Coluna do Torcedor: “Flamengo, EBM e a faca de dois gumes”

Compartilhe com os amigos

O que é faca de dois gumes? Expressão popular que significa que algumas coisas, alguns fatores, trazem consigo boas estimativas, mas que em dadas circunstâncias pode ser prejudicial.

Ao assistir a entrevista do presidente, Eduardo Bandeira de Mello, que também acumula o cargo de vice-presidente de futebol, vemos claramente que o Flamengo vive uma “faca de dois gumes”, pois ele prova que traz consigo boas estimativas, mas em dadas circunstâncias podem ser prejudiciais.

Desde que assumiu, sua gestão vem fazendo coisas boas com a administração do Flamengo. Como um bom empresário, vem liquidando dividas, arrumando bons patrocinadores e melhorando as estruturas do time. Mas e o futebol? Com essa gestão já tivemos eliminações catastróficas.

Eliminação para o Fortaleza, na pior campanha da história do clube na Copa do Brasil; Em 2015, o algoz foi o Vasco, que naquele momento já lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro; Em 2014, depois de vencer por 2 a 0 o Atlético-MG, no Maracanã, o rubro-negro levou de 4 a 1 em Belo Horizonte, e caiu na competição que conquistou em 2013.

Em 2016, o elenco limitado de Zé Ricardo conseguiu o “cheirinho” da vitoria, mas não o gosto, deixando o titulo para o Palmeiras. Entretanto, garantiu vaga para a Libertadores. Neste ano, o Mais Querido começou a montar a “SeleFla” (como o time é chamado por alguns torcedores).

Porém, o time da gestão Eduardo Bandeira de Mello, também tem por característica do presidente, PROTEGER jogadores limitados. Com isso, atletas com mais qualidade ganham banco para o “Quarteto Fantástico”, que todos sabemos quem são.

Com esse elenco, o Flamengo fez mais uma campanha desastrosa na Libertadores, ganhando todos jogos em casa e perdendo todos fora …

Assim descrevo a “FACA DE DOIS GUMES”, onde todo herói tem seu lado vilão. Onde toda parte boa tem outra que é ruim.

@GUTTOCAFFETINO 


Quer ver sua coluna publicada aqui no site? Envie para o e-mail [email protected] 

Veja mais:

Variações Táticas, técnicas e essenciais!

André Rocha: “Problemas do Flamengo desconcentram Corinthians em jogo maluco. Empate ruim”

Considerações sobre Corinthians X Flamengo

Existe uma luz no fim do túnel?

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na verdade os méritos da parte econômica do Flamengo não são exclusivos do EBM…na minha opinião ele foi apenas UM, da antiga chapa azul, essa sim, que mudou o nosso patamar econômico financeiro.
    Outro coisa que me preocupa bastante são os interesses políticos do nosso ex-humilde presidente…se fala hoje numa possível candidatura ao governo do Rio. Não duvido depois das aparições com Crivella e Patrícia Amorim. Talvez o motivo dessa empáfia e necessidade de ser o centro das atenções decorra daí.

    • Penso o mesmo, Ivan.
      Ele atribui a explosão do ST ao seu sucesso como futuro candidato.
      Aquele senhor humilde e de fala ponderada revelou-se um ególatra empafioso, de gestos prepotentes e fala soberba, e algumas vezes ultrapassando limite entre a ironia e o cinismo, como na última entrevista.
      Ele se esqueceu que está lá pela torcida e a serviço dela, e jamais pode ignora-la ou afronta-la, como tem feito. Abs

  • Essa torcida virou mulher de malandro.gosta de levar na cara.pqp.torcida passiva do crlh…

  • O EBM eh um imbecil.
    O cara tinha tudo pra fazer uma gestao completa.
    Era soh ele contratar um vp de futebol profissional e continuar tocando bem as outras areas como presidente faz. Gestao em cima dos vps.
    Mas nao. Ele se perpetua como vp e ficamos refem de um velho que que no futebol nao sabe se eh de comer ou de lustrar a nela careca que ostenta.

  • EBM, comédia! Tem seus méritos na administração do clube, mas de fato “sabe nada de futebol”. Além do que, ultimamente está bem esnobe, nariz em pé!

  • Parece que esquecem que esta gestão pegou um Flamengo arrasado por gestoes anteriores. Cobrar essa gestão pelos resultados em 2013-14-15 é loucura. Tem que cobrar a eliminação ano passado com o palestino e o fortaleza. Tem que cobrar não conseguir 1 empate na liberta. O BR do ano passado não achei ruim, tendo em vista q não tivemos casa, muricy não tinha feito nada e no início o time era mais atrapalhado que o de hoje (não esqueçam que fortaleza ta na conta do Muricy). Copa do BR 2013 foi um acaso, na base do vamo vamo vamo.

  • Depois dessa entrevista em que o presidente escarnece fã torcida demonstrando pouco se importar conosco, deveria haver um cancelamento massivo do ST para esse tirano ególatra saber que nós somos a razão de ser do Flamengo, e não ele.

    • Dá nojo de torcedores modinhas iguais a vc cara. Cancelar massivamente o ST? TÁ LOUCO? Está bravinho como bandeira? Faz greve de fome, amarra uma melancia na cabeça… vir aqui fazer apologia pra prejudicar o flamengo é demais…. mané.

    • cancelamento socio torcedor!

      VOCÊ NÃO É FLAMENGUISTA

      • Pq ele nao eh flamenguista!? Pq ele vai parar de dar dinheiro a titulo de amor pelo clube? Mas que esse mesmo clube eh dirigido por um imbecil que cospe na cara do torcedor!?
        No final das contas, que outro instrumento trmos para mostrar nossa insatisfação já que nada parece demover o presidente de seus conceitos bizarros na conducao do futebol?!
        O que vc sugere?
        Estamos aqui humildemente pedindo um conselho.

    • Essa torcida virou mulher de malandro.gosta de levar na cara.pqp.torcida passiva do crlh…

  • Dá nojo da cara desse fdp do bandeira ver aquela entrevista dele.

  • EBM é político, e como o tal ilude bem seus eleitores.
    Mas político é tudo igual, salvo raras exceções, e a mentira política uma hora vem a tona e a sujeira não cabe mais embaixo do tapete.
    EBM é competente, mas não sabe tudo, ninguém sabe. Ele não entende de futebol, seria perfeito se entendesse mas não entende, sendo assim deve dar a pasta pra alguém competente. Acontece que parece que ele não quer, quer somente braços direitos dele, como Fred e Godinho, sendo assim o futebol fica jogado as traças, com boas contratações sendo estragadas por profissionais podres como o Victor Hugo (que escrevam, vai estragar o Diego Alves também).

    Diretoria do Corinthians é podre, mas no futebol tem gente competente trabalhando. Preparador de goleiros deles é excelente, observadores de mercado deles também são monstros, alguém já tinha ouvido falar de Balbuena?
    No Flamengo temos tudo, mas falta futebol. Não acredito que Bandeira, Caetano, Fred Luz

    Não tem jeito.
    Obrigado por tudo Bandeira, mas 2019 não vai mudar se continuarmos com ele.

  • Saquei esse texto vem da entrevista no canal Fox do EBM com o Benja.

    Desse jeito fica difícil…gosto do EBM mas como diz o Luxemburgo, “sabe nada de futebol”… O que nos resta é torcer muito pra o Fla beliscar algum título.

  • EBM fala sobre seus protegidos.
    https://youtu
    .be/HaG4xWVrivk

    • Foi revoltante essa entrevista, tendi Em Parte a entrevista dele, mas esse parâmetro dele serve pra outra área e não se aplica ao parâmetros monitorados num jogador de futebol.

    • Eu vi essa entrevista, desdenhou legal da opinião da torcida .
      Só rindo mesmo desse cara,.

  • Fora —————-> José Ruela

Comentários não são permitidos.