Palmeiras espera liminar para fechar com Arouca.

Compartilhe com os amigos
O volante Arouca está muito próximo de assinar com o Palmeiras. O clube apalavrou o acordo e espera que a Justiça do Trabalho conceda uma liminar encerrando o vínculo do jogador com o Santos – com três meses de salários atrasados, ele entrou com uma ação na última sexta-feira e dificilmente não ganhará a causa.
Uma pessoa que acompanha a negociação de perto disse ao LANCE!Net que o jogador de 28 anos de idade já está até procurando apartamento na capital paulista. A expectativa no Alviverde é de que o compromisso seja formalizado até o fim desta semana.
A diretoria do Peixe prometeu pagar dois meses de salários atrasados ao elenco na última sexta-feira, mas não cumpriu alegando problemas bancários. A promessa agora é quitar o valor nesta segunda, mas o contrato de Arouca deve ser rescindido mesmo que o dinheiro caia antes da decisão judicial – para evitar a perda, o clube teria que ter pago antes do atleta mover a ação.
A intenção da diretoria do Palmeiras não é passar o Santos para trás. O clube do Palestra Itália pretende propor uma conversa com os dirigentes alvinegros e, mesmo sem ter essa obrigação, pode até oferecer uma compensação, possivelmente com empréstimo de jogadores.
Revelado pelo Fluminense, Arouca chegou ao Santos em 2010 após uma passagem fraca pelo São Paulo. No clube praiano, acumulou taças e virou ídolo da torcida. No início de 2014, trabalhou com Oswaldo de Oliveira, que incentivou o diretor de futebol Alexandre Mattos a tentar levá-lo ao Palmeiras. A presença do treinador pesa na decisão do atleta, que também estava na mira do Flamengo.
A semana começou agitada no Palmeiras. Depois de anunciar o atacante Dudu no domingo, o clube vai confirmar nesta segunda-feira o zagueiro Victor Ramos, ex-Vitória. O atacante Rafael Marques já tem acordo e fez exames médicos, mas os trâmites burocráticos podem adiar o anúncio para terça. Cafu, atacante da Ponte Preta, depende de um “sim” do clube campineiro para assinar por três anos.

Fonte: Lancenet
Compartilhe com os amigos

Veja também