Após ter todos os jogadores à disposição, Rogério Ceni passou a esboçar o time base para a temporada de 2021. A projeção mais marcante é a manutenção de Willian Arão na zaga, formando dupla com Gustavo Henrique. Dessa forma, alguns jogadores da base podem ganhar mais oportunidades no elenco principal e João Gomes é um deles.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
O jovem de 20 anos é visto como uma das pratas da casa e substituto imediato de Diego Ribas no time profissional do Flamengo. Em 2020, o jogador disputou 14 jogos, sendo 11 no Brasileirão e três na Libertadores. Em 2021, ele já jogou todas as partidas da Taça Guanabara e vem colecionando boas atuações com o Manto Sagrado.
Ceni já havia dito que enxergava João Gomes fazendo a função segundo volante. Dessa forma, a utilização do jovem pode ser importante para o Flamengo ao longo da temporada. Cabe lembrar que, além do atleta de 20 anos, Hugo Moura também ;e uma opção para o treinador na posição.
Após treinamento de duas semanas, o elenco principal estreia no Campeonato Carioca na sétima rodada. Alguns destaques da base podem compor o time e João Gomes deve estar entre os relacionados. O Rubro-Negro encara o Bangu, na próxima quarta-feira (31), às 21h00 (horário de Brasília), em Volta Redonda. Atualmente, o Fla é o líder da competição com 13 pontos. O adversário, por sua vez, está na 11ª colocação, com cinco na pontuação.