A temporada de 2017 do Flamengo está longe do que se esperava no início do ano. Com um dos elencos mais fortes do país, o rubro-negro foi eliminado ainda na primeira fase da Libertadores e no Brasileirão ainda não convenceu.
Apesar da 4ª colocação na tabela, o time tem apresentado um futebol irregular. O fato de estar a 12 pontos de distância do líder, Corinthians, também pesa para o lado do Mengão.
Com 15 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, a equipe teve 7 jogos contra adversários que ocupam a parte de cima da tabela (até a 10ª posição), tendo apenas 33% de aproveitamento nestas partidas.
Veja a imagem postada pelo internauta EuclidesFla, exibida durante o ‘Bate Bola – Debate’, da ESPN
https://twitter.com/EuclidesFla/status/888453633993560064
Para grande parte dos torcedores, um dos principais culpados pelo mal aproveitamento contra as equipes mais fortes é o técnico Zé Ricardo, que sofreu vaias e gritos de ”burro” após a partida contra o Palmeiras.
Veja também:
- Zé Ricardo se apoia em “trio de ferro” para manter cargo no Fla;
- Kleber é desfalque do Coritiba para o duelo contra o Fla;
- O problema está na pontaria? Fla tem média de 1 gol a cada 10 tentativas;
O próximo jogo do Fla será contra o Coritiba, na Ilha do Urubu, onde o Mais Querido tentará reencontrar o caminho das vitórias, que já não consegue há três rodadas. A partida será às 19h do sábado (22).
Como se fosse um grande inglês que não ganha dos outros seis grandes no campeonato.
viramos o arsenal.
Zé é culpado, pois não faz nada de novo, não muda os jogadores fracos, mantém as mesmas ideias. Simplesmente não dá padrão ao time. Ganhar de pixote para mim não é parâmetro. Sempre que pega times organizados e de ponta é um problema, pois EXPÕES AS DEFICIÊNCIAS. Isso significa expôr o limitado treinador, sem “mascarar” as suas deficiências com vitórias enganadoras. Eu não me iludo com o Zé. Já passou um ano e para mim não convence. Não vou mudar minha opinião enquanto o Zé não tirar MA do time e mudar suas ideias e dar um padrão ao time. Ele tem tudo na mão: CT, Plantel, finanças em ordem…NÃO TEM DESCULPAS. Por isso eu vou cobrar e muito (já que querem bancar, pois bem, que aturem as criticas).
33% ? O numero de Vaz é 33, a culpa é dele!
kkkkkkkkkkk
Flamengo no ano passado contra os grandes:
venceu 1 dos 4 clássicos estaduais (Flu – 1V,1D / Bot – 2E)
venceu 1 dos 8 jogos contra os paulistas (SP – 2E / San – 1V,1E / Pal – 1E,1D / Cor – 1E,1D)
venceu 2 dos 4 jogos conta os gaúchos (Int – 1V,1D / Gre – 1V,1D)
venceu 3 dos 4 jogos contra os mineiros (Cru – 2V / Atl – 1V,1E)
28 pontos em 60 disputados (46,66% de aproveitamento)
Flamengo nesse ano no Carioca:
5 vitórias e quatro empates (Vas – 1V,2E / Flu – 2V,2E / Bot – 2V)
Obs.: só o Fluminense tinha um time competitivo no campeonato
Flamengo nesse ano no Brasileiro:
2 vitórias em 8 jogos contra os grandes (2V,5E,1D)
11 pontos em 24 disputados (45,83% de aproveitamento)
Obs.: venceu apenas SP em queda livre e Vasco, ambos que brigam contra o rebaixamento
Daí se pode tirar que os “maravilhosos” números do ZR foram tirados em sua maioria de confrontos contra times médios e pequenos, muitos deles contra os nanicos do Carioca. O Flamengo só fez a campanha que fez no ano passado por ter perdido poucos pontos para os pequenos, porque contra os grandes teve uma campanha modesta. Nesse ano além do aproveitmento pífio diante dos grandes, os time ainda perdeu pontos para Atlético-PR, Avaí e Sport.
Pois é, mas isso as ricardetes não querem enxergar…
Próxima jogo é contra o fraco time do Coritiba que, além de está em crise, jogará sem seu principal jogador. Partida perfeita para o Fla vencer e contribuir para essas estatísticas enganosas do Zé Ricardo. Aí as ricardetes vão idolatrar o Zé Ricardo, dizer que o time está invicto a três jogos, como se ganhar do Coritiba, em casa, não fosse obrigação. Só a Ponte meteu 4 nele na última rodada, com direito a gol da múmia do Emerson Sheik.
SAbe o que isso me lembra, um video que eu assiste ontem sobre o PELE, onde dos 1200 gols dele, uns 500 foi em jogos amistosos, e dos 700 e poucos em jogos oficiais, quase 500 foram no campeonato paulista. Ai mostraram que o PELE nunca foi artilheiro de libertadores, campeonato brasileiro e nem da Copa.
ZR mesma coisa, o aproveitamento dele muito se deve ao carioca, pois se for pegar o aproveitamento pegando times grandes é vergonhoso.
Se o EBM quer bancar o Zé que ao menos cobre resultado, cobre mudanças, cobre atitude, parece que nem isso é feito.
Alguém mostra essa matéria pro EBDM