Quanto o torcedor do Flamengo tem que pagar para zerar a dívida do clube?

Fonte: Primeiro Penta

Há muito tempo que se fala que, se cada rubro-negro desse R$ 1,00, ajudaria a abater a imensa dívida que o clube tem e traria dias melhores. Com esse pensamento, inclusive, surgiu um programa de arrecadação de dinheiro para ajudar o Flamengo, que é o Flamengo da Nação.

Porém, nunca tinha visto o quanto cada rubro-negro teria que doar para que a dívida acabasse de vez. Era uma curiosidade que eu tinha que o blog Olhar Crônico Esportivo esclareceu.

Levando em consideração a dívida e o número de torcedores, o blog fez uma tabela com vários clubes com o valor que cada torcedor precisaria pagar, ou seja, a dívida por torcedor.

Eu coloquei a tabela abaixo mas ao ir no post, você entenderá, facilmente, a lógica usada pelo autor:

É um estudo que mostra que o Flamengo, apesar de ter a segunda maior dívida de todos os clubes, tem a segunda menor dívida, justamente por causa do número de trocedores. É o velho pensamento do ‘cada torcedor dá 1 real’ mostrandose eficaz.

É claro que isso é uma estimativa feita pro um estudioso que utilizou um cálculo específico.

E aí, rubro negro? Você estaria disposto a pagar menos de R$ 20,00 para zerar a dívida do Mengão?

  • E aonde podemos depositar essa grana alguém coloca o link aí que os meus 20 conto o Mengão já tem..

  • Uai ..!!???? Mas de quando é este "estudo" aí ? Pois outro dia assisti que nossa divida, que era em 01/2013 de 750.000.000, estaria agora em 400.000.000.
    Sendo verdade esta matéria, esta diretoria não pagou praticamanete nada da dívida que eles mesmo informaram e ainda mentem dizendo que já pagaram quase 50%.
    Já estou desanimando ….

    • Não desanima não, meu brother !!
      Essa dívida de "697,9 milhões" é referente ao ano de 2014 !
      Não sei te precisar quanto está hj, mas creio que está na casa dos 500 milhões …!
      SRN

    • Meo chapa a dívida do flamengo e atualmente e 525 nada de trama

    • Eh quase um estadio , amigo..
      Pelo q lembro d ter lido ta POR ENQUANTO esta entre 550 a 650 milhoes , contando ainda q esse valor vai ser atualizado ao final do ano . Podendo ter mais um valir abatido ao final do ano. Cm perspectiva d.fica em 450 ou 500 mi .Oq importa eh o seguinte os Blues disseram q dá pra " fica de.boa" , q dá pra administrar bem o clube com 300 mi de divida . Então , o cenario ja nao eh mais tao dramático , quase falimentar como a tres anos atras . Com certeza o nosso ano msm ( se nao acontecer uma venda , assim , realmente incrível, q adiantasse esse.processo) vai ser 2017 !! Quando estaremos BEM a frente do rivais..
      ENTÃO, NAO DESANIME PFAVOR !! SRN
      Quem tem q ta desanimado eh o torcedor do Vascaiu denovo da Gama , nao a gente , po.!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • A dúvida do Corinthians é separada da dívida do Itaquerao. Só de estádio a dívida dos gambás é de quase 1 bilhão

Comentários não são permitidos.