Postado em: 19 de mar de 2013.
Nada de menino Jesus. Jorginho vai recorrer aos meninos do Flamengo para tentar salvar o clube de uma temporada fracassada em virtude das dificuldades financeiras.
Em seu primeiro contato com os jogadores ontem, pouco depois de ser apresentado, o novo treinador avisou que contará com todos do elenco atual, e que pretende dar mais chance aos jovens.
— O momento é de transição, vamos investir nos jovens da base, já que a diretoria está com os pés no chão — afirmou na apresentação.
Depois de trocar a roupa social pelo traje esportivo, o técnico de 48 anos foi a campo e mostrou um estilo bem mais boleiro que Dorival Júnior, que também foi jogador, mas conservava distanciamento de seus comandados.
Mesmo sendo tão falante quanto o antecessor, Jorginho usa expressões menos complicadas. Ao explicar a última atividade do treino, finalizou da seguinte forma: “Essa é a última, vamos que é molezinha”, brincou.
Um tanto simpático, mas bastante disciplinador. Ao ser apresentado o técnico avisou que se precisar dar uma dura em alguém, vai dar. Em campo, já cobrou empenho.
“Se não tiver vontade não adianta. Não para!”, esbravejava, enquanto observava a atividade de posse de bola.
A ansiedade e a empolgação estavam na cara. O tempo todo Jorginho olhava o relógio, quando não parava ao lado do auxiliar Aílton com a prancheta de acrílico a tiracolo para explicar jogadas.
— Isso é bom, um treinador comunicativo, participando, a empolgação dele motiva — disse Leo Moura.
A integração com os jogadores foi rápida. E com a torcida, parece estar sendo melhor do que nos tempos de seleção brasileira. Jorginho prometeu estar mais maduro e pediu que fossem esquecidos os episódios de discussão e os assuntos sobre religião.
Agora, o ex-jogador conversa com o público pelo Twitter. Ontem, já postou mensagem dizendo que um filme passou na cabeça no primeiro treino onde viveu muitas glórias. Resta saber se o final do filme será feliz.
Fonte: Extra Globo
E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!