Fonte: GE
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, perdeu mais um antigo aliado para a chapa de Wallim Vasconcellos na corrida presidencial que acontecerá no fim deste ano. Vice-geral do clube, o desembargador Walter D’Agostino conversou com o mandatário na noite de segunda-feira e comunicou sua decisão. Além dele, Adalberto Ribeiro, secretário do gabinete presidencial, também apoiará a chapa “Vencer, vencer, vencer”. Walter marcou presença no lançamento da candidatura de Wallim na semana passada, mas ainda não havia declarado de que lado estava.
– Acho que sofri mais eu em dar a notícia do que ele (Bandeira) em recebê-la. Não tenho problema sério com ele, a única divergência é de dinâmica de trabalho, a maneira de receber e fazer as coisas – declarou Walter ao GloboEsporte.com, mostrando carinho por Bandeira.
D’Agostino segue o caminho do próprio Wallim, que era vice de patrimônio do clube, de Rodolfo Landim, ex-vice de planejamento, e Gustavo Oliveira, ex-vice de comunicação. A diferença é que, como vice geral eleito na Gávea, ele não pode ser exonerado do cargo, como foram os demais. O cargo que ele entregou foi a vice-presidência de patrimônio histórico, que assumiu por nomeação, mas Bandeira não aceitou e pediu que continuasse na pasta, cuja criação foi ideia do próprio. Portanto, Walter seguirá nas duas funções.
Além de discordar da dinâmica de trabalho de Bandeira, D’Agostino acha que o presidente tornou sua gestão personalista e deixou um pouco de lado a essência de colegiado tão falada pela Chapa Azul, concordando com os argumentos da chapa de Wallim. O vice geral também se diz a favor da alternância no poder.
– Não vamos fazer um trabalho diferente, mas talvez com outra ótica, outra dinâmica mais condizente com os dias atuais, dias difíceis que o país está vivendo. Apoiar o Wallim é apoiar o grupo que ele representa. Não que eu não seja a favor do grupo que está com o Eduardo. Pelo contrário, é um grupo de muito valor. Apenas acho que o Flamengo hoje precisa dessas pessoas que fazem parte do grupo que o Wallim encabeça como candidato. A maneira de querer gerir o Flamengo é a mesma dos dois lados. Lamento que os dois não tenham se entendido, mas são coisas que a vida nos oferece. Tive que me decidir entre ficar com um lado ou outro, e escolhi aquele que considero melhor para o clube neste momento. Quero ver o prosseguimento e a intensificação do sucesso que tivemos, e acho que tem mais chance disso com o Wallim do que com o Eduardo.
D’Agostino tentou minimizar o racha ocorrido na Chapa Azul, gerado após divergências entre Bandeira e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que entregou a vice-presidência de marketing em fevereiro e agora faz parte da chapa de Wallim.
– O Flamengo vive uma situação invejável, porque essa chapa do Wallim não é bem de oposição, é uma divisão dentro de um ideal, a Chapa Azul, que dá essa dimensão de responsabilidade fiscal e cidadã.
O vice geral de Bandeira disse que não pediu nenhuma vice-presidência à chapa de Wallim, mas se colocou à disposição caso precisem dele em alguma pasta. Acima de tudo, ele quer ser um “soldado para servir ao Flamengo”. Quanto ao dia a dia com Bandeira, D’Agostino admitiu que pode haver certo constrangimento, por isso só irá às reuniões se for convocado.
– Posso continuar indo. Se eu entender que devo ir, vou. Mas é um pouco constrangedor que eu, fazendo parte do apoio a um candidato de oposição a ele, fique lá transitando. Se tiver alguma coisa da minha área de patrimônio histórico que ainda possa fazer, vou à reunião. Nunca faltei a uma reunião. Agora farei isso com mais parcimônia, vou esperar ser chamado. Eles podem contar comigo em qualquer circunstância, pois temos o mesmo ideal para o Flamengo – encerrou.
é ta ficando dificil pro ebm! para o bem do flamengo q Deus abençoe e entre o melhor !
Alternância daqui a pouco volta Patricia Amorim,Kléber leite só na alternância
Walin/Bap pra 2016 ! EBM agradeço seus serviços. Mas agora e chapa azul (original).
Bandeira na cabeça. Nunca existiu um presidente mais sério nesse mercado de traíras que é futebol. Será que vocês não enxergaram isso nestes três anos? Vote bandeira.
Pohb EBM esta perdendo muitos aliados nessa semana.
Ainda assim sou e serei EBM.
Bom tomara que o Bandeira caia em si e desista de concorrer,poderia estar saindo com statos de ídolo pela nação e continuar contribuindo em alguma pasta da diretoria,alternancia de poder é fundamental para este projeto dar certo.
Todo mundo abandonando o EBM..que sacanagem !!!!
Mas …sou EBM e serei o maior crítico de wallin, bap e toda a corja de traíras.
Se a chapa do wallim e do Bap ganhar a promeira coisa que vão fazer é partir pra guerra contra o Rubens Lopes e a FERJ, espero que o Fla vença esta batalha, com o mínimo de baixas. SRN
Errou feio a primeiro coisa que vao fazer é elitizar nossa tocida , espere e vajam o pobre nao bai mas poder ir no estadio o bap ja falou que prefere menos gente pagando mais do que mais gente pagando menos
https://uploads.disquscdn.com/images/548242db362ba4e6a8e60584cd09a80fad57d9232a5c4649a29804bbed72dfb2.jpg Kkkkkklkk, vc é engraçado, ta ficando desesperado, mais irei lhe ajudar." O que o Bap disse foi que nos termos do contrato com o Consórcio Maracanã, que o governo do estado impôs ao Fla, e que pelas regras do campeonato carioca sobre gratuidades e principalmente sobre o preço tabelado que a FFCarioca queria implantar, o Fla só teria prejuízo tendo que pagar para jogar, de que adiantaria cobrar 10,00R$ se o Consórcio cobrava mais que isso, era questão de matemática, por isso que ele disse que nessa situação era melhor poucos pagando muito do que ao contrário, conseguiu entender ou quer que desenhe.E outra, é melhor pararem com isso do coitadinho do EBM, porquê só ele quer o poder de exercer a presidência, no grupo tem mais de 10 capacitados para isso se der 3 anos para 10 pessoas se revezando, daria 30 anos de mandato, e duvido que daqui a 30 anos todos teriam saúde para isso, e outros poderiam morrer e deixaria de realizar o sonho de ser presidente do Fla,porquê o EBM quer ter 6 anos de mandato, chega! Já marcou seu nome na história do clube, passe o bastão para outro e seja vice-presidente de alguma pasta contribuindo com Fla.
Perfeito!
Acho que vc nao entendeu mesmo se fosse assim o flamwngo flamengo ao iria cobrar valorws absurdo quando jogase no maracana , mas nao foi iss9 que vi ano passado, ae vc se lembra ano passado quando estavamo no Z4 e pricisaram da tocida baixaram os preços, mas logo que deram uma respirada jaquiseram subir de novo e eu duvido que vc adivinnhe de quem foi a ideia, sera que vclembra o que esse seu bap mandava colocar nos telos dos estadio pra nossa tocida , sera que vc lembra que mandou almentar preco dosiningressos na final da copa do brasil, sera que vc lembra quem prometeu trazer o elias, cai na real com esse bap e wallin
Ainda bem que nao sou pobre
É ibsen agradeca por vc, pois muitos nao podem dizer o mesmo
Primeiro de tudo. Isso foi uma ironia ao seu comentario sem sentido sobre elitizacao. Sempre houve e sempre haverá espaço para todas as classes. O cara pode ser socio torcedor de 29,00 ou de 199,00. Pode pagar na norte ou no maracana mais. Pode ir a todos os jogos ou pode ir em alguns. Sempre vai existir essa discussao. O que eles estao faze do e valorizacao da marca flamengo. Eh nautural que o "mercado" se ajuste.
Ibsen pode ate ser ironia, mas nao se valoriza uma marca extorquindo seus torcedores, se valoriza com transparência onde vc consegue trazer varios patrocínios e com a internacionalização da marca
Isso está me cheirando armação entre eles. Poucos dias antes EBM vai desistir e assim fortaleceria ainda mais o Wallim.
Está parecendo um jogo de xadrez. São muitas peças na mesa. Estava tudo muito bem planejado para acontecer essa divisão logo no final.
Muitos pretendentes irão deixar de ser candidatar pensando que bandeira irá até a final. Podem perceber que de pouco a pouco todos estão deixando o EBM.
E isso aí amigao estou com esta ligeira impressão
E tem gente achando q o Bandeira esta certo. Todos estao o abandonando. Só nao enxerga quem é alienado. Ele errou, nao admite. Quem acompanha o dia a dia do Fla, sabe que ele tomou uma decisao sozinho, com relaçao a treta com a ferj. E isso foi oq culminou no racha da diretoria. Nesse momento, ele perdeu a essencia do q é um grupo, q é tomar decisao em grupo. Enfim… o admiro, um cara de valores, fez muito pelo Fla, está marcado na historia. Mas, hj o Fla precisa de um grupo, e nao de uma pessoa. O melhor seria ele dar o braço a torcer e se unir ao grupo. Mas, se n é possivel, que Wallim vença, para o bem do nosso Flamengo. SRN
Ele ja falou que se por um acaso a corja tiver chance de ganhar as eleições, ele apoiaria o wallim, so que seu wallim desdenhou do seu apoio
Esses ex-presidentes estão fazendo essa politicagem porque estão vendo que o grupo do Wallin e Bap está crescendo e estão com medo de ficar de fora. O EBM rompeu o acordo do início da chapa azul. Ele foi escolhido em cima da hora para concorrer, desde que seguisse os preceitos da proposta do grupo. Algumas pessoas o convenceram de que o regime era presidencial e se aproveitar disso. Muitos da corja alimentaram o racha da chapa azul porque acharam que iriam reeleger o EBM com facilidade e se locupletar disso. Se enganaram!!!