Fonte: Sportv
Flamengo e Atlético-PR se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão contará com Walter no duelo de rubro-negros, mas o Fla não poderá escalar Paolo Guerrero, suspenso com três cartões amarelos. O que será positivo para o time paranaense, já que não precisará se preocupar com o principal atacante do Brasileirão. Na opinião do próprio goleador do Atlético-PR.
Em entrevista ao programa “É Gol!!!”, Walter disse que Guerrero é o melhor atacante em atividade no futebol brasileiro e citou o Atlético-MG como a equipe com o ataque mais forte da competição. Líder do Brasileirão, o Galo é a equipe com mais gols marcados no torneio, com 32 tentos em 17 jogos.
Perguntado por um telespectador do SporTV sobre o gol mais bonito da carreira, o ex-jogador do Internacional, Cruzeiro, Porto (Portugal), Goiás e Fluminense lembrou um que marcou pela seleção brasileira Sub-20, no Sul-Americano da categoria em 2009. Na partida de estreia do Brasil, Walter marcou no empate por 1 a 1 diante do Paraguai. O atacante, que na época defendia o Inter, acertou um chute de longe, logo aos sete minutos de jogo. Lance que salvou o jogador de broncas dos colegas.
– Acho que era o Dentinho de um lado e o Renan Oliveira do outro. Eu vinha carregando a bola no meio-campo e eles pedindo. E eu dei um canudo, de muito longe. Eles já iam me xingar quando viram a bola entrando. Aí falaram: “Boa Walter. Boa”. Até o goleiro do Paraguai (Silva) virou meu fã. Sempre que me encontrava na concentração, ele falava: “Walter, que chute foi aquele?”.