Fonte: De Prima
Após reunião da “bancada da bola” ocorrida ontem, em Brasília, ficou decidido que a relatoria da Medida Provisória (MP) do Profut ficará entre os deputados Otávio Leite (PSDB-RJ) e Jovair Arantes (PTB-GO). No encontro, foi abordado também um acordo partidário em que o bloco liderado por PMDB, PP e PTB abrirá espaço para o PSDB na relatoria com Otávio Leite como titular. “Independente do nome escolhido, o trabalho será feito a quatro mãos”, diz Arantes. O relator da MP será confirmado hoje, em Brasília.
Só atrapalhou
Segundo Jovair Arantes (PTB-GO), a demora em instalar a Comissão que ficará responsável pela análise da MP do Profut deve-se ao texto enviado pelo governo com “várias irregularidades”. “Ao invés de resolver, o conteúdo só tem atrapalhado”, diz o parlamentar, que é um dos muitos representantes do Congresso favoráveis à apresentação de uma emenda substitutiva à MP do Profut com o conteúdo da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE).
