Fonte: ESPN
Primeiro, foram Flamengo e Fluminense no Rio de Janeiro. Depois, Atlético-PR, Coritiba e Paraná em Curitiba. E agora é a vez do Cruzeiro se rebelar em Belo Horizonte e cogitar abandonar a federação local. O presidente celeste Gilvan de Pinho Tavares não descarta se unir com os demais clubes para formar uma liga independente e diz ter sido procurado para conversar sobre o assunto nas últimas semanas.
Segundo o mandatário, o motivo da indignação é a recusa da federação mineira em transferir o confronto decisivo com o Atlético-MG, pela semifinal do estadual, para o próximo sábado, 18.
Em caso de manutenção da partida no domingo, 19, o time voltará a campo em menos de 60h de intervalo para enfrentar o Universitário de Sucre, na próxima terça-feira, 21, pela Libertadores. O artigo 25 do Regulamento Geral de Competições da CBF abre exceções para casos como esse somente em situações excepcionais.
Gilvan de Pinho contesta o fato de o presidente da federação mineira, Castellar Guimarães Neto, insistir em escutar o rival Atlético-MG, visitante no segundo jogo, quando o regulamento prevê que a mudança na tabela deveria considerar apenas as partes diretamente interessadas: o time mandante (Cruzeiro) e a detentora dos direitos de transmissão (Rede Globo).
Em nota, a emissora não se manifestou contrária à alteração, mas ressaltou que o Galo teria de concordar com ela..
O representante cruzeirense acusa Castellar Neto de “trama interna” e ainda de agir em favor de seu clube de coração, o Atlético-MG.
“Ele dá cambalhota em vitórias do Atlético-MG, posta foto com camisa, deve ser tudo bonito para ele. Não trabalho assim. Sou presidente do Cruzeiro. Ninguém me vê com nossa camisa em viagens oficiais. É preciso ter a postura que o cargo exige para não provocar seus demais filiados”, afirma Gilvan ao ESPN.com.br.
“É por isso que agora sou favorável também (à criação de uma liga). Já fui consultado e não pode continuar assim. É um assunto que está sendo falado e vamos acelerar as conversas porque não dá para disputar o Mineiro com um presidente desses”, prossegue.
Existe uma articulação por parte do Coritiba para a volta da Copa Sul-Minas, conforme mostrado pelo blog Dois Toques.
A possibilidade não é rejeitada na Toca da Raposa II.
“Deixa eu te falar. Essa conversa toda que está rolando é para boi dormir. O presidente da federação é atleticano e um diretor da Globo Minas também, por isso, estão tentando prejudicar o Cruzeiro e fazer com que joguemos num intervalo de 49 horas, inferior ao permitido pela CBF. A federação diz que precisa ter a concordância do Atlético-MG, mas isso é ela querendo tirar o corpo fora. O seu presidente tem que tomar uma atitude”, conclui o mandatário celeste.
Ele prometia acionar a Justiça Desportiva nesta terça-feira para resolver o impasse.
Na primeira partida, no último domingo, Cruzeiro e Atlético-MG empataram em 1 a 1, na Arena Independência.

O maior do mundo acolhe os fracos e oprimidos , venham e tragam mais clubes fora ferj.
Flamengo, fluminense, cruzeiro, atlético pr, coxa e paraná, já esta se criando uma liga forte, bem mais que o carioca pelo menos, nos bastidores, Flamengo dando exemplo como sempre, que orgulho! SRN
Flamengo, fluminense, cruzeiro, atlético pr, coxa e paraná, já esta se criando uma liga forte, bem mais que o carioca pelo menos, nos bastidores, Flamengo dando exemplo como sempre, que orgulho! SRN
gente vcs tem q se unir e eliminar essa tal CBF e federações so no brasil tem essas porcarias q não servem pra nada alem desugar o dinheiro dos clubes porra torcida compra camisa ingresso tv por assinatura camisa so de seus clubes de coração e não por causa de seleção e essa tal de federações nunca na minha vida comprei uma camisa da seleção brasileira pois para min a minha seleção é o Mengão e não é justo eles estarem estoqueando os clubes se tds juntasses q ver se eles não voltavam atras no rio o flamengo tem q se manter manter o vasco. fluminense o bosta fogo a ferj e todos os outros clubinhos de nada esses clubes q se rendem as confederações federação deveriam fecha pois não tem potencial para se manter e ficam chupando saco de um bando de ladroes o Fla ja mostrou para todos q não depende deles mas a desgraça q nesse pais existe essa de maioria tomar decisões ai esse clubinhos como. atle mg Curiati vasco não conhece seus próprio potencial o Mengão acabou de bater todos as arrecadações do futebol brasileiro mostrando o tamanho de seu potencial. liberdade para o futebol brasileiro gente
gente vcs tem q se unir e eliminar essa tal CBF e federações so no brasil tem essas porcarias q não servem pra nada alem desugar o dinheiro dos clubes porra torcida compra camisa ingresso tv por assinatura camisa so de seus clubes de coração e não por causa de seleção e essa tal de federações nunca na minha vida comprei uma camisa da seleção brasileira pois para min a minha seleção é o Mengão e não é justo eles estarem estoqueando os clubes se tds juntasses q ver se eles não voltavam atras no rio o flamengo tem q se manter manter o vasco. fluminense o bosta fogo a ferj e todos os outros clubinhos de nada esses clubes q se rendem as confederações federação deveriam fecha pois não tem potencial para se manter e ficam chupando saco de um bando de ladroes o Fla ja mostrou para todos q não depende deles mas a desgraça q nesse pais existe essa de maioria tomar decisões ai esse clubinhos como. atle mg Curiati vasco não conhece seus próprio potencial o Mengão acabou de bater todos as arrecadações do futebol brasileiro mostrando o tamanho de seu potencial. liberdade para o futebol brasileiro gente
Ta aumentando a turma…Se juntar 12 JÁ FICA BOM
Ta aumentando a turma…Se juntar 12 JÁ FICA BOM