Matheuzinho foi apresentado no Corinthians nesse sábado (17)
Matheuzinho estreou pelo Corinthians neste domingo (18) com empate no clássico diante do Palmeiras, no Campeonato Paulista. Porém, o ex-Flamengo teve a apresentação oficial na véspera. No sábado (17), o Rubro-Negro foi assunto em algumas perguntas dos jornalistas ao lateral. Em uma delas, o agora Matheus França contou quem foram os dois principais professores no Mengão para aprender a defender.
— Tive que treinar muito a marcação. Na base era diferente, às vezes ia para o ataque, sem compromisso para voltar. No profissional não era desse jeito. Tive que aprender a marcação, tive que aprender a ser um quarto zagueiro mais ou menos e tive alguns professores excelentes como o David Luiz, o Filipe Luís — disse Matheuzinho.
— Tive que evoluir, no futebol você tem que evoluir todo dia. Se parar por aqui vai ter moleque que vai passar voando, tenho que continuar trabalhando e tenho trabalho de scout por fora que me ajuda na parte ofensiva e defensiva — acrescentou Matheuzinho.
RECADO DE TITE E ‘NOVO’ NOME
Pelo Corinthians, Matheuzinho pediu para ser chamado de Matheus França. Também na coletiva de imprensa, o lateral explicou o motivo da mudança. A ideia tem relação com a maturidade que o atleta pretende mostrar com a camisa do time paulista. Além disso, o jogador contou que teve um bate-papo com Tite sobre o novo clube.
— É uma coisa que pensava. Matheuzinho veio quando era mais novo, 12 ou 13 anos, e foi se prolongando no Londrina e Flamengo. Quis mudar pela identidade, eu me considero um adulto, com outra personalidade, por isso quis mudar. O Tite não me disse muito sobre como seria, até porque há tempo ele passou aqui. Me deu sorte e falou sobre a torcida, que é gigantesca — ressaltou.
ESTREIA
A primeira partida de Matheuzinho no Corinthians foi de empate contra o rival Palmeiras. O ex-Flamengo entrou no intervalo, no lugar de Fagner, quando o time de Abel Ferreira vencia por 1 a 0. Com o agora Matheus França em campo, o time da casa fez mais um, mas os visitantes buscaram o 2 a 2, nos últimos minutos. O confronto aconteceu na Arena Barueri, estádio de propriedade de Leila Pereira, principal patrocinadora do clube verde e branco.