Mauro Cezar: “Conca não atinge a melhor forma e vai completar 38 dias sem jogar pelo Flamengo”

Compartilhe com os amigos

A ausência de Diego, poupado, da partida contra o Coritiba, às 19 horas deste sábado, na Ilha do Governador, somada ao fato de Darío Conca ficar fora da lista de relacionados para o jogo causou estranheza. Sem o camisa 35, seria natural que o ex-tricolor tivesse a chance de pelo menos figurar entre os reservas, com maiores possibilidades de aproveitamento durante o cotejo, o que não acontecerá. O fato é que ele ainda não reúne as condições consideradas ideais para ir a campo, sua avaliação aponta um estágio físico abaixo dos companheiros, e isso mantém o argentino fora do time rubro-negro.

O Flamengo tem outros cinco estrangeiros em seu elenco, os peruanos Trauco e Guerrero; os colombianos Cuellar e Berrío; e o argentino Mancuello. Como Conca não está 100% fisicamente e um deles teria que ficar fora (só podem ser relacionados cinco por peleja), a comissão técnica optou por deixar Conca de fora. Mesmo sem Diego. Ele não entra em campo há mais de um mês, desde os oito minutos nos quais esteve em ação diante do Fluminense (entrou no lugar de Cuellar), nos 2 a 2 de 18 de junho. Participou pelo mesmo tempo nos 2 a 0 sobre a Ponte Preta (substituiu Diego), na Ilha, em sua estreia, quatro dias antes.

Conca se lesionou em agosto do ano passado defendendo o Shanghai SIPG. Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, fez a cirurgia no Colorado, Estados Unidos, e deu início à fisioterapia em Miami, onde possui uma casa, até ser emprestado ao Flamengo. O compromisso vai até dezembro. Para tê-lo, os flamenguistas pagam, desde que entrou em campo em jogo oficial, uma parcela menor de sua remuneração na China. Ele foi contratado ainda com a participação do ex-vice de futebol, Flávio Godinho.

No Centro de Treinamentos o clube carioca tem dedicado estrutura e profissionais para colocar o meia na melhor forma, o que está demorando mais do que se imaginava. Como o próximo compromisso da equipe será na quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro pela Copa do Brasil, o argentino completará pelo menos 38 dias sem atuar, tendo jogado apenas por 16 minutos em suas curtíssimas aparições, ainda em junho. Obviamente se esperava uma evolução desde então.

Há uma incerteza sobre quando estará bem a ponto de disputar espaço no concorrido elenco do Flamengo. O técnico Zé Ricardo, claramente, por isso o deixa de lado, e assim deverá ser até que entre em forma. A questão é, entrará?

Fonte: Blog do Mauro Cezar | ESPN

Veja mais:

Jovens promessas rubro-negras não têm espaço em elenco estrelado

Zé testa Flamengo com três volantes; Rômulo deve ser titular

Tropeço contra Coritiba pode decretar fim da “Era Zé Ricardo” no Fla

Vaz recebe sondagem do Napoli e Dudu critica Guerrero em rede social.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Manco ….já era !!!!

  • Os próprios médicos disseram que ele já teria condições de atuar em maio, já estamos no final de julho e ele sequer fica no banco.

    Mais um “planejamento” que deu errado.

  • Pobre Zé Ricardo,vai ficar queimadão entre os Boleiros…

  • Correndo daquele jeito, puxando da perna, sem chance. Agora estando bem, vai colocando ele nas partidas. Mas dou razão ao Zé, deixa os caras q estão muito bem jogando, haja vista estamos precisando de resultados. Mas mesmo com TD isso, eu ainda preferiria Conca a Mancuello. Esse último e nd é a mesma coisa, parece uma gazela correndo é só figura no campo. Pq nd de efetivo ele faz.

  • Coazada, deve ter algum motivo para isso, que não seja a parte física…

  • Só se entra em forma jogando..ele já está curado,treinando normalmente,o técnico e que é paneleiro e só gosta de pereba

    • Pensei q o jogador entrava em forma realizando atividades físicas, e ritimo de jogo jogando.

      • Fisicamente, ele não deve estar tão ruim q não possa jogar pelo menos 30 minutos…

  • Conca ja melhorou muito seu estado físico e um jogador que está quase um ano sem jogar precisa jogar pelo menos uns 15 minutos em jogos oficiais pra entrar em ritmo de jogo…ZR pegou birra com o gringo depois que o conca o chamou pra uma conversa,conca vai embora sem jogar umas partidas no mais querido.

    • Isso mesmo,bandeira deixa o Zé fazer o flamengo de clínica de recuperação..

    • Comentaristas chegaram a falar que ele não estava confiante e com receio de arriscar em lances mais perigosos , mas esqueceram que ele disputou forte uma jogada com o jogador do Flores que saiu machucado.
      Acho que é birra infantil do ZR em querer defender seus “estudos futebolisticos” . Estudo demais e talento de menos, que acaba bloqueando e limitando o talento do jogador.

  • Existem jogadores que só adquirem a melhor forma jogando, pois pra eles o jogo conta mais que treino

  • Eu iria criticar o Conca, mas eu não confio nessa comissão técnica, muito menos nos médicos.

    • É estranho mesmo…

  • Muito estranho isso ele vem para cá e naum jogar quem é o culpado ele ou os fucionario do Fla que naum coloca ele em forma…acho que o Flamengo deveria ir na Europa passa uns dia para aprender com eles …….pq esses que estão a trabalho parece que naum faz bom trabalho…..Ederson é outro que nunca estar em forma… acorda Flamengo

    • Dr. Tanure visitou os principais clubes Europeus, Barça, manchester, Real pra conhecer as tecnologias de lá.

      • Hum…Tomara que tenha aprendido algo.

        Dia desses sem nada para fazer andei visitando lojas de carro da Audi, BMW, Mercedes, Jaguar, Porsche….

        He he he….

        • KKK gostei

      • E não aprendeu porra nenhuma pelo visto, deu previsão para o atleta voltasse em maio/junho, já estamos praticamente em agosto.

Comentários não são permitidos.