Se vencesse, o Flamengo entraria no G-4 do Brasileiro
Acabou a sequência de vitórias do Flamengo no Brasileiro Feminino! Após quatro triunfos consecutivos, nesta segunda-feira (20), as rubro-negras da Gávea perderam para o São Paulo, por 2 a 1, no Centro de Treinamento de Cotia, na capital paulista. O gol que abriu o placar foi uma verdadeira pintura de Glaucia, no primeiro tempo, mas as donas da casa viraram na etapa final, em embate válido pela 11a rodada.
OS GOLS
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Glaucia dominou próximo da linha de escanteio, deu um drible da vaca na adversária e evitou a saída na linha de fundo. Sem ângulo, a atacante deu um chute improvável, sem chances de defesa para a goleira do São Paulo.
O Flamengo seguia melhor no jogo, criando as melhores oportunidades, mas foi castigado por um erro de arbitragem. Em uma jogada no meio campo, Núbia foi claramente empurrada, mas a arbitragem nada marcou. Na sequência, a zagueira do Flamengo tentou se recuperar e fez pênalti. Na cobrança, Camilinha empatou para o São Paulo, aos nove da etapa final.
Mesmo visitante, o Flamengo tinha o controle do jogo, criando boas chances de marcar. Porém, Glaucia sentiu dores e saiu. Após a camisa 9 deixar o campo, a partida mudou, e o São Paulo aproveitou. Aos 33 minutos do segundo tempo, Ariel recebeu em profundidade, entrou na área e bateu na saída da goleira rubro-negra, garantindo a virada.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com a derrota, o Flamengo parou nos 17 pontos e está na sexta posição. Importante ressaltar que os oito primeiros se classificam para as quartas de final. Já o São Paulo subiu para 20, com uma partida a menos na comparação com o Mengão.
PRÓXIMO JOGO
Assim sendo, a próxima partida do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro acontece apenas no dia 07 de junho, contra o Grêmio, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Será a retomada do time gaúcho à competição, após jogos adiados por conta da tragédia com as fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
A defesa do Mengão é horrorosa e o meio de campo costuma vacilar.
Até no jogo contra o Santos, a defesa dava bobeira e deixava perigo rondar a nossa meta.
Cristiane e Gláucia não podem segurar, principalmente na ausência de Gláucia.