Fla projeta força máxima na caça ao líder Palmeiras e interrompe rodízio

Compartilhe com os amigos

Está aberta a temporada de caça ao Porco no Flamengo. Com a meta de ultrapassar o Palmeiras na liderança do Brasileiro, os rubro-negros vão interromper o rodízio nos jogos contra Ponte Preta, nesta quarta-feira, e Vitória, no sábado. Tudo para que a equipe chegue em ponto de bala no Allianz Parque, no dia 14.

A estratégia do departamento de futebol é aproveitar o bom momento para uma arrancada rumo à primeira colocação. O elenco teve dois dias de folga após a classificação na Sul-Americana e não jogou no último fim de semana, reapresentando-se em condições ideias para enfrentar a Ponte.

O técnico Zé Ricardo poderá contar com quase todos os atletas, e a tendência é que mantenha a formação que venceu Chapecoense e Figueirense, com Diego no comando do meio-campo. O camisa 35 está em ascensão e precisa justamente de uma sequência de jogos.

O conceito de rodagem no elenco está implementado desde o começo desta temporada e foi bem absorvido pelos jogadores, depois de alguma resistência.

— Todo mundo quer jogar sempre, jogador é fominha. De uma partida para outra muda o time, para rodar o elenco. E o jogador às vezes se sente desconfortável de jogar um e esperar no outro — diz o volante Márcio Araújo, titular absoluto: — O rodízio tira a visão do eu e se olha mais para o grupo. Todos tiveram oportunidades, não podemos reclamar.

Com Márcio Araújo e Willian Arão no meio-campo, o Flamengo deve manter o setor defensivo sem mexidas, contando com a boa fase dos laterais Jorge e Pará, além do entrosamento da dupla de zaga: Réver e Rafael Vaz.

No treinamento de ontem de manhã, tanto defesa quanto ataque foram testados, com exercícios de eficiência em conclusão a gol em sete segundos.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ..Nas últimas partidas as críticas feitas ao trabalho do Zé no Flamengo vem caindo por terra, vejamos:

    1)O TIME NÃO VIRA JOGO- Viramos o jogo e o confronto contra o Figueirense

    2)SUBSTITUIÇÕES- As substituições tem sido excelentes, seja quando o time está vencendo ou quando precisa correr atrás

    3)ATAQUE NÃO FAZ GOL- 10 gols nos últimos 4 jogos, 6 nos últimos dois

    Ainda tem aquela história que o time recua quando está em vantagem, mas nossa goleada contra a Ponte Preta vai acabar com essa história! SRN

  • Na verdade eu gostaria de ver Cuellar e Donatti nesse time. Caramujo e Braz não me inspiram confiança. E ademais, os dois primeiros foram investimentos altos do clube.

    • Vaz é titular absoluto.

  • espero que o Mancuello entre e ele não insista no lixo do Gabriel

  • O rodízio só não funciona com o MA, que mesmo jogando mal não sai do time.
    Mas azar, o importante q o time está ganhando e vamos ser campeões.

  • Mancuello nessa bagaçada

  • Cara, sei que em time que esta ganhando não se mexi,mas eu colocaria o Alan patrick ou Mancuello no time titular.assim as chances de vitoria aumentariam,pois eu vejo uma ponte preta fechada buscando os contra-ataques,e para furar essa defesa fechada eu escalaria mais um armador,alem desses dois terem um bom chute de fora da area.SRN.

    • Achei que o mancu casou melhor com a proposta e com o diego.

    • Prefiro que seja o Mancuello, porque nós somos donos do passe dele, o Alan Patrick parece que não vai ter o empréstimo renovado.

    • No segundo tempo com a zaga e os laterais da ponte mais cansados.

Comentários não são permitidos.