Futebol Interior – Sem nunca ter pisado em solo brasileiro, o Shakhtar Donetsk da Ucrânia realizou seu antigo sonho graças a Granada Eventos, ao fazer no país do futebol uma turnê composta por cinco amistosos contra Bahia, Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro. Tamanho foi o sucesso, que outros dois gigantes europeus, que disputam a Liga dos Campeões já negociam com a empresa para também virem ao Brasil no meio do ano, que é quando se encerra a temporada no Velho Continente.
“Estou muito feliz com o resultado da vinda do Shakhtar, porque provamos nossa capacidade de realizar eventos gigantes como este, abrindo as portas para que outros grandes clubes do mundo possam vir se preparar aqui através da Granada Eventos. Inclusive nós já estamos negociando com dois times enormes para virem ao Brasil na metade do ano”, comentou o presidente Marcio Granada que não quis revelar os nomes das equipes para não atrapalhar as negociações.
A felicidade do empresário é justificada devido ao grande número de exigências impostas pelos ucranianos e que foram brilhantemente cumpridas pela organizadora de eventos esportivos, que em 12 anos existência já realizou mais de 250 acontecimentos, entre eles torneios amistosos, jogos dos famosos, viagens de clubes brasileiros para Europa, além da vinda de seleções africanas ao país.
Granada Cup
Paralelamente aos amistosos do Shakhtar Donetsk, a Granada Eventos também foi responsável pela Granada Cup, primeiro torneio internacional de futebol masculino sediado em Brasília e que contou com a participação dos brasileiros Goiás e Gama, além do bicampeão da Lituânia Zalgiris Vilnius e do próprio Shakhtar.
Com uma vitória por 2 a 0 diante dos lituanos e um empate por 1 a 1 com o Gama, o Goiás se sagrou o grande campeão. Com isso, o Esmeraldino levou para casa nada menos do que $100 mil. Satisfeito com o carinho do público que acolheu o torneio, Marcio Granada pretende manter as próximas edições na capital brasileira.
“Não é fácil organizar um torneio como este. Envolve muita coisa, muitas questões que precisam ser resolvidas, além dos imprevistos de última hora. Mas o reconhecimento que tivemos das pessoas da região, que lotaram os estádios, é algo gratificante para nós. Se tudo ocorrer bem faremos as próximas edições da Granada Cup em Brasília, com outros grandes clubes que já se mostraram interessados em participar”, finalizou o empresário que para animar ainda mais a competição, contou com as presenças ilustres de Zico e Gabriel o Pensador.