a competir pela posição com o Rossi. Fiz boas partidas e acredito que estou na briga pela posição”, disse.
Enquanto o time principal fez dois amistosos durante a pré-temporada nos Estados Unidos, o time alternativo representou o Flamengo no Carioca. Com Matheus Cunha entre os titulares, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Nova Iguaçu e no 0 a 0 com a Portuguesa.
MATHEUS CUNHA EM 2024
Em suma, Matheus Cunha segue no banco de reservas do elenco principal. Isso porque, Tite tem apostado em Agustín Rossi como titular da posição. Apesar disso, o camisa 25 esteve entre os 11 inicias do Flamengo no último sábado (10), quando o Mais Querido goleou o Volta Redonda por 3 a 0, com time misto.
Com Matheus Cunha em campo, o Flamengo foi vazado apenas uma vez em três jogos disputados. Por outro lado, quando teve Rossi entre os titulares, o Rubro-Negro não foi vazado nem uma vez considerando jogos oficiais.
E AGORA?
Com Matheus Cunha à disposição, o Flamengo se prepara para enfrentar o Bangu na próxima quinta-feira (15), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O jogo acontece na Arena Batistão, em Sergipe, Aracaju, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
FLAMENGO NO CARIOCA
Após a goleada diante do Volta Redonda com Matheus Cunha titular, o Flamengo garantiu os três pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Carioca, com 15. Atualmente, o primeiro colocado do Estadual é o Fluminense, com 17. O Bangu, próximo adversário do Rubro-Negro, ocupa a décima posição, com cinco.