Mauro Cezar: “Presidente do Fla não admite erros, atira em inimigos imaginários e retribui ‘carinho'”

Compartilhe com os amigos

Em 2013 o torcedor do Flamengo passou a conviver com um período de seca assumida. Reorganizar o clube, elevar as receitas e pagar as dívidas era a proposta do grupo que derrotou a situação, encabeçada por Patrícia Amorim, no final de 2012. Grupo que colocou Eduardo Bandeira de Mello como candidato à presidência poucos dias antes do pleito. E venceu porque os eleitores não votavam numa pessoa, mas numa proposta.

De lá pra cá a política, o poder, a vaidade, várias características humanas dividiram aquela equipe. Mas a mentalidade continuou e os rubro-negros hoje se orgulham de deverem menos do que faturam em um ano. Bandeira teve papel importante na aprovação do Profut, programa do governo federal que renegociou e parcelou dívidas dos clubes, e esteve acompanhado de pessoas competentes em diferentes áreas na reconstrução.

Alguns anos depois, os rubro-negros não se esqueceram das velhas promessas de que em 2016 ou mais adiante o Flamengo seria forte. Hoje há condições para isso. Corretamente parte do dinheiro arrecadado nos últimos anos foi investido num equipado Centro de Treinamentos, o Ninho do Urubu. E existem condições financeiras para a formação de um elenco de melhor nível, esse que treina lá mesmo, no CT.

Mas em campo as decepções lembram períodos do clube fraco, quebrado. Nesta entrevista à Fox Sports, já em 2017, o presidente admitiu até o sonho de fazer do Flamengo “o melhor time do mundo” — clique aqui e veja. Mais adiante, disse (abaixo) que o Flamengo tem a obrigação de jogar para ganhar tudo o que disputa.

https://youtu.be/OJtFotiJQcw

A declaração dada após a conquista do Estadual, no começo de maio, apenas legitima a reação dos torcedores inconformados com a precoce eliminação da Copa Libertadores, somada à má fase na qual a equipe mergulhou após perder para o San Lorenzo. O que esperava o presidente, que a torcida só lhe desse “carinho”, como ele disse que recebeu em Florianópolis neste domingo de empate (1 a 1) com o Avaí? Carinho aparentemente retribuído, como as fotos abaixo mostram.

O presidente se acostumou a elogios, merecidos, a ele e aos que colaboraram na reestruturação do clube mais popular do Brasil. E agora não reage bem diante de criticas. As manifestações dos últimos dias são legítimas, embora alguns protagonizem ações condenáveis que remetem a ameças e violência. Não importa onde alguém manda fazer faixas de protestos, elas são de torcedores que desejam o melhor para o Flamengo.

Foto: Antonio Carlos Mafalda/MafaldaPress
Foto: Antonio Carlos Mafalda/MafaldaPress

Contudo, Bandeira de Mello insiste em apontar para terceiros quando fica clara sua incapacidade na hora de dar o passo para a formação de um forte time. Sua postura correta em várias ocasiões, o fato de ser um homem honesto, além de rubro-negro de nascimento, não bastam para que o time avance, evolua. O presidente não sabe o que fazer e, criticado, ataca. E o faz por ter se isolado e perceber que não encontra saída.

Dispensar Zé Ricardo não asseguraria o progresso instantâneo da equipe, principalmente pela inexsitência de ótimos nomes disponíveis no mercado brasileiro de treinadores de futebol. Dorival Júnior, recém-demitido do Santos, em tese é a melhor opção, mas tem uma ação na justiça do trabalho contra o Flamengo, ou seja, existe um primeiro obstáculo se pensarem em contratá-lo. Hoje, concordo com Bandeira quando mantém o técnico.

https://youtu.be/MldvjT70SOw

Mas é preciso capacidade para identificar o que não vai bem e atacar o que faz o time regredir. Como esperar isso de alguém que não admite erros? Um dirigente que sob pressão se refere, sem citar nomes, a “falsos rubro-negros”, jornalistas etc. O irrita o fato de a imprensa revelar o que acontece dentro do clube. Isso o faz apelar para frases como acreditem nos “verdadeiros dirigentes”. Repórteres não são cartolas, e a priori não desejam ser. Mas quando bons, incomodam porque conseguem apurar os bastidores.

E quem torce ama o clube, quer o melhor para ele, mesmo que para isso precise protestar, exceto os torcedores de dirigentes, esse personagem recente e atuante pelas redes sociais, seja fake ou de carne e osso. Pena que o presidente do Flamengo tenha imensa dificuldade em reconhecer seus equívocos, suas limitações. E atire em adversários imaginários, que na realidade são pessoas ansiosas por vê-lo cumprir sua promessa: fazer o futebol do Flamengo forte mais uma vez. Nem precisa ser o melhor do mundo.

Veja mais:

Reprodução: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um ótimo gestor financeiro

  • Mauro Cesar está irritadinho, pois não tem o mesmo espaço para adquirir informações privilegiadas. Tomou uma lapada de EBM ao vivo, após o jogo com os argentinos, e agora, mais do que nunca vive a tentar malhar o melhor presidente da história do Flamengo. Quando ESSE mAURO fala de torcedores de dirigentes, é simplesmente para tentar desqualificar qualquer discurso, de quem percebe a sua maliciosa tentativa de criar conflitos sobre esta gestão. É LOGICO QUE ELE TEM A COLIGAÇÃO COM ALGUEM QUE PRECISA DESTRUIR A IMAGEM DE EBM, PARA TENTAR O PROXIMO PLEITO. SR. mAURO, estamos de olho.

  • Que torcida escrota Pqp chor mais que a do botafogo.

  • Chacota sao esses torcedores pagos por pessoas q sairam e q ficam felizes quando o mengao esta mal so para meterem o pau, o mengao rumo a potencia esportiva q sempre mereceu ser, entao cambada de babacas pagos, podem xingar e falar suas merdas q os seus antigos presidentes ou membros deles nunca mais voltarao para continuarem afundando ou fazendo contratacoes mirabolantes kkkkkkkkk

  • Admiro o Bandeira, mas ele esta se perdendo. O Bandeira vai morrer abraçado com o Zé, e o Zé com o Marcio Araújo.

  • É isso, resume tudo o que penso!

  • Papel de torcedor é ajudar. Precisa ir ao estádio (o Flamengo a partir de quarta já tem o seu!), ser sócio torcedor, e torcer e incentivar o tempo todo. Crítica faz bem, mas temos que oferecer soluções. Tirar o Zé e colocar quem, o Tite?, sabemos que agora não dá, e ficar falando mal sem solução é coisa de adversário.
    A diretoria tem erros sim, mas nosso papel não é destrui-la e colocar a turma de antigamente! O time no papel é excelente mas precisa ganhar, tem de ter mais sangue, bolas divididas são sempre do adversário, o nosso meio de campo tem de ser só de craques, o MA e o Arão são excelentes reservas, mas eu prefiro craques no time, temos o Diego, Conca, Everton Ribeiro, o Zé tem de conseguir montar um esquema tático para eles jogam e o Flamengo dar show. Na frente o Guerreiro e mais um, ou seja, a vaga é do Everton e o menino Vinícius Junior entrando sempre. Precisamos de um 5, um Carlinhos ou Andrade de antigamente. Temos que ter um grande craque nesta posição, Casemiro podia ser uma bela opção!
    Este é o Flamengo de craques que desejamos, mas todos têm que correr muito, ter de dar o sangue pelo Flamengo. Estamos apenas na sexta rodada do campeonato, ainda temos 85% do campeonato. Precisamos colocar em campo os nossos craques em uma arena tipo alçapão e torcer pelos 96 pontos ainda em disputa. A tríade é a seguinte: alçapão, time de craques e muito sangue e raça. Façamos a nossa parte que seremos certamente Campeões!

    • Ainda não tivemos todo elenco disponível

    • Perfeita sua analise. Temos bons jogadores, estrutura o clube esta crescendo. Nao tem como dar errado. Essa fase ruim vai passar

      • Com certeza, mas quem reclama ou xinga a diretoria pela potencia q todos estao vendo q o mengao esta chegando, qro poder todo o ano ver meu time entre os favoritos a titulos e nao ao rebaixamento como antigamente era, essas pragas de torcedores pagos qrem isso, q volte a epoca de contratacoes mirabolantes e disputas contra o rebaixamento.

  • Bom texto. Falta um VP de futebol.
    Srn

  • QUARTA-FEIRA NÃO TEM DESCULPAS! Não basta só vencer…TEM QUE CONVENCER!

    • Vencer já tá bom.
      1×0. Caramujo

  • Por isso que eu falo manifestação pacifica não adianta,tem que invadir
    ct mesmo e da tapa na cara para as coisas acontecer?O cara ta
    trabalhando e nao esta ganhando nada,foi eliminado na
    libertadores,e vem passando sufoco nas outras competiçoes,sera que vão
    deixar o time perder na copa do Brasil em casa para poder ver que ele é
    um merda,diretoria confunde amizade com trabalho.futebol são
    resultados.fora Zé,se o Flamengo perder em casa a torcida vai invadir campo e pegar o Zé

    • Ae os bandidos disfarçados de torcedores vão pra cadeia. Agressão é crime. Tudo filmado pela mídia.

  • Patético Banana de Mello…..Coloca um Vice de Futebol e saí um pouco de cena Bandeira!! O Flamengo não é teu!

  • Assim como vc Mauro Cesar, ele não gosta de críticas,mas, não pode bloquear assim como você faz com aqueles discordamnde você no Twitter, kkkk, telhado de vidro.

    • Kkkk perfeito

  • Mauro Cezar está estranho. Último Bate-bola que eu vi, o JC Albuquerque tentava mudar o assunto, o Mauro inflamado continuava a falar do Fla. Dá a impressão que o Mauro tem intenções políticas, ou tem relação com alguém que tem intenções políticas no Fla.

    • Ele esta bravo com o Bandeira de Mello, devido em uma entrevista ele ser respondido de forma meio rispida…agora qualquer motivo é para ele jogar pedra…

      • Além de ser um torcedor que está inconformado com a má fase do clube.

        • Então, ele não tem direito de deixar predominar seu lado torcedor. Com tantos assuntos para ele escrever, como analisar VJ como titular, analisar acertos e erros da partida, criticar MA e Arão, enfim, ele tinha 1000 assuntos para comentar.

          Mas não, importante são os gestos do Bandeira. Não tem como ignorar as intenções ou inclinações políticas do Mauro Cezar, sejam elas quais forem.

  • Vocês deveriam procurar o que fazer ?
    O país sendo triturado e VOCÊS ficam , chorando por causa de jogos em que o resultado não vem…
    Sei que vão dizer :”é meu amor pelo clube”
    e com o PAÍS ninguém tá preocupado?
    Vai amar um jogo assim ,la no inferno.
    Eu sou Flamengo, e sei que o esporte que ele pratica tem três RESULTADOS possíveis.
    vitória…empate…ou derrota.

    • É por aí. Torcedor brasileiro não curte o esporte, só gosta de ganhar.

      • Fato. Por isto aqui 2° lugar vale nada.

    • _ O país não está sendo triturado, ele SEMPRE foi triturado pelos gananciosos. Vivo política desde de 1965 quando comecei a ter consciência das coisas. Os problemas brasileiros NUNCA serão resolvidos. O futebol, assim como a religião e a droga, são os bálsamos para as nossas dores!

      • Isto é vdd!

    • Meu querido, que o país está uma bosta, todos sabemos. Vc só se esqueceu que isso aqui é um site esportivo, voltado, logicamente, para o esporte. Da próxima vez que quiser falar do lula, dilma e temer, procure uma página de política.

    • É por isso que eu vou de Bolsonaro em 2018. Faça sua parte. Ou você acha que protestar fará o Brasil melhorar? É mais fácil o protesto do rubro-negro melhorar o Flamengo, que o dos brasileiros melhorar o Brasil. É por isso que estamos aqui.

  • Estou insatisfeito com o time, estou insatisfeito com o atual trabalho do Zé Ricardo e também acho que o Bandeira de Melo não sabe lidar com as críticas.
    Porém, o Mauro Cezar está equivocado e mal intencionado em algumas questões e o Bandeira de Melo não está 100% errado nas declarações não.
    A torcida está realmente muito insatisfeita, nenhum Rubro-negro que realmente acompanha o time está satisfeito com a atual situação, mas os protestos em SC realmente tiveram cunho político, até o GE postou matéria que os torcedores do protesto não sabiam de quem era o rosto do meio em um dos cartazes, tiveram que responder por WhatsApp depois. Uma vergonha! Protesto com faixa feita em gráfica, pera aí.
    A torcida Jovem parou de poder comprar ingresso com benefício, até porque está punida, não deveria comprar mesmo. Ficou com raiva e está sendo “incentivada” pela oposição a pressionar a diretoria, isto está claro.
    Mas isso também não significa que não temos motivos pra protestar, temos de sobra, com o investimento feito tínhamos que estar brigando pelo título desde a primeira rodada. Treinador teimoso, futebol fraco, elenco superestimado, erros de montagem do elenco sendo corrigidos no meio do campeonato, dinheiro mal gasto em contratações de jogadores mal avaliados.
    Mas o sr Mauro Cezar também puxou a sardinha pro seu lado quando criticou a postura do Bandeira ao falar que eram pras pessoas acreditarem nos verdadeiros dirigentes, o Bandeira está certíssimo nessa questão, os “jornalistas” brasileiros no geral são uma vergonha, mas os esportivos são os piores, quando não inventam notícias, tem as piores fontes possíveis. Numa reunião que tinha Bandeira, Rodrigo Caetano, Fred Luz e Zé Ricardo, quem ia vazar informação? Ninguém. Se é que teve alguma informação de dentro do clube, talvez algum conselheiro, não estava na reunião. É especulação e fofoca pra ter audiência.

    • Concordo com vc Rafael este cara devia ser bloqueado aqui na coluna.Mal intencionado sim.

    • Concordo 100%

  • porquê esses tipos de textos não existiam antes??? sera porquê?
    alguém aí que entende de futebol e administração e jornalismo sabe explicar???
    Agora que da Ibope falar da administração do Flamengo.
    Quero que me respondam o porque de só agora esses tipos de textos?
    será que é patrocinado?

    me respondam, porque eu sou analfabeto e quero que os intelectuais e jornalista me porque só agora? tão se aproveitando por causa de uma eliminação ?…de uma fasa ruim?… ou é porque o clube é mal adimistrado,e essa coisa de dizer que o Flamengo entrou nos trilhos foi coisa criada por jornalistas porque era interessante e dava Ibope? será que é isso?
    Será que estávamos sendo enganados por todas aquelas noticias de boa gestão, e que eliminação da libertadores fez com que todos esses jornalistas e escritores resolveram mudar de tema.

  • Perfeito. Tocou na ferida. “O presidente não sabe o que fazer e, criticado, ataca. E o faz por ter se isolado e perceber que não encontra saída”. Isso é fato. BM está sob pressão e com as criticas ele se “perde”. Tem sim um tom de arrogância em não admitir os erros, tanto dele como do Zé Ricardo. Só querem flores e ignoram os espinhos. Isso que muitos não entendem quando se critica…acham que você é anti, modinha…pois preferem ficar elogiando sem nem saber o porque na maioria das vezes. Vejo isso nos comentários de uma minoria, que como BM ofendem, xingam as pessoas, demonstrando uma “ignorância” ridícula. Por não respeitarem as opiniões contrárias. Só uma reflexão.
    BM sabe que tem que agir, mas não admite, pois tem esse lado “orgulhoso”, ele não é um “Deus” como ele mesmo diz: “sou de carne”…e é mesmo. Tem defeitos e virtudes como qualquer pessoa. O trabalho de gestão no clube todos sabemos é ótimo, mas no futebol não é doa a quem doer, e tem que ser cobrado sim, pois o torcedor: vai ao estádio, sofre, compra camisa, é ST…ele tem o direito (independente disso já o tem), foi só para ilustrar. Falta autocritica BM e isso não dói e nem tira pedaço. Para de se enganar.

    • Almir, vejo mais ofensas de quem nutre seu ódio por n figuras do Fla, desde jogadores ao treinador e à Diretoria. Se alguém tenta ver qualquer lado positivo na situação, vem uma enxurrada de ofensas em cima desta pessoa.

      Eu, por exemplo, não sou fã da diretoria, não sou fã do ZR, mas sou torcedor, sei qual é meu papel. Acompanho há décadas o futebol, desde a infância, e me acostumei com flamenguistas que eram otimistas ao extremo. Hoje, pelo menos na internet, só vejo pessimistas.

      Início de BR é confuso. Tirando o Grêmio, que está bem até o momento, os outros times de Libertadores estão com campanhas pífias. Mas até agora, foram 5 jogos de 38, a sexta rodada fechando hoje. Tem muita coisa pela frente.

      Vejo hoje que a mídia faz análise apocalíptica do clube por um jogo só, às vezes até ganhando fica rastreando defeitos. Não é só no Fla, acho até que é pior nos clubes de São Paulo.

  • O que o EBM fez pelo Flamengo já entrou pra história.
    Ele erra e comete equívocos como qualquer um, vide essa situação ridícula de dar banana p torcedor e acumular cargo de vice de futebol, mas se já teve alguém com crédito pelo que já fez para engrandecer o Flamengo é esse cara.
    O mesmo q até pouco tempo era ovacionado com o “P*** que pariu. É o melhor presidente do Brasil” agora não presta mais. Calma ai.
    Não sou a favor da permanência do ZR, odeio o futebol do MA, Gabriel e “Muralha”, fiquei muito puto com eliminação da liberta e quero títulos de expressão; mas daí a não reconhecer tudo o que o EBM fez, e está fazendo, pelo Flamengo é outra conversa. Torço p que as coisas voltem pros eixos, voltemos a vencer e conquistar títulos importantes, pq essa diretoria, e nós torcedores, merecemos.
    SRN.

    • Perfeita sua exclamação !!
      só imaginamos se a antiga diretoria tivesse continuado, estaríamos sem time hoje…o Flamengo totalmente quebrado !!

  • Nada mais normal que um BANANA mandar uma BANANA para os outros.

  • O Eduardo Banana de Melo dá uma banana pra torcida, o time se arrasta em campo, o técnico mantem sua panela, a performance é ridicula e tomamos sufoco do poderoso Avai. O EBM tem hoje uma torcida só dele, afinal ele não erra, ele é um mito, ele é o Sassá Mutema. Ele se tornou um Eurico Boca Mole, e parte da torcida ao invés de apoiar o clube fica torcendo para o EBM e justificando todas as merdas que ele e seus diretores fazem. Se liguem, o EBM não foi quem montou esssa administração, ele traiu o grupo original porque quis personalizar a gestão, e hoje o que temos é um perfil tipico do Eurico no Vasco, onde só ele tem razão, e temos boa parte da torcida torcendo para o EBM ao invés de torcer para o Mengão….

  • Está se expondo ao ridículo acumulando funções de presidente, VP de futebol e chefe de delegação.

  • E ja dizia o luxa…

  • Faltou (quase) tudo Mauro. É por aí…

  • Banana de Melo colocando a perder toda a sua gestão financeira por causa da sua incompetência em gerir o futebol. Por mais que que goste de um Flamengo cheio e dinheiro e profissional, ainda sou torcedor de um time de futebol e não de uma empresa, então em 2018 quero o nosso querido Banana longe do Flamengo.

  • Mauro Cézar espetacular. Botou no papel tudo o que estava em minha cabeça a respeito do nosso presidente e desse momento nebuloso que estamos vivendo.

  • Acho legal essa torcida que tem memória seletiva, que esquece dos verdadeiros idealizadores da verdadeira chapa azul. Os que começaram junto como próprio bandeira a restruturação do clube.

  • É Mauro, temos até torcedores de jornalista porta voz de administradora de estádios…

    • não acho que desqualifica a frase dita. ele teve mérito junto com a equipe de devolver sim a moral e a probidade ao flamengo, que é muito maior que qualquer pessoa integrante do clube.

      ele só ficou putinho com algum maluco que ofendeu ele e deu uma banana.

      • Deve-se tomar cuidado com esse tal maluco que hasteou a bandeira pedindo a saída do Rodrigo Caetano, pois deve ser um daqueles falsos rubro-negros oportunistas que se aproveitam do momento para trazer tumulto e agem pensando em primeiro lugar no benefício próprio e não em prol do crescimento do clube.

        • se está sendo irônico, tu não entendeu nada do que eu falei…

          • Coé mano, tá ganhando alguma coisa aí também? Falso rubro-negro, tamo junto. Vamos apoiar essa mediocridade para ser rubro negro igual nosso amigo de cima. Ele é mais Flamenguista que nós.

            • tamojunto…é isso ai mediocridade e rubro-negro é assim que pensam aqueles que amam o EBM mais do que o Mengão…

              • O meu receio, o meu medo, é que essa gestão “jogue a toalha” e não indique nenhum sucessor na próxima eleição, e com isso volte toda aquela corja que permeava na Gávea, ESSE É O MEU MEDO.

                • E em funcção desse medo, nós vamos ficar refens do euriquinho boca mole da Gavea?? è isso. Toda eleição se sabe quem está aliado com o bom e o ruim, eu sou eleitor e te garanto eu não voto em ninguém que o EBM indicar, e é óbvio que não voto em Cacau Cottas e que tais porque são a foto do atraso, mas ficar refem do Eduardo Boca Mole eu não vou. Quem tem medo de cagar não come.

                  • Pelo seu palavreado e, ainda mais, pela comparação do EBM com o Eurico, termino essa conversa por aqui, por razões óbvias.

          • Não fui irônico, apenas expliquei o motivo da banana pra esse tal “torcedor”.

  • Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão.

  • Não aguento mais Bandeira, Zé, Mureta…S.O.S Flamengo…!!

    • Liliane, o Bandeira mostrou-se amador nos últimos dois meses, e o Zézim pensa que é o inventor da roda, dias difíceis os nossos…

  • Jogo na ilha a torcida tinha que dar as costas pra esse time.
    Não tem nenhuma expectativa de título com Márcio Araújo jogando de titular.
    E pro Gabriel voltar é só questão de tempo.

  • E se o Zé fizer as mudanças e o time engrenar nos próximos jogos, vcs vão torcer contra ou a favor?

    • Todos aqui torcem a favor do Flamengo: discordar de escalação ou deterninado jogador não nos faz menos rubro-negros nem desejar que o time perca.

      • Nem todos torcem a favor do Flamengo, tem uns que são oportunistas e só aparecem nas horas difíceis pra criticar e se auto-beneficiar, e estão pouco se lixando com o crescimento do clube.

    • Se ele mudar com ctz torceremos a favor. Mas ele nao demonstra ser capaz disso.

      • Se eu fosse o presidente tb tiraria o Zé, mas espero que a aposta do EBM no Zé dê certo, pq senão será um ano muito difícil tanto para eles quanto para nós, creio que até mais pra eles que recebem a pressão constantemente.

    • Torço pro Flamengo o que não dà é a teimosia, insistir no que não dá certo por pirraça

      • Concordo com vc, e espero que a aposta do Bandeira dê certo, pois se não der ele será responsável por ter bancado o Zé.

        Por outro lado, antes era muito pior, pois além de times que não davam certo, tínhamos gestores de moral duvidosa, que acabaram com Fla e toda a imagem do clube, e o EBM, graças a Deus, tem feito essa reestruturação que antes era quase impossível de se acreditar.

    • Quem reclama e protesta, com raras exceções, torce para que o time mude e melhore. Torcedor sempre está a favor, até quando vaia. Quem torce contra são torcedores de clubes rivais, que hoje se divertem com a situação do Fla, desejando que isso dure até 38º rodada.

      • Verdade, mas infelizmente tb existem aqueles que se dizem rubro-negros, mas na verdade só aparecem pra criticar nos momentos difíceis, são verdadeiros oportunistas que querem se locupletar às custas do Flamengo, e esses nós sabemos quem são.

        Essa corja de antigamente nunca mais.

    • Em nenhum momento nos torcemos contra.
      Cobrar, não quer dizer torcer contra. Será que é difícil entender isso?

      • Perfeito.

      • Nem todos torcem a favor do Flamengo, tem uns que são oportunistas e só aparecem nas horas difíceis pra criticar e se auto-beneficiar, e estão pouco se lixando com o crescimento do clube.

        É só ver que tem um monte de nego aqui comentando que sequer apareciam quase na Coluna e, de repente, veio uma esses oportunistas pedir a saída até do EBM, aí é pra acabar.

    • Ai sim a favor do trabalho, em se tratando do CRF No meu caso NUNCA TORCEREI CONTRA O CRF. Eu separo as coisas.

      • Eu entendo a posição de quem critica o Zé, pois até eu critico, mas espero que a aposta do EBM dê certo.

        Vale dizer que eu prefiro mil vezes essa gestão sem título nenhum do que as gestões de antigamente, aquela corja que tinha em primeiro a auto-promoção, pensavam em primeiro se auto-beneficiar, e tudo isso em detrimento do clube.

  • único presidente que briga com sua própria torcida que xinga. faz gestos obscenos. faz negativos mostra dedão do meio, e ainda quer ter razão.. e depois da entrevista dizendo que protesto na frente do ninho não pode e não pode ter violencia etc.. sendo que ele próprio não da o exemplo públicamente.. ta SERTO

    se NADA MUDAR + 1 ano perdido..

    • _ O problema é que o Bandeira também age como torcedor, com a paixão e não com a razão. Alguns episódios nos estádios atestam isso. Um presidente de um clube do tamanho do Flamengo deve ter outra postura. Equilíbrio emocional, sensatez, altivez, seriedade, entre outras virtudes devem pautar o comportamento do presidente!

      • Exatamente

  • Excelente texto… Só discordo em manter Zé!

  • Quer ver como uma galera vai distorcer a reportagem e dizer que a culpa da situação do time hoje é por causa dos jornalistas que são intrometidos e da torcida que não apoia?

  • Tá se mostrando um desequilibrado igual o Ex presidente do Inter.
    Estou com medo do Bandeira nos levar a maior vergonha de nossa história, o rebaixamento. Já quase aconteceu em 2014.

    O Bandeira iludiu tão bem a torcida do Flamengo, que agora tem torcedor se voltando contra quem critica ele. Virou idolatria ao presidente, o clube ficou em segundo plano.

    • Dizem que a responsabilidade da escalação do André Santos foi dele, dizem.

      • Dizem quem?

        • um tal de Bap

    • Verdade!!

  • Um ótimo gestor financeiro, porém péssimo gestor esportivo, que cena lastimável, uma chacota….

    • O pior é que ele não escolhe o VP de futebol… E fica nessa burrice!

      • Pois é Leonardo, tá difícil… até hoje não temos um vice presidente de futebol !!

        • Ano que vem tem eleição.Talvez ele queira acumular a função por isso…

          • Hum, mas com que propósito?

    • Ele perdeu o controle, o poder subiu à cabeça: ‘o rei ficou nu’.

      O pior é que ele elevou a temperatura do jogo de quarta desnecessariamente.
      Até então haveria cobrança, mas o reizinho resolveu agir com antipatia, arrogância e hostilidade.

      Agora ,sabe-se lá com que clima o jogo
      transcorrerá, Sr. prepotente.
      Porque ‘quem semeia vento..’

      • è o Eurico Boca Moled da Gavea….é só ver o que se passa no Vasco para ter certeza que o EBM é isso…

Comentários não são permitidos.