Coluna do Torcedor: “Quando o assunto é Gabriel”

Compartilhe com os amigos

Chegou a hora em que nosso time e técnico têm para se “desviciar” do Gabriel. Um dos que mais defendo, sempre por causa de seu vigor físico, no mínimo primeiro banco sempre, aumentou seu espaço pelo mau desempenho dos gringos.

Gabriel, claro, não é craque, mas junto com o Everton e o Diego, são os que mais sabem participar de uma equipe, de um time solidário. Num time que tem dois laterais ofensivos, como fechar o meio e os flancos, sem o Gabriel, no caso, na ala direita?

Desculpem, mas o Diego, maestro do time, é esforçadíssimo, joga bom futebol de acordo com sua idade e intensidade. Arão, bom jogador, as vezes omisso, as vezes presente, não tem explosão e o mesmo vigor físico. Márcio Araújo, para mim, o melhor cabeça de área do elenco. É cabeça de área. O Zé tem até tentado fazê-lo avançar, mas dentro de limites. Ederson , graças a Deus, é excelente jogador e parece que está voltando para ficar. Mas, como o Diego , tem limites físicos claros .

Elenco recheado. Temos um Berrío, um Mancuello, um Rodinei, um Rômulo, um Cuellar, um Renê ou Trauco. Agora mais um Conca e, dizem, Everton Ribeiro. Nosso craque por dois anos , o Vinicius Jr. Temos o Matheus Sávio e o Paquetá. E garanto a vocês que na hora de fazer uma bola presa, com vigor e eficiência, vamos sentir falta do Gabriel.

Decio Pereira

Quer ver sua coluna publicada aqui no site? Envie para o e-mail [email protected] 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Reconheço e confesso que sempre tive uma atitude “defensiva” quanto aos atletas que fazem parte do elenco rubro-negro (até porque eles são patrimônio do clube). Mas no caso do Gabriel, posso dizer tranquilamente que até para mim, não dá mais!

    Ele tem as suas qualidades e encaixa bem tanto jogando pelos lados como centralizado. É rápido e habilidoso, além de auxiliar bastante no esquema tático fazendo a tão necessária recomposição para a regularidade do time. No entanto, o problema mesmo não está nas suas limitações técnicas, mas sim no psicológico: ele se limita a fazer o “feijão-com-arroz”, reduzindo ao máximo as possibilidades de erro (pois nós sabemos perfeitamente o que acontece quando os jogadores do Flamengo falham); porém, também acaba não acrescentando nada ao aspecto ofensivo do time. Em poucas palavras: é um jogador que não dá as caras quando é preciso!

    Apesar de muitos serem contra a renovação do seu contrato, ela foi necessárias apenas por um único motivo: o Flamengo NÃO possui jogadores de qualidade para atuar no lado direito! Sei que muitos pedirão a escalação de jogadores da base, mas como vimos recentemente no caso do M. Sávio (que foi vaiado e perseguido), é um risco alto e não aceitável. Em suma, iremos ter que ir nos virando com o Gabriel, enquanto aguardamos a chegada do E. Ribeiro e a indisponibilidade do Berrio (expulsões e lesões), além do amadurecimento de bons jogadores da base. &;-D

  • Colunista e primo do Vinny Dunga
    Gabriel e brincadeira…Pqp cadê uma

  • IRMÃO, ONDE FICA ESSE FLAMENGO?
    ELOGIAR GABRIEL,DEFINIR MARCIO ARAÚJO COMO BOM E FAZER CRITICAS AO ARÃO! FAZ UM FAVOR…PARA DE ESCREVER NA COLUNA,ASSIM NÃO PERDEMOS NOSSO TEMPO COM “COLUNISTAS” COMO VC…SRN..

  • Ainda perdi meu tempo lendo…

  • Eu facilmente acreditaria no primeiro Bem-vestido que me contasse que quem escreveu essa bagaça fosse o Zé Mula Ricardo. Não seria isto a fidedigna definição do Flamengo em campo? 🙂

  • Com quantas latinhas de cola se escrevinha essa bagaceira toda?

  • “…por causa de seu vigor físico…” Depois dessa descobri que, além de não entender de futebol, não sei nada de fisiologia.

  • Parafraseando o famigerado ex-deputado e rubro negro Eduardo Cunha: “Que Deus tenha misericórdia dessa nação” . O Gabriel não dá pra falar a verdade nunca deu.

  • Vinny curtiu esse post kkkkk

  • Nunca li tanta merda ao msm tempo

  • Um textão para defender o craque Gabriel. Quantos jogos ele foi destaque no Flamengo mesmo?

  • Gabriel e vigor não cabem na mesma frase. Ele não tem sequer explosão de jogador profissional. Ele é inútil, ineficiente, não cria ou constrói nada. Jamais sentirei falta do Gabriel.

    Me permita discordar do texto.

  • Eu não gosto do futebol do Gabriel mas a única coisa que pode ser exaltada do Gabriel, é raça. Isso ele tem, e é o que eu sinto mais falta neste elenco e que sempre fez parte da nossa identidade: RAÇA!

  • A gente tem o Berrío, que transforma o jogo numa corrida de cavalos.
    E o Gabriel, que toca, mas nunca ataca, é mais pra segurar jogo, se quiser vencer uma partida Gabriel não é solução.

  • Marcio Araujo é o melhor cabeça de área que temos sim. Lamento, mas no momento é. O problema é que, quando vc começa a ter confiança nele, ele começa a fazer cagadas.

    • E o Ronaldo?

  • Discordo, acho que daria pra usar E.Ribeiro pra recompor. Por favor, vamos esquecer a tiriça do Gabriel, rs.

    Discordar é normal. É para isso que serve um blog.

    Mas sobre um comentário aqui embaixo, que disse que “o site está se vendendo”, daí sai do campo do debate e vai pro campo do crime. Transcrevo a resposta aqui, e que sirva de aviso a todos que acham que Internet é terra de ninguém:

    >>>>>>>>>

    Mesmo que não tivessem mais de uma centena de postagens criticando o Gabriel e só uma defendendo, MESMO assim, ainda que tivessem 100 postagens todas defendendo o Gabriel, ainda assim, é DIREITO de opinião. Por isso o nome é “Coluna”. Não é “Relatório Técnico”.

    Só pra ficar em algumas postagens mais recentes:
    http://colunadoflamengo.com/2017/04/e-injustificavel-continuar-com-gabriel/
    http://colunadoflamengo.com/2017/04/gabriel-nao-rendeu-nada-em-lugar-nenhum-diz-colunista/
    http://colunadoflamengo.com/2017/02/renovacao-de-gabriel-e-injustificavel/

    Mas mesmo com tanta crítica ao Gabriel, uma postagem fala que ele é limitado e ajuda na recomposição, e tu diz que os administradores do coluna são desonestos? “Site se vendendo”, você tem evidências disso? Isso pode ser enquadrado como calúnia, difamação ou injúria, depende da interpretação do juiz sobre o print que tirei de você, dependendo de ele interpretar se você está atacando de forma mais genérica a honra ou se está difamando, acusando de algum crime. Se vendendo para quem? Você sabe que no sistema legal em geral, praticamente nos 193 países, o ônus da prova cabe a quem acusa, correto? É bom saber disso antes de sair por aí querendo acusar pessoas. Quando você disse que “o site está se vendendo” porque alguém postou uma opinião, você não só mostra que desconhece o significado das palavras “blog” e “coluna”. Mas sua falta de informação sobre o significado dessas palavras é o de menos, e pouco me importa. MAS AMIGÃO, na hora que você acusa os administradores e moderadores de desonestos, falando algo irresponsável como o quê você disse, isso é o tipo de coisa que eu nunca iria tolerar, eu espero que você DIGA QUE SE EXALTOU, ETC. Até porque você deve saber que acabou de cometer um crime. Talvez você não tenha idéia nenhuma do quê estou falando, mas resumindo: mesmo você sendo de menor, no caso de um processo que resulte em indenização, quem paga são seus pais. Tenho certeza que não iam ficar felizes tendo que me pagar uma indenização, ou a qualquer um dos colunistas aqui. Isso porque você deve não deve ter o conhecimento que desde o código civil de 2002, os pais são responsabilizados de uma forma mais direta (artigo 932). Inclusive no artigo 933 está escrito com todas as letras que a responsabilidade é objetiva, ou seja, mesmo se seus pais estiverem morando em Marte e não falam com você há 10 anos, o artigo 933 não quer nem saber disso. A responsabilidade são dos pais e pronto, acabou Eu, particularmente, apesar de estar muito ofendido com o quê você disse, eu imagino que foi algo da sua inexperiência, por isso vou tolerar, coisa de garoto. E vou torcer que nenhum colunista ou moderador entre com processo contra você. Mas fica a lição, a Internet não é “terra de ninguém”. Inclusive, a legislação brasileira é considerada um modelo internacional na defesa de crimes praticados pela Internet, talvez até porque somos o país do mundo que mais entra em redes sociais, então fomos forçados a criar legislação específica antes da maioria dos países.

    Eu só peço um pouco mais de respeito com o trabalho voluntário de muitos rubro-negros que tem suas rotinas, seus trabalhos e responsabilidades, mas dedicam uma parte do seu tempo para que outros rubro-negros possam se reunir e se informar e debater sobre o Flamengo, e não usam o pouco tempo livre que tem para sair difamando ou caluniando por aí quem discorda deles. Deve-se ter um mínimo de respeito com um trabalho de chegar ao top 1000 sites do Google e ter mais de 120 entrevistas, boa parte delas com pessoas de muita importância pro Flamengo, e lutando para que todos os pontos de vista sejam expostos, até mesmo o seu.

  • esse maluco esta com a cabeça cheia de fumaça de cogomelos esta numa lombra doida ate vendo o Marcio Araújo como o melhor cabeca de área do fla.. Kkkkkkkkkkk cabeça de bagre isso sim.

  • Putz… inacreditavel essa coluna. O cara defende Gabriel e Marcio Araujo no mesmo texto, só faltou uma ode ao Zé Ricardo.

    • Kkkkkk

  • Quem deixou esse maluco escrever isso!! Tá fácil ser colunista aqui hein!!

  • Deleta esse colunista aí, nunca li tanta bosta na minha vida como essa.

  • deve ser torcedor do anão da Colina…irmão do débil mental vinny dunce

  • Deveria ter ido pra Chape, junto com Luiz Antonio e ainda levava o Adryan que ganha e bem, somente para treinar e ver o jogo no sofá de casa……

  • E se tivessem contratado Elias ou F. Melo não estariam nem lembrando da existência do M Araujo… Rômulo, lesionado, outro jogador de empresário…

  • Gabriel é jogador de empresário, e deve ter gente levando por fora. E não acredito que seja E. Bandeira, que me parece muito honesto…

  • “Márcio Araújo, para mim, o melhor cabeça de área do elenco.”

    É nessas horas que a gente vê que nosso elenco não é bom, um elenco bom não tem o jogador meia boca desse como melhor de alguma posição.

    • A posição cabeça de área pra todos os efeitos nem existe mais no futebol.
      O cara tá umas duas décadas atrasado.

    • O Ronaldo joga muito melhor que o M.Araújo.

  • o que é isso torcedor se acostumou em ser medíocre como Gabriel kkkkkkkkkkkkk
    Berrío, com suas limitações técnicas, e Rodnei fazem muito melhor essa função que o Gabriel.

  • Vc recebeu quanto pra falar isso? Triste ver esse site se vendendo, é amigos o dinheiro compra tudo pq defender gaybriel é o fim da sinceridade. Se eu quiseste meu time jogando com bola presa mandaria eles botar cola nas chuteiras.

    • Mesmo que não tivessem mais de uma centena de postagens criticando o Gabriel e só uma defendendo, MESMO assim, ainda que tivessem 100 postagens todas defendendo o Gabriel, ainda assim, é DIREITO de opinião. Por isso o nome é “Coluna”. Não é “Relatório Técnico”.

      Só pra ficar em algumas postagens mais recentes:
      http://colunadoflamengo.com/2017/04/e-injustificavel-continuar-com-gabriel/
      http://colunadoflamengo.com/2017/04/gabriel-nao-rendeu-nada-em-lugar-nenhum-diz-colunista/
      http://colunadoflamengo.com/2017/02/renovacao-de-gabriel-e-injustificavel/

      Mas mesmo com tanta crítica ao Gabriel, uma postagem fala que ele é limitado e ajuda na recomposição, e tu diz que os administradores do coluna são desonestos? “Site se vendendo”, você tem evidências disso? Isso pode ser enquadrado como calúnia, difamação ou injúria, depende da interpretação do juiz sobre o print que tirei de você, dependendo de ele interpretar se você está atacando de forma mais genérica a honra ou se está caluniando, acusando de algum crime. Se vendendo para quem? Você sabe que no sistema legal em geral, praticamente nos 193 países, o ônus da prova cabe a quem acusa, correto? É bom saber disso antes de sair por aí querendo acusar pessoas. Quando você disse que “o site está se vendendo” porque alguém postou uma opinião, você não só mostra que desconhece o significado das palavras “blog” e “coluna”. Mas sua falta de informação sobre o significado dessas palavras é o de menos, e pouco me importa. MAS AMIGÃO, na hora que você acusa os administradores e moderadores de desonestos, falando algo irresponsável como o quê você disse, isso é o tipo de coisa que eu nunca iria tolerar, eu espero que você DIGA QUE SE EXALTOU, ETC. Até porque você deve saber que acabou de cometer um crime. Talvez você não tenha idéia nenhuma do quê estou falando, mas resumindo: mesmo você sendo de menor, no caso de um processo que resulte em indenização, quem paga são seus pais. Tenho certeza que não iam ficar felizes tendo que me pagar uma indenização, ou a qualquer um dos colunistas aqui. Isso porque você deve não deve ter o conhecimento que desde o código civil de 2002, os pais são responsabilizados de uma forma mais direta (artigo 932). Inclusive no artigo 933 está escrito com todas as letras que a responsabilidade é objetiva, ou seja, mesmo se seus pais estiverem morando em Marte e não falam com você há 10 anos, o artigo 933 não quer nem saber disso. A responsabilidade são dos pais e pronto. Eu, particularmente, apesar de estar muito ofendido com o quê você disse, eu imagino que foi algo da sua inexperiência, por isso vou tolerar, coisa de garoto. E vou torcer que nenhum colunista ou moderador entre com processo contra você. Mas fica a lição, a Internet não é “terra de ninguém”. Inclusive, a legislação brasileira é considerada um modelo internacional na defesa de crimes praticados pela Internet, talvez até porque somos o país do mundo que mais entra em redes sociais, então fomos forçados a criar legislação específica antes da maioria dos países.

      Eu só peço um pouco mais de respeito com o trabalho voluntário de muitos rubro-negros que tem suas rotinas, seus trabalhos e responsabilidades, mas dedicam uma parte do seu tempo para que outros rubro-negros possam se reunir e se informar e debater sobre o Flamengo, e não usam o pouco tempo livre que tem para sair difamando ou caluniando por aí quem discorda deles. Deve-se ter um mínimo de respeito com um trabalho de chegar ao top 1000 sites do Google e ter mais de 120 entrevistas, boa parte delas com pessoas de muita importância pro Flamengo, e lutando para que todos os pontos de vista sejam expostos, até mesmo o seu.

      • Parabéns ao MODERADOR por ter postado o comentário do “visitante”, para justamente ter a oportunidade de expor à TODOS e me incluo nessa também, a importância da responsabilidade do que aqui se escreve e que aqui não é a casa de “Mãe Joana”.
        Para se escrever qualquer tipo de atrocidades e isso ficar impune.
        Mandou bem.
        CRF sempre.

  • Pior que não dá nem tempo de apagar…já falou m* e passou vergonha.

  • Décio Pereira, respeito, mas acredito que você deve ser algum parente ou empresário do Gabriel para escrever um texto deste que só prejudica o Flamengo! Gabriel é jogador fraquíssimo, que junto com Marcio Araújo levam o Flamengo ao buraco. Gabriel e Márcio Araújo não têm lugar nem de reservas no Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Grêmio, Atlético-MG, etc., mas são titulares do Flamengo e é por este motivo que o Flamengo vem sofrendo ridículas eliminações!

    • Como você pode ter “respeito” pelo sujeito se ao mesmo tempo, na mesma frase, que você manda isso já segue falando que duvida do caráter do mesmo?

      O texto prejudica o Flamengo??? Em que contexto e como?

  • Não sei como um jogador tão fraco, esta tanto tempo no Fla, e ainda teve contrato renovado, o que ele fez pra merecer isso? sinceramente, n da pra entender

  • Quando o assunto é Gabriel, só me vem uma palavra: PENA. Pena de quem o acha “de alto nível” e mais ainda do coitado achar que tem futebol para vestir o manto. Gabriel nunca evoluiu em nada nem técnica e nem fisicamente, que justifique a sua titularidade, ou quase “onipresença” . Nada justifica. Tem muitas opções no elenco: M.Sávio, Paquetá, Mancuello (pode fazer o lado), Ederson. E todos melhores do que ele. Por isso não tem o porque dele ter tantas chances. Para mim um erro grave e com o aval do Zé Ricardo. PREJUÍZO CERTO. Em todos os sentidos.

  • Agora é sério, na boa: Não dá pra entender essa crença ridícula sobre atacante de lado ser eficiente apenas pra proteger as laterais. Se o autor acha que pontas se resumem a isso é porque ele não entende de futebol.

    • Nem precisava de muito. Quando um sujeito coloca Diego e Éverton e Gabriel na mesma frase ao discutir importância, se nota a quilômetros que de futebol entende nada.

    • a verdade é que o flamengo só tem jogadores de lado de campo mais ou menos, que “só sabem” defender, aqueles que são diferenciados são VJr e EvR

    • Se continuar assim, o futuro será jogar com quatro zagueiros, dois laterais, três volantes e um Gabriel de atacante

    • Exatamente !

    • Futebol é quem faz mais gols, e não quem defende melhor.

  • Mais um que fugiu da cracolândia.

    • rsrsrsrs.

    • Kkkk

    • Kkkkk

  • Décio Pereira…

    Me desculpe discordar amigo.

    Gabriel faz parte de equipes onde Flamengo estava em outro patamar financeiro.
    Nosso “salto” de qualidade passa por substituirmos esse tipo de peça.
    Peças como: O próprio, Márcio Araújo, Vaz e o por enquanto “insombreado” Muralha.

    Os três primeiros NÃO podem ser considerados titulares em um Flamengo em patamar de qualidade superior.
    São bons reservas e mais nada além disso.

    Quanto ao Muralha/eta (algo como Dr jekil e Mr Hide) que infelizmente nunca saberemos qual será no momento que mais precisarmos dele… necessita não ser único, mas sim saber que se vacilar pegará banco…

    E nosso técnico precisa “rodar” mais nossos jogadores para que TODOS se sintam realmente em UM grupo e não em fragmentos de supostos preferidos pelo comandante.

    Saudações.
    CRF sempre.

  • Eu vou fingir que não li isso.

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKK na televisão dele passa outro jogo

    • Só pode kkk

  • Como tem gente com capacidade de cagar pelos dedos né? Cara quando Gabriel ta em campo o Flamengo joga com menos 1, ele é uma peça nula quase não aparece no jogo ofensivamente e ele é um jogador de ataque e sempre que aparece ele perde a bola ou toca para trás, ele é um dos únicos jogadores que não entendo a titularidade absoluta, ele e Rafael Vaz pra mim não deveriam ser titulares absolutos, pois não jogam nada o Marcio A. da pra aturar que ele quando joga simples vai bem, mas quando da algo na cabeça dele que começa se achar craque da ruim, igual na Copa do Brasil no jogo de volta!

  • Gabriel é um reserva razoável. Mas o Zé não pode ser tão limitado taticamente para mantê-lo titular. Se só Jamal faz a função que ele quer, então muda o esquema. Porque está provado que jogar assim não é suficiente para o Flamengo. Tem que querer mais. E dá

  • Os que acham que o Gabriel não serve pro Flamengo vai lá e contrata o Cristiano Ronaldo, o Messi , ou então o Griezman … A realidade é essa tem que aturar Gabriel , M.Araujo , Vaz , Cuellar , Muralha ou então torce pra próxima diretoria que entrar tornar o clube uma zona de novo trazendo jogadores caros pra agradar a torcida e não conseguindo pagar deixando o clube cada vez mais endividado. Querer um time de craques jogando bonito todos queremos mais a realidade é outra.

    • Seu comentário faria todo sentido do mundo se essa galera que você colocou ai recebesse salario minimo…. Vc cita até o Cuellar, tá achando que ele veio de graça??? O Flamengo gasta muito. E esses jogadores não estão ai porque são baratos estão por opção da diretoria e da comissão tecnica

    • Pra ser melhor que o Gabriel tem que ser do mesmo nível desses aí?
      Não precisa tanto, o que mais tem é jogador melhor que o Gabriel em qualquer lugar.

    • E os jogadores da base? E o Ronaldo?

  • ainda há quem defenda o futebol de sanguessugas de gabriel e MA? Isso me dá nojo!

  • Extrapolou os limites, quer criar polêmica. Até o Vinny Dunga deve estar achando isso um exagero.

  • O Gabriel pode até cumprir uma função tática como dito no texto, mas isso não é suficiente no futebol moderno, quiça no passado. Atacante pra mim tem que defender bem e atacar melhor ainda. Ponto. Sem essa de “saber fechar flanco”. Coloca qualquer um com noção de futebol e treine-o que ele também saberá exercer essa função. Precisamos de atacantes bons e agudos, que definam no mano a mano, abram espaços e façam o principal, GOL.
    SRN!!!

  • “As vezes o indivíduo está louco na droga”.

  • Coincidência ou não ! Com Gabriel é MA juntos só conseguimos ganhar 2 cariocas e passar vexame nas outras competições . São jogadores símbolos da mediocridade . Esse ano eu até entendendo , porém em 2018 se Flamengo continuar insistindo com Vaz , MA e Gabriel ae meu amigo Deus nos Ajude .

  • Como tem debil na nossa torcida tem gosto pra tudo mesmo. tem quem defenda o inutil caramujo. gabriel, damião. enquanto isso estamos sem titulos importantes por causa desses jogadores fracos, olha esse texto sem pé nem cabeça o cara chega a comparar o gabriel com o diego no quesito “importancia” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fanboy do Gabriel. Era só o que faltava.

  • Ainda há quem defenda o Gabriel? Que loucura.

    • Isso foi uma fusão do Ednei com Vinny Dunga. Eu li o texto com a esperança de um “pegadinha do Mallandro” no final. Estou traumatizado.

      • Uma fusão kkkk só pode, acho que ele não assiste todos os jogos do Fla.

  • Achei que tinha sido o Vinny que tinha escrito essa perola

    • Eu tbm kkkkk

  • PQP! Depois dessa eu percebi que realmente ñ entendo nada de futebol.

    • Somos 2.

    • decio nao e aquele fofoqueiro?

Comentários não são permitidos.