Torcedor de futebol é um dos caras mais apaixonados pelo esporte que conhecemos, veste a camisa, vai ao estádio, vibra, canta, chora, tudo em nome do amor ao time. Com a recente melhora do time no campeonato, as contratações, demos início a uma nova era no Flamengo, e muitos já consegue sentir o “lê cheirinho” de hepta no ar.
Bom… “torcedor” é aquele que acredita, que apoia, dentre esses, existe aquele empolgadão, que acredita na vitória do time mesmo quando tudo diz que não, e existe aquele mais realista, mais pé no chão, que analise as possibilidades, o momento do time, mas que continua torcendo mesmo quando todos as possibilidades apontem que não. Eu mesmo me considero um torcedor realista, apaixonado pelo mengão, porém, sei admitir quando o time não está bem, aceito quando não vejo possibilidades de vitória, mas que acredito sempre na vitória, mesmo quando vejo que o Márcio Araújo será titular, sofro nas derrotas e durmo feliz quando ganhamos.
Mais seria isso empolgação, ou temos motivos de fato para acreditar?
Não vou analisar aqui todos os sinais divinos da comparação com o título de 2009, ou o cheirinho de hepta que vem pairando o ar. Mais a frenesi começou desde que o time mostrou uma grande melhora e tem brigado na parte de cima da tabela, aumentando ainda mais com a chegada de Diego, Damião e Donatti, ou seja, temos um elenco forte para disputar e brigar pelo título, então não, não é exagero dizer que podemos ser campeões, temos hoje um dos melhores elencos do campeonato, ainda falta encaixar muita coisa, principalmente as novas contratações, contamos com muitas possibilidades de variações táticas que podemos usar, e agora, precisamos mostrar força para conseguirmos engatar de vez e encostar ainda mais na liderança.
Porém, não será tão fácil assim, deixando a empolgação de lado, o campeonato este ano é nada mais nada menos que o mais concorrido da história, já comentei isso em uma coluna anterior, estamos na 17º rodada e a briga no G4 está em apenas 3 pontos, ou seja, um descuido, uma vacilada, pode fazer diferença, cada jogo vale como uma final, o que lembra 2009, que somente na última rodada foi definido o campeão. Não poderemos comentar erros como cometemos com o São Paulo e Botafogo, perder pontos assim o campeonato não perdoa.
Apesar de alguns jornalistas e rivais terem achado um exagero a nossa felicidade com a chegada de Diego, temos sim o direito de ficar felizes e empolgados, comemoramos não só a chegada de um grande jogador ao clube, mesmo sabendo que ele não vem em alto nível, mas que pode sim jogar em alto nível, como também o momento de virada que temos passado após um longo período sabático, o fato de podermos fazer contratações como esta, e com as possibilidades e previsões de melhorias que teremos pela frente. Afinal, o time é nosso, a gente torce como a gente quiser, se reclamar nois contrata mais!
Vamos torcer, vibrar, encher estádios, lotar aeroportos, hotéis, isso é Flamengo, maior de todos! Mesmo sendo realista ainda acho que vai ser uma sacanagem o Flamengo não poder jogar a Champions League daqui alguns anos.
Lê cheirinho está no ar… have you felt it?
E você? É torcedor empolgadão ou realista? Acha que brigaremos pelo título este ano? Não deixe de deixar sua opinião nos comentários.
Twitter… Siga-me os bons!
@ma_theusantos
Matheus Gonzaga. SRN!
Eu sou o torcedor realista , o Futebol que o Flamengo tá jogando e fraco pra quem quer ser campeão , pra ser campeão tem que se impor , o técnico em que tomar atitude , tem que escalar os melhores , nossa realidade no memento e a vaga na libertadores , título nesse momento eu nem cobro , muitos times jogando bem mais do que o nosso, e com tecnicos que escalar os melhores diferente do nosso que é retranqueiro e escala perebas.
Estamos melhorando em alguns pontos mais ainda precisamos nos impor mais para podermos brigar por título, mas quem sabe com a chegada de Diego o time cresça, ainda tem muito campeonato. TMJ!
Sou otimista, mas otimista com o Flamengo em si, não com este campeonato em específico;
para qualquer clube montar um elenco como o do Flamengo este ano seria ir para o tudo ou nada, ser campeão e tentar com isto diluir um pouco a dívida da empreitada ou amargar um tremendo fracasso;
para o Flamengo não, estávamos realmente numa draga no primeiro semestre, mas o objetivo traçado era conseguir a Liga, que não deu certo, e se classificar para a Libertadores, objetivo este que parece agora ser seguramente viável;
o clube está em viés extremamente positivo e, como eu disse, para qualquer clube seria praticamente um tudo ou nada, mas para o Flamengo está sendo apenas mais um degrau para o que se apresentará no futuro; não é o ápice, é apenas parte da escalada;
seria bem legal conseguir o título já em 2016, mas acredito que o Flamengo irá atropelar mesmo é nos próximos anos.
Vdd, ainda tem muito campeonato pela frente, mas nosso futuro é que será maior ainda! tmj!
Eu acredito. Mengão heptacampeão.
TMJ!
No tempo que tínhamos aqueles times aqueles times até a década de 90 com a base feita em casa, e nesse tempo tínhamos muita qualidade na base jogadores que entravam e não sentiam porra nenhuma de peso de camisa ao vestir o Manto Sagrado e jogavam quase como jogadores veteranos, prontos, e ainda por cima não tínhamos nenhuma janela de transferência que a gente soubesse que via um time de um futebol amador ainda medíocre e podiam levar um ou uns dos nossos melhores jogadores, eu ainda era o empolgadão, mas depois que o futebol passou a servir somente ao interesses do paitrocinadores, da televisão, dos empresários e dos jogadores eu passei a jogar no time dos realistas, que aqui de maneira mais insana e nas redes sociais de uma forma geral são confundidos por a nossa torcida que é a mais chegada num oba oba de todas, como anti torcedores, ou torcedores que desejam o mal ao Clube. Sendo assim enquanto não chegar o dia 31 de Agosto e eu ver como vai ficar a formatação do elenco eu prefiro ficar no meu antipático realismo mesmo, porque se já é duro para o time buscar uma regularidade num vai e vem desses de viajem imagine se perder algum jogador importante como o Guerrero por exemplo.
Agora se passarmos por este mês de Agosto que é o famoso mês do desgosto bem, com ferimentos leves e perdas pequenas ai sim dá para passar a jogar no time do empolgadões porque teremos a garantia de ter um elenco formado por jogadores cascudos no banco e com condições de enfrentar essa maratona maluca de jogos que o nosso belo calendário nos propicia todos os anos.
Eu acho que sim, brigaremos pelo título. Mas pode ser que não aconteça. Agora, mesmo se não conseguirmos, já temos que comemorar e manter o apoio se um G-4 rolar. Acho que a tendência é só melhorar e 2017 teremos mais poder de fogo ainda. SRN!
Muito bem Vinícius, mesmo não obtendo o título, estando no G4 já será muito bom para o time, o nosso ano será 2017! E se vier o título, será mais um presente.