Mesmo fora de casa, o Botafogo conseguiu superar o São Paulo na Libertadores
O Botafogo é o terceiro time classificado para as semifinais da Libertadores. Nesta quarta-feira (25), o time carioca empatou com o São Paulo por 1 a 1, no Morumbi. Na ida, as equipes ficaram no 0 a 0, no Engenhão. Portanto, o duelo terminou em disputa de pênaltis, com o clube de John Textor levando a melhor nas batidas.
Agora, o Botafogo aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Peñarol (URU), que se enfrentam nesta quinta-feira (26), em Montevidéu. As semifinais estão marcadas para acontecer nas semanas dos dias 23 de outubro na ida, e 30/10 na volta. Já a grande decisão, em Buenos Aires, será em 30 de novembro.
O JOGO
Assim como aconteceu no jogo de ida, o Botafogo teve um primeiro arrasador sobre o São Paulo. Porém, diferentemente do duelo do Rio de Janeiro, o time carioca conseguiu balançar as redes. Aos 15 minutos, o argentino Thiago Almada aproveitou rebote do goleiro Rafael e empurrou para o fundo das redes, abrindo o marcador.
Mesmo com a superioridade do Botafogo, o São Paulo perdeu excelente chance de empatar ainda antes do intervalo. Aos 49′, o VAR indicou um pênalti por toque de mão. Após cinco minutos de análise, a infração foi confirmada. No entanto, Lucas Moura bateu um ‘tiro de meta’ e isolou.
No segundo tempo, o São Paulo cresceu no jogo, na base do ‘abafa’. O time do Morumbi perdeu um gol inacreditável, com Calleri. Além disso, os donos da casa pararam nas defesas espetaculares do goleiro John, que salvou o Botafogo. No entanto, aos 42 minutos da etapa final, o próprio atacante argentino levou o duelo para os pênaltis, completando, de cabeça, cruzamento de André Silva.
AS SEMIFINAIS
Desse modo, as semifinais ficarão da seguinte maneira. O Atlético-MG encara o River Plate (ARG), com ida em Minas Gerais e volta em Buenos Aires. Já o Botafogo espera Flamengo ou Peñarol. O que está definido é que o primeiro duelo acontece no Engenhão, com volta no Maracanã ou Campeón del Siglo.
FÉ NO MENGO
Para enfrentar o Botafogo, o Flamengo precisa de uma virada. Como perdeu por 1 a 0 no Maracanã, o Mengão precisa reverter no Uruguai, contra o Peñarol. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, ESPN (canal fechado) e Disney Plus (streaming) mostram o embate.