Inevitável esconder o quão ansioso e empolgado estamos para a partida de logo mais contra aquele que se diz time grande, gigante da colida, enfim.. Segundo Flávio Gomes, comentarista do Fox Sports, o Vasco fará o último jogo importante do ano hoje contra nós e virão com toda força (dentro de suas limitações enormes, claro). Isso por já está com um pé na cova. E é verdade. Digamos que eles estão atravessando o deserto e nós somos seu último oásis a vista. Cabe a nós não deixar que eles tenham motivos para se alegrar. Eles virão sedentos querendo água, mas vão chegar e encontrar apenas um buraco na terra feito por nós, com a seguinte mensagem: — SRN! —
Temos que entrar no Maraca logo mais como se estivéssemos entrando em campo para a batalha. Esquecer o primeiro jogo, esquecer culpados e apoiar o time a todo o momento.
Semana passada após toda confiança colocada sobre o time, com aquele olhar de vitória estampado, o sentimento de que veríamos uma goleada… É isso mesmo, o famoso Jáganhismo que principalmente nós flamenguistas temos, nos aborrecemos com o jogo apresentado pelo time que entrou no jogo deles. Dessa vez não da pra ser diferente, incontrolável não palpitar 3×0, 2×0, alguns mais modestos com o 1×0 e penalidades, algo que não seria tão assombroso assim se for levar em conta que estamos 11 anos sem perder uma disputa de pênaltis.
Fico a todo momento pensando qual manto usarei para ir ao jogo, se uso o tênis vermelho ou o preto. Fico paranoico, faminto por notícias (pergunte ao meu F5). E tenho certeza de que não sou eu apenas. E isso faz meus olhos brilharem.
Inexplicável a paixão e entrega que nós torcida do Flamengo carregamos. Em nenhum momento pensei em deixar de ir ao jogo e acreditar na classificação. Já consigo imaginar: “Senhores passageiros, próxima parada estação Maracanã, desembarque pelo lado direito…” , e aquela massa saindo cantando do metrô, se unindo às outras que chegam de todos os lados.
…é de arrepiar!
Alan Cavalcante
Quer ver seu texto publicado aqui também? Envie para torcedor@colunadofla.com, que avaliaremos e se aprovado, será publicado!