Bressan assina com Flamengo: “Um dos mais importantes.”

Compartilhe com os amigos
O zagueiro Bressan é o novo reforço do Flamengo. Ele assinou contrato de empréstimo de um ano com o clube da Gávea. O defensor já se apresentou à sua nova equipe para dar início ao período de pré-temporada com os demais colegas de elenco visando às competições deste ano. Para o atleta, natural da cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, essa é uma oportunidade ímpar em sua trajetória no futebol.
“Estou chegando a um dos clubes mais importantes do mundo e que tem uma torcida gigantesca. Além disso, fui indicado pelo professor Vanderlei Luxemburgo, que conhece o meu trabalho e com quem aprendi muito nos tempos de Grêmio. Estou feliz em poder, agora no Rio de Janeiro, mostrar meu potencial e em fazer uma temporada de grandes jogos, na busca de novas conquistas. Um clube como o Flamengo deve sempre lutar por títulos”, ressaltou o zagueiro.
Matheus Bressanelli deu seus primeiros passos no esporte aos seis anos de idade, quando ingressou no time de futsal do colégio La Salle, em sua cidade natal. Três anos depois, foi para os gramados, nas categorias de base do Juventude. Lá, permaneceu por dez anos até chegar aos profissionais. No final de temporada de 2012, transferiu-se para Grêmio (com quem tem contrato até 2017), onde disputou, dentre outras competições, dois Campeonatos Brasileiros (com um vice-campeonato em 2013) e uma Libertadores da América.
“Tive a felicidade de atuar em duas equipes pelas quais tenho grande respeito e carinho. No Juventude, tive minha formação. No Grêmio, as primeiras oportunidades em competições de âmbito nacional e internacional. Também pude contar com o carinho das torcidas, que foi incrível. Agora, no Flamengo, estou tendo uma chance incrível. Agradeço a confiança e, para os torcedores, rubro-negros, prometo todo o empenho e a garra possíveis”, definiu Bressan.
“O Vanderlei Luxemburgo é um comandante que passa muitos ensinamentos para seus atletas. Quando cheguei ao Grêmio, no começo de 2013, ele estava lá e confiou no meu trabalho. Ele me passou conhecimentos que vou levar pra toda a minha carreira. Vai ser um reencontro que certamente me trará mais aprendizado ainda”, finalizou.

Fonte: Futebol Interior
Compartilhe com os amigos

Veja também