Jovens promessas rubro-negras não têm espaço em elenco estrelado

Compartilhe com os amigos

“Craque o Flamengo faz em casa”. Este lema, perpetuado depois da incrível geração de 1980, que ganhou todos os títulos possíveis pelo Flamengo, ainda é repetido pelos corredores do CT Ninho do Urubu. Com investimentos nas categorias de base e títulos em competições para adolescentes, como Copa São Paulo, o “Mais Querido” vai formando bons atletas. Porém, eles não têm encontrado espaço no elenco, cada vez maior e mais estrelado.

Thiago é um dos poucos garotos da base utilizados no time titular

Nos últimos jogos, apenas o goleiro Thiago tem sido utilizado. Mas, o espaço no time titular deve acabar com a chegada do experiente Diego Alves. Outros jovens que tiveram oportunidades foram Léo Duarte (zagueiro), Ronaldo (volante), Lucas Paquetá (meia), Matheus Sávio (meia), Vinicius Júnior (atacante) e Felipe Vizeu (atacante).

Mesmo com alguns atletas sendo utilizados, os minutos em campo são poucos. O próprio Vinicius Júnior, badalado pela venda ao Real Madrid-ESP, não tem atuado com frequência. Sua última aparição foi contra o Santos, pela Copa do Brasil. Já são seis jogos sem entrar em campo e há três sem ser relacionado. O camisa 20 volta ao banco de reservas contra o Coritiba.

Já Leó, Ronaldo, Lucas e Matheus jogaram apenas 1.365 minutos desde o início da temporada. O zagueiro entrou em campo contra o Vasco e atuou 48 minutos, até se machucar e ser substituído. Desde então, não mais voltou a campo.

Matheus Sávio, considerado um dos culpados pela eliminação na Libertadores, não joga desde a partida contra o São Paulo, quando entrou no último minuto. São cinco jogos fora, três sem ser relacionado.

Se a situação do zagueiro e do meia é complicada, a de Paquetá e

Volante Ronaldo praticamente não foi utilizado em 2017
(Foto: Gilvan de Souza)

Ronaldo é ainda pior. O primeiro foi relacionado pela última vez contra a Ponte Preta e não atua desde o confronto contra o Atlético-PR. Já o segundo não entra em campo desde a partida contra o Atlético-GO, em 10 de maio.

Para o embate contra o Coritiba, o técnico Zé Ricardo vai poupar alguns titulares, como Diego, Éverton Cardoso, Márcio Araújo e Réver, visando o confronto do meio de semana, contra o Santos, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar destas ausências, nenhum jogador vindo da base deve entrar no time titular (a exceção é Thiago). O comandante rubro-negro (que teve passagem vitoriosa pelas categorias inferiores) deve mandar a campo Thiago, Pará, Rafael Vaz, Juan e Trauco; Rômulo, Willian Arão e Mancuello; Éverton Ribeiro, Geuvânio e Guerrero.

Flamengo e Coritiba se enfrentam neste sábado (22), às 19h, na Ilha do Urubu.

Veja mais:

Tropeço contra Coritiba pode decretar fim da “Era Zé Ricardo” no Fla

Baixas! Confira quem está fora da partida contra o Coritiba

Zé testa Flamengo com três volantes; Rômulo deve ser titular

Allan Garcia acredita que teimosia de Zé Ricardo é prejudicial ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Ronaldo sequer foi inscrito na Sulamericana, mesmo sendo nitidamente um jogador diferenciado, que joga com a cabeça em pé… muito melhor que os badalados Wendel ( Flor ) e Douglas ( ex-vice)… ficar preterido para um jogador do nipe do MA, é inconcebível…

  • Futebol é assim me lembro como se fosse hoje o Galnho Zico quando surgiu tinha a fama parecida com as desses meninos aí das bases só que não participou de nenhuma Seleção Brasileira das bases só vi uma vez na seleção Carioca de 1971 no maracana tinha 17 pra 18 anos custou para subir treinava com os profissionais e uma vez ou outra entrava nas partidas de menos apelo na ponta direita, o craque (10) era o gringo DOVAL Argentino bom de bola só alguns anos depois que conseguiu se firmar no time principal , algum tempo depois passou a titular e foi para o meio e o Doval para a direita, em 76 que começou a despontar no cenário Brasileiro, varios outros tiveram os mesmos problemas poderia ficar aqui a tarde todo enumerando . Tempo bom , passei algum tempo vivendo dentro da Gávea vendo todos eles treinando fiz parte da geração de 72 eu tinha 16 e o Zico 18 anos ele virou craque e eu perna de pau não levei adiante pois era muito fraquinho.Avante Mengoooo. Hoje estarei lá na ilha mais uma vez.

  • Desses aí, já foi provado que somente Ronaldo e Léo Duarte podem render algo a curto prazo. O resto não está a altura do Flamengo, com exceção de Vinícius Júnior.

  • Para mim são todos jogadores fracos, se fossem bons sem dúvida seriam titulares. Não interessa se é prata da casa tem que dá conta do recado. Nunca vi um jogo bom deles. com exeção de poucas defesas do thiago e alguns gols ano passado do vizeu. que aliás foi o único que se destacou na seleção de base. Vinicius jr, ainda é uma promessa. teve várias oportunidades e não carimbou a vaga de titular, houve bons dribles, porém muitas jogadas precipitadas que causaram contra ataques.

    • E como é que voce sabe que eles sa ruins se nao jogam, ou quando jogam é num time totalmente reserva e desentrosado ??

  • A própria torcida é muito babaca em relação aos garotos da base.
    Thiago fez no mínimo 4 defesaça no jogo contra o Palmeiras, e ainda deixou Guerrero na cara do gol, e nego passou o tempo todo falando do primeiro gol como se ele tivesse dado um frango.
    Jorge quando estava aqui era chamado de preguiçoso, queriam que ele fosse até pra o banco.
    Samir foi vendido e tinha muita gente comemorando.

    • Pra mim os gols foram mais culpa da defesa do q do Goleiro.

      • Com certeza.

      • No gol do Bigode ele não precisava sair do gol, pois o Pará estava na jogada. Tanto é que o lateral reclamou com ele logo após o gol. No segundo gol eu achei que ele demorou a sair pra fechar o ângulo do RG.

    • já estão cornetando até o everton ribeiro que chegou dia desses de um campeonato fraco que tem poucos jogos no ano… o que me surpreende é a paciência de quase 2 anos que tiveram com o guerrero até que ele resolvesse jogar bola.

      • Adoram uma estrelinha, esse é o motivo.

  • De todos aí só o Ronaldo não teve a real oportunidade .. o resto tem que esperar mais e ao entrar na boa pq em outro caso só vão queimar os meninos

  • Para o Sávio e o Paquetá fica difícil, são posições bem concorridas. Agora, o Ronaldo na minha opinião, é o mais injustiçado, tem de longe mais futebol q o MA, mas é sempre preterido. Já o Léo Duarte, na minha opinião eu acho fraco. O Vizeu terá mais oportunidades agora, com a saída do Damião (já deveria ter recebido antes). O VJ teve algumas oportunidades, mas tb é um setor muito concorrido. Vamos ver se o nosso professor de educação física de primário utiliza mais os garotos nesse segundo semestre. SRN

    • o flamengo tem 60% do passe do ronaldo. teve negociações recentes para renovar o contrato do garoto com o fla adquirindo uma porcentagem maior do seu passe, mas os seus empresários não quiseram. talvez a diretoria esteja fazendo jogo duro e resolveu não dar vitrine para ele enquanto esse empasse não se resolva, porque bola o garoto tem e de sobra.

  • Pra que? Temos Marcinho e Vaz e Gabriel os melhores do mundo.

  • Zé Ruela prefere Gabriel e Damião.

Comentários não são permitidos.