Goleiro, zagueiro e atacante começam a viver período de decisão no Flamengo
O atual elenco do Flamengo tem três jogadores que começam a viver um período decisivo na carreira. Gabigol, David Luiz e Dyogo Alves possuem vínculo com o Rubro-Negro até 31 de dezembro, mas podem assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir desta segunda-feira (1).
A situação mais delicadas dos três jogadores é a de Gabigol. Isso porque, o estafe do atacante e a diretoria rubro-negra estão longe de um acordo por renovação. O Flamengo ofereceu aumento salarial de 50% e um ano de contrato, mas o jogador se sentiu desvalorizado com o tempo de vínculo e recusou. Dessa forma, o empresário Junior Pedroso admitiu em entrevista que começará a ouvir propostas de outras equipes.
Enquanto não resolve o futuro, o Flamengo decidiu afastar Gabigol por cerca de duas semanas. Como tem cinco jogos pelo Fla no Brasileirão, o atacante pode entrar em campo apenas mais uma vez para não atingir o limite de sete e ficar impossibilitado de jogar por outro time ainda em 2024. Sendo assim, a comissão técnica de Tite tem o atleta como desfalque em meio às indefinições.
DAVID LUIZ E DYOGO ALVES TAMBÉM PODEM ASSINAR PRÉ-CONTRATO
Ao contrário de Gabigol, David Luiz e diretoria do Flamengo têm relação amigável neste momento. Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o zagueiro e o clube pretendem conversar com mais afinco sobre renovação em outubro, dois meses antes de o fim do vínculo. Desse modo, o camisa 23 deixa claro internamente que pretende seguir no Rubro-Negro durante todo o segundo semestre.
O goleiro Dyogo Alves tem 20 anos e vive a primeira temporada como terceira opção no elenco profissional. Um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, em 2019, o garoto espera mais oportunidades para alavancar a carreira, mas Rossi e Matheus Cunha estão à frente na lista de prioridade de Tite.
David Luiz tem que ficar! Torço para que façam uma boa proposta (com vencimentos “razoáveis” desta vez) e que tenhamos esta fortíssima liderança para mais um ano, pois vai fazer muito bem para a nossa garotada.