Em carta, Eduardo Bandeira destaca feitos do Clube.

Compartilhe com os amigos
Presidente
O Flamengo é um amplificador. Tudo o que acontece no clube carioca, tem uma repercussão gigantesca. Obviamente, o futebol sendo o carro chefe ganha um destaque e reverbera muito mais.
Com o embate político que toma forma nos bastidores do clube, o comando dos “azuis” recebem críticas e ataques diariamente. Contudo, algumas realizações em outras áreas do clube, deveriam ser mais divulgadas e comentadas, pois um clube da grandeza do Flamengo não se faz apenas com o futebol.
Em uma carta aberta divulgada no site do clube, o presidente Eduardo Bandeira de Mello ressaltou as importantes conquistas recentes nos esportes olímpicos. Talvez a mais importante delas tenha sido a inclusão do Flamengo no seleto grupo dos clubes aptos a receberem recursos da Lei Pelé. Com isso, os esportes olímpicos podem passar a contar com verbas destinadas a formação de atletas, fazendo com que os mesmos caminhem na direção da auto sustentabilidade e venham se desvincular um pouco da dependência do futebol do clube.
“Trabalhamos contra o conservadorismo que impregna as empresas brasileiras. Queremos sempre mais e melhor, e hoje podemos nos orgulhar de pertencer ao seleto grupo dos 16 clubes do País considerados aptos a receber recursos da Lei Pelé. Este feito permitirá que tenhamos acesso à parte do fundo de formação de atletas olímpicos. Todos são responsáveis por essa conquista, em especial em especial os Esportes Olímpicos, sob a liderança de seu vice-presidente Alexandre Póvoa, incansável nos momentos decisivos.”, destacou o mandatário.
Além disso, Bandeira de Mello ressaltou a grande fase do basquete do Mais Querido que irá participar da pré temporada da NBA, sendo o primeiro clube brasileiro a ser convidado a disputar partidas amistosas contra times profissionais americanos. Outro fato importante destacado pelo mandatário foi a chegada do argentino Walter Hermmann, campeão olímpico, que vem reforçar o já forte elenco rubro-negro para a temporada deste ano, que começa com a decisão do Mundial no final de setembro.
O remo também conta com novidades. Segundo afirmado por Eduardo Bandeira, um acordo firmado com o Comitê Olímpico Britânico fará com que o esporte fundador do clube faça um intercâmbio entre atletas e de equipamentos, para desenvolvimento e fortalecimento da modalidade.
Já no badalado marketing, o lançamento da terceira camisa, conhecida como Flamengueira, agitou os torcedores e alcançou grande repercussão na mídia.
Todas essas conquistas recentes destacadas por Bandeira de Mello, promovem uma consolidação da marca Flamengo e a construção de um clube mais forte em todos os sentidos.

Fonte: Falando de Flamengo
Compartilhe com os amigos

Veja também