Eric Faria se defende de acusação de interferência no Fla x Santos

Compartilhe com os amigos

Pivô de acusação da cúpula santista por suposta interferência junto a arbitragem, para favorecer o Flamengo no lance em que o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti – e depois voltou atrás – de Réver em Bruno Henrique, o repórter da TV Globo, Eric Faria, esteve no Redação SporTV, na manhã desta sexta-feira, e falou sobre a polêmica e as ameaças que vem sofrendo nas redes sociais.

“Isso tudo é muito chato. A gente gosta de vir aqui falar de futebol, e o futebol está virando uma coisa muito maluca, que não é o que a gente gosta de ver. Eu estar aqui hoje falando de uma acusação leviana, falsa, que está me dando um pouco de dor de cabeça em rede social, já recebi um monte de ameaças de morte, que se eu for na Vila Belmiro vou sair no camburão do IML, vou tomar paulada, pedrada, enfim. Mais do que um jornalista, tem um cidadão aqui, pai de família, pai de dois filhos. Ontem, no meio da confusão, tenho um menino de 10 anos que me mandou um WhatsApp: “Está tudo bem, pai, nesse rolo todo? Está vindo para casa bem?”, desabafou o comentarista.

Santos acusa Eric Faria de ter comentado com o quarto árbitro que o lance entre Réver e Bruno Henrique não foi pênalti

Eric voltou a negar que tenha tido qualquer conversa com o quarto árbitro, Flávio Rodrigues de Souza, afirmando que estava longe do profissional. O próprio árbitro também negou ter consultado o repórter. O jornalista reclama da postura tomada pela diretoria do Santos, como o pedido feito à CBF para a proibição de repórteres à beira do gramado e descredenciamento de Eric Faria como repórter de campo.

“A troco de quê isso? A gente fala tanto em não violência no futebol, e um clube da grandeza do Santos não precisa disso, não precisa realmente. A história do Santos é linda, é belíssima. Ele está em outras competições. Sinceramente, desviar o foco de uma derrota e atribuir a uma acusação sem pé nem cabeça? Eu sequer me mexo no campo. A gente tem uma posição que é determinada”, disse.

Após a derrota a diretoria do alvinegro praiano enviou um ofício à CBF pedindo o cancelamento do jogo. No documento, cita que vídeos e fotografias mostram a suposta troca de informações entre o repórter e o quarto árbitro. Em entrevista ao programa Bate Bola na Veia, dos canais ESPN, o presidente santista, Modesto Roma Júnior, disse não ter visto as imagens que o clube colocou como prova da suposta interferência do jornalista da TV Globo em um dos lances capitais da partida. Apesar de toda a polêmica, Eric garante que não vai deixar de trabalhar por este motivo.

“Eu não troquei nem boa noite com o Flávio. Duvido, desafio, que mostrem qualquer imagem que comprovem que falei com o quarto árbitro. Por isso acho que é uma atitude feia do Santos, não precisava disso, e me expôs a uma situação. Mas eu não vou deixar de ir a jogo de futebol, trabalhar em jogo de futebol. Domingo estou escalado (Corinthians x Flamengo). Não tem por que eu me esconder, não tem por que ter medo de nada, não fiz nada e vou de cabeça erguida”, finalizou.

Veja mais:

Comissão de Arbitragem da CBF comenta lance polêmico: “Segue o jogo. Nada a marcar”

CBF minimiza pedido de anulação e não vê provas do Santos contra Eric Faria

Árbitro admite falta de convicção no pênalti, nega interferência externa e fala em injustiça

Coluna do Torcedor: “A hipocrisia dos rivais e o uso da tecnologia”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Leviano. Lamentável o que o Santos faz. Palhaçada injustificável. Cabe até um processo exigindo que prove a acusação sob pena de perda de pontos, que tal?

  • Irresponsabilidade do cacete, essa caça as bruxas desse velho sem noção ainda poderia ter ameaçado a integridade física do repórter.

  • Processa o Santos!!!

  • Não duvido nada, do jeito que a globo é manipuladora e que ela tenha influenciado. Ela sempre fica do lado daqueles que trazem audiência à ela. A globo sempre esteve por trás de vários escândalos, ela é a cabeça das polêmicas.

    • Sai daí anti, aqui não é o teu lugar, não há provas, o Eric não interferiu, apaga que dá tempo!

      • Cada um tem sua opinião parceiro, e não é atoa que as notícias estão abertas para todos opinar… Se não gostou problema é seu, cabe a cada um respeitar o próximo!

  • Que isso sirva de lição a todos nós. Nada de acusação sem prova, sejamos responsáveis e humanos.

  • Processa o Santos meu caro se eles não provarem como estão dizendo em nota mete um processo neles, calunia e difamação o dinheiro bom..!!!

    • Exatamente

  • Não aceitam perder esses bandidos.

  • Assim são os medíocres, não perdem de cabeça erguida, mas procuram justificar mentirosamente uma derrota, culpando até mesmo inocentes, com sua incompetência.

  • deveria processar o Santos pro Santos aprender a não acusar as pessoas sem provas

  • Se não meter um processo contra o santos por calúnia e difamação e pq tem culpa no cartório!!

    • Não obrigatoriamente. Já foi divulgado que o santos botafogo chorão clube não tem prova alguma.

      • Esse é o problema do Brasil… Nego faz oq quer e nunca tem consequências… Não ao jeitinho! Tem que servir de exemplo.

        • Além do que, se não processar no futuro em casos como esse ele vai sempre ser citado .

  • Além de indenização pede uma retratação em público.
    SRN

  • Futebol brasileiro, assim como tudo nesse país tá um verdadeiro circo, onde o vilão cobra as autoridades e o mocinho é o condenado.

  • Sem choro. Processa o Santos.

  • o que é mais ridículo para o instituição do Santos é questionar para ter direito em algo que é evidente que não foi. É RIDÍCULO, quantas crianças são santistas? é isso que temos a ensinar para as nossas crianças?
    O que vamos esperar do futuro desse país?

    • E mesmo que tivesse confirmado o pênalti, tínhamos um Muralha no gol hahahahah o/
      SRN

      • sem essa cara o futebol nao passa de um entretenimento sem noção..
        o que conta na vida são os valores morais e senso de justiça..
        ninguém vence quando alguém comete um crime.
        Temos que ter esse senso erraizado em nossas almas, do contrário seremos sempre escravos dos nossos governantes corruptos que se aproveitam dos pobres famintos.

        • Sim, só estava curtindo com o Muralha, mas concordo com tudo que disse. Esse pessoal fica falando da corrupção no meio político mas é só ter uma chance para fazer o mesmo. Deveriam aprender com o zagueiro do São Paulo que após o arbitro dar amarelo ao Jô por “pisar” no goleiro se acusou falando que tinha sido ele, o pior foi ver o cara ser massacrado por ser honesto. Por isso dizem que os políticos representam o povo.
          SRN

          • perfeita comparação…
            temos que gritar o nome do zagueiro do São Paulo nos estadios em homenagem ao que é certo.

            quase me mata de susto..esse muralha… rsss..

            temos fazer prevalecer o justo custe o que custar.

            valeu irmão..✌

  • Esse modesto hein? Vou te falar..

  • Mimimi do Santos.

  • apresentem provas
    não há provas? paguem a indenização…

    • Foi confirmado. Eles não tem prova alguma. Irresponsáveis e canalhas.

Comentários não são permitidos.