Se vencer todos os jogos, Fla chegará a 74 pontos no Brasileirão
O Flamengo venceu o Cuiabá de virada por 2 a 1, chegou a 62 pontos se se aproximou do líder Botafogo, que tem 69. Assim, parte da Nação Rubro-Negra voltou a sonhar com a chance de título do Brasileirão, mesmo que remota. Matematicamente, a conquista ainda é possível.
O Flamengo tem sete pontos a menos do que o líder Botafogo (62 a 69), faltando quatro rodadas para acabar o campeonato. Desse modo, o Mengo precisaria de três ‘tropeços’ do rival carioca para ultrapassá-lo na tabela. Se ganhar todos os jogos, o Rubro-Negro chega a 74 pontos. Para tirar as chances de título do Fla, o time comandado por Artur Jorge precisa vencer dois dos quatro duelos. Ou ao menos triunfar em um e empatar dois.
PALMEIRAS E FORTALEZA
Além do Botafogo, o Flamengo também precisa chegar no Fortaleza e no Palmeiras. Com o time cearense, o Fla tem confronto direto na 35ª rodada, e pode utilizar ‘as próprias forças’ para atingir o objetivo. Por outro lado, o Rubro-Negro não enfrenta mais a equipe paulista, e precisará contar com pelo menos dois ‘tropeços’.
CONFRONTO DIRETO ENTRE OS LÍDERES
Pelo lado bom, o Flamengo, vencendo os próprios jogos, poderá contar com um ‘tropeço’ de Botafogo ou Palmeiras. Isso porque, os times se enfrentam na 36º rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Assim, O Mais Querido pode tentar se aproximar ainda mais dos líderes.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Na tentativa de se aproximar dos líderes, o Flamengo tem compromisso diante do Fortaleza, no Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o time cearense, na terça-feira (26), pela 35ª rodada do campeonato. Assim, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Castelão.