Jadson conversa com Tite antes de definir futuro.

Compartilhe com os amigos
O setor de criação do Corinthians iniciou 2015 com mudança e pode ser ainda mais alterado nos próximos dias. Enquanto sonha com Carío Conca, o clube promoveu o jovem Matheus Pereira, mais conhecido como Pirulão, de 16 anos. Por outro lado, admite negociar Jadson com o Flamengo, mas conta com Nicolás Lodeiro.
Nesta segunda-feira, o gerente de futebol Edu Gaspar afirmou que recebeu a procura do Fla pelo jogador, que está preocupado. Jadson pediu uma conversa em particular com Tite e o dirigente para saber quais são suas possibilidades para este ano.
“É um atleta que realmente contamos. (…) Comuniquei o Flamengo da importância dele, mas vamos esperar um pouco mais. Eles mostraram interesse, mas vamos conversar com o atleta para saber os objetivos dele. Hoje tive uma conversa breve com ele. Vejo ele feliz. Ele quer bater um papo com o Tite e comigo para saber os planos”, declarou.
Jadson tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro e, no segundo semestre, não correspondeu. Reserva de Renato Augusto, o meia demonstrou irritação pela falta de oportunidades e acendeu o alerta no clube sobre a possibilidade de negociação. Caso tenha uma boa oferta, a direção corintiana deve abrir mão dele.
Já Lodeiro, especulado no Boca Juniors, deve permanecer. Edu afirmou que não teve ofertas e espera pela evolução do uruguaio, reserva no Brasileiro. “Não chegou nada. Esperamos ele muito melhor nessa temporada, participando com a equipe, conhecendo todos os atletas que estão com ele. Tem tudo para crescer e é um bom atleta”, disse o gerente.
Por fim, novidade de fato é a presença do jovem Matheus Pereira. Destaque do juvenil corintiano em 2014, ele foi promovido diretamente da base e sequer disputa a Copa São Paulo com os jogadores mais velhos da base. Meia canhoto com boa visão de jogo, ele tem só 16 anos.
Internamente, porém, a situação do atleta causa preocupação. O Corinthians possui só 5% dos direitos econômicos dele e agentes procuram negócio na Europa. Ainda assim, o clube tenta aumentar novamente sua participação no contrato do jogador. Matheus viajará com o grupo aos Estados Unidos em decisão tomada em conjunto com Edu, o observador técnico Mauro e o ex-presidente Andrés Sanchez.
“O atleta veio, estará conosco na pré-temporada, queremos ver no dia a dia. Fizemos isso com muitos atletas que nós enxergávamos com o departamento amador, que víamos potencial. Atletas até pouco conhecidos, e ele é um atleta como esse. A porcentagem (de direitos econômicos) para nós agora não importa”, afirmou Edu Gaspar.

Fonte: UOL
Compartilhe com os amigos

Veja também