Postado em: 17 de mar de 2013.
{{#values}} {{#ap}} {{/ap}} {{^ap}} {{/ap}} {{/values}} Como revelou Aldo Rebelo, o Governo Federal prepara um plano de ajuda aos clubes brasileiros. Entre as medidas, estaria a troca da dívida fiscal dos clubes por projetos sociais. Para Toninho Nascimento, secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, a intenção é “trocar” o débito por inclusão de comunidades carentes, por exemplo. – Quando eu assumi o cargo, um dos meus projetos foi à polêmica troca das dívidas dos clubes. Não é perdão de dívida. Os clubes devem algo em torno de R$ 4 a 5 bilhões, mas o importante é a contrapartida social. Você investe no esporte olímpico e ganha uma redução na sua dívida. É um investimento, o Governo quer trocar a dívida por bens, por atividades, por inclusão social – afirmou o secretário. Toninho Nascimento ainda defendeu a proposta de acabar com a cobrança de imposto de renda dos clubes. O secretário lembrou que a cobrança só começou em 1998 e que o Coritiba já recorreu à Justiça, buscando a isenção, e ganhou a causa em duas instâncias. – Se eu, pessoa, deixar de pagar imposto de renda, não vou criar nenhum emprego. Se um clube de futebol não pagar, pode criar vários empregos. No ano passado, o Governo abriu mão de R$ 27 milhões em impostos das montadoras de automóvel, para manter milhares de empregos. O Governo vai ganhar mais em impostos assim. Para evitar que a dívida volte a crescer, após os descontos e a redução dos impostos, Toninho Nascimento defende punição severa para os clubes e seus dirigentes. – O que a gente pode fazer para ajudar o pagamento da dívida? A gente pode exigir melhor gestão, aí entra a intervenção do Estado, e o comprometimento financeiros dos dirigentes, que vão ter que dizer quais são seus bens. E o principal, mas a gente precisa de apoio da CBF para adotar isso, seria a perda de pontos nos campeonatos. {{#values}} {{#ap}} {{/ap}} {{^ap}} {{/ap}} {{/values}}
E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!
Ver comentários
...é tudo que mengão está fazendo ao contrário "contrapartida social" ...acabando com esportes olimpicos de baixo custo....não sei não, mas, esse grupo pelaipe com claudio leite, tá me cheirando problema para o Flamengo!..aguarde cenas dos próximos capitulos.
Falou tudo eduardo..esse fdp so fala merda..esse merda bem mamava na teta da puta da patrcia...
O que que tem a ver com a noticia? Você só sabe reclamar da nova diretoria. Vai chupar a teta da Patricia Amorim, por favor!
Quem dera pudesse mamar a teta da Patricia, me parece que voceis não gostam!...Aliás, esse blog é democrático ou ditador, que não se pode opinar?...cada um tem a sua, errada ou não!!!!!!!e para os falastrões de plantão, sou sócio proprietário (contribuo) desde 2001, não votei nesta eleição por compromissos externos, e os senhores devem contribuir é claro, pra poder contestar minhas opiniões de Flamengo!
Não falei em apagar seus comentários pra ser ditadura. Estou criticando você ficar toda hora defendendo a Patricia Amorim e criticando a atual diretoria. Se fecharem patrocinador reclama, quando contratam reclama, paga dívida reclama. Pelo amor de Deus!
Ze buceta..tu e um merda e um corno... fala mal de todo mundo seu merda,o flamengo perde com vc como socio. Deni seu fdp..cala a tua boca seu vagabundo