Gabigol supera astros do futebol mundial em ranking de gols por clube e seleção nos últimos 100 jogos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Ídolo e artilheiro do Flamengo, Gabigol vem quebrando recorde atrás de recorde, não apenas em suas performances com o Manto Sagrado, mas também em participações pela Seleção. Atacante nato, o goleador é o quinto atleta com mais gols marcados nos últimos 100 jogos – por clube e seleção – em ranking que conta com a participação de 11 astros do futebol mundial.

Com 76 gols marcados nas últimas 100 partidas que disputou, Gabriel Barbosa aparece em quinto lugar no levantamento, empatado com Lionel Messi. O atacante do Mengo, no entanto, supera Neymar, segundo brasileiro da lista, com 68 gols, e também é superior a Lukaku, com 74, Immobile, com 73, Harry Kane, com 70 e Benzema, com 57. Como líderes do ranking, completam a lista: Lewandowski, com 112 tentos, Haaland, com 94, Cristiano Ronaldo, com 83 e Mbappé, com 77.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


À serviço da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, o camisa 9 da Gávea busca uma nova oportunidade com Tite para melhorar o seu desempenho pela Canarinho, e já se prepara para o jogo desta sexta-feira (02), contra o Chile, pelas quartas de final da competição. A bola vai rolar no Estádio Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília).

A partida entre Brasil e Chile chamará a atenção dos rubro-negros, visto que marcará ao menos o retorno de um jogador para o plantel. Isso porque, o embate terá em lados opostos Gabigol e Everton Ribeiro, que defendem a Amarelinha, e Isla, pela La Roja. Em caso de vitória brasileira, o Mengo conta com a volta do chileno, que reforça a lateral-direita. Caso a Canarinho perca o confronto, dois dos principais astros do Mais Querido carimbam o retorno ao CT.

Compartilhe com os amigos

Veja também