A torcida, mais uma vez, pede a cabeça de Zé Ricardo. Mesmo com a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, os fãs não perdoam o técnico pelas escolhas que fez no time titular (como Alex Muralha e Rafael Vaz) e nem as substituições ao longo da partida (entrada de Gabriel, depois de mais de um mês sem atuar). O nome do treinador virou trending topics do Twitter após a derrota por 4 a 2 para o Santos.
Apesar de todas as críticas, o trabalho tem respaldo da diretoria. O presidente, que acumula a vice-presidência de futebol, Eduardo Bandeira de Mello, mantem a palavra de que quer contar com Zé até o final de seu mandato, em dezembro de 2018. A opinião é corroborada pelo diretor executivo, Rodrigo Caetano, e o diretor geral, Fred Luz.
Entretanto, uma derrota para o Corinthians, mesmo fora de casa, pode tornar a situação do jovem comandante ainda mais complicada. Pois, a diferença entre os clubes na tabela de classificação aumentaria para 15 pontos, faltando 21 partidas para o fim do Campeonato Brasileiro.
Ainda prevalecem, como âncoras para a permanência, o bom aproveitamento ao longo de mais de um ano de trabalho (14 derrotas em 86 partidas) e a falta de nomes à altura do Flamengo no mercado.
Mesmo com o apoio da diretoria, a presença do treinador na temporada de 2018 é incerta. Depende não apenas do presidente, mas também da comissão técnica e dos jogadores, que, até o momento, também são contrários a uma eventual saída. Outro ponto sempre destacado pelos dirigentes é que Zé Ricardo segue a filosofia do clube, de tomar decisões sempre de forma conjunta.
Com o técnico à beira do campo, o Mais Querido enfrenta o Corinthians, neste domingo (30), às 16h, na Arena Corinthians.
Veja mais:
Guerrero se irrita com torcedor e é contido por seguranças
Com esse comando técnico não vamos ganhar nada o time não evolui até quando vamos ficar com traumas de eliminação?
Sempre defendi o EBM, pois na gestão administrativa é o maior que tivemos, mas pensando bem, será que Walim, Bap, Tostes e outros estavam totalmente errados?
Ele é prepotente, egoísta, amador (discute com torcedores, troca ofensas), e o pior de tudo, não ouve a torcida, só quer levar nosso dinheiro..
Cara, tem algo de errado internamente.Nunca vi um presidente bancar um treinador a tal modo,arriscando sujar sua imagem.Nunca vi um treinador,bancar perebas a tal modo,arriscando sujar sua imagem.Enfim…tem algo bem sujo dentro dos bastidores …
Também acho. Não é possivel que o Zé seria tão burro a ponto de queimar sua imagem pra manter jogadores perebas no time.
A escalação deve vir de cima.
Uma diretoria que teve dois dirigente investigados em crimes de corrupção grave não pode ser confiável.
Wallace é do mesmo empresário do Gabriel.
Rafael Vaz é do Reinaldo Pitta se não me engano.
o do arsenal ja deve ter sido jurado de morte , pq gastam milhoes e wenger nao sai nem a caramba , nem campeonato carioca si existisse la eles nao ganham kkkkkkkkkk
Sei lá, acho que é falta de inteligência mesmo, arrogância, prepotência, vaidade, descaso com o dinheiro alheio…
Duvido que na vida particular, se contratassem um pedreiro para fazer um acabamento nas paredes de suas casas, e esse profissional fizesse tudo torto, eu duvido, duvido, se não mandariam embora rapidinho…
Como é o dinheiro do Flamengo, fazem o que querem, depois vem pedir para aderir ao programa sócio torcedor, consumir produto, tudo isso para em seguida jogar na lata do lixo !!
Existem conversas com o PSDB para que EBM se lance pelo partido como candidato ao governo do estado do RJ. Penso que a manutenção de ZR passa tanto pra não dar bala à oposição atual nas eleições da Gávea(trocar por outro técnico e o projeto piorar) quanto ao seu lançamento como homem público.
Parece até que ele quer manter o Zé por birra. Por ter jornalistas como o Mauro que querem querem ele saia. Tá parecendo que ele quer dar uma de firme só pra não dar o braço a torcer pra quem quer que o Zé saia, mesmo prejudicando o clube.
Está cada vez mais nítido a prepotência do EBM, vaidoso com o cargo que exerce….
Amigo, Wallin e Bap são piores que o Eduardo Bandeira de Mello no sentido de trato a torcida, não se iluda!
Na moral, ficaram tão pouco tempo que não deu pra avaliar isso…
A questão torcida foi apenas um ponto, os demais são primordiais !!!
Se eu fosse a direitoria contrataria o Rueda pra ele ir se adaptando e em 2018 ele assume o cargo
Bom fazer oque se o time do Flamengo agora tem dono né.
td que se queria evitar com a eleição da chapa azul original, o personalismo….mas o SóFla e o EBM deram um tombo no projeto e fizeram isso que estamos vendo hoje, transformaram o clube no feudo do Eduardinho Boca Mole, o Euriquinho da Gavea…
E ainda tem flamenguista que acha que nós devemos alguma coisa ao Bandeira.
Tem que avisar a alguns torcedores com baixa estima que o Flamengo é o clube de maior torcida no planeta, e que o dirigente usar a renda dessa torcida pra pagar dívidas do clube é obrigação e não favor.
Se é tão facil fazer isso pega lá e faz, o mundo e a administração não é um conto de fadas não rapaz, acorda aí, devemos sim ao Bandeira, o que esse cara fez pelo Flamengo é inacreditavel, porem ele realmente peca na area do futebol
Eu não sou competente pra fazer, por isso não me candidato ao cargo de presidente.
Quem se candidata sabe que será cobrado.
Você sabe que nossa torcida são 40milhões né?
Claro que não é fácil de fazer, mas o tamanho da nossa torcida ajuda e muito.
Romildo Bolzan faz a mesma coisa no Grêmio e com torcida bem menor.
Zé Ricardo até Fim de 2018 já é provocar demais. Eu até aceitaria se os filhos dele não estivessem mais no clube, não ia ter desculpas pra escala os melhores
Se não tem jeito então vamos continuar nos iludindo que sempre o próximo jogo vai ser melhor doq o último. Então 2×0 Mengão em Itaquera, gol de Guerreiro e Geovanio. Rumo ao Hepta*
Eduardinho Boca Mole, o Euriquinho da Gavea….desafiando a paciência da Nação para provar que quem manda é ele….
Claro que quer.
Só Zé Ricardo é jovem e sem moral pra deixar empresários ditarem quem deve ou não ser escalado no time do Flamengo.
Muralha foi a campo quarta feira por ser um goleiro mais caro e ter sido feito um investimento nele. Alguém avisa pro Bandeira que a base também é investimento.
Temos escalações contestadas em todos os clubes, mas só no Flamengo os jogadores mais medíocres tem titularidade absoluta.
A diretoria do Flamengo não é honesta e justa com seus torcedores.
Maestro,
Aguardo que para o ano que vem esses empresários possam ser defenestrados do Flamengo.
O equilíbrio financeiro com potencial de independência tem de ocorrer também nessa área.
Carioquinha é pré-temporada onde pode-se testar os jogadores da base, variações táticas, novos posicionamentos de jogadores, etc, etc.
SRN
Na verdade eu quero ter esperança que não são empresários escalando jogadores.
Se isso tiver acontecendo é um crime contra o Flamengo e quem dá aval pra isso tem que ser punido.
Maestro,
Eu também quero ter ainda essa esperança mas não consigo obter a lista de jogador por empresário – ao que parece não existe essa transparência – de jeito nenhum.
Aí ficamos mesmo no perigoso terreno das ilações ou teorias da conspiração quando cruzamos os fatos com as opções e as reincidências contra as alternativas.
A única situação em que eu ainda vejo com mais compreensão é a da Doyen pois a ideia da contratação do Marcelo Cirino foi boa e a realidade um pesadelo. Nessa contratação foi como se o EBM tivesse feito um pacto na encruzilhada.
Quando ficou claro que o Cirino não vingaria, estamos assistindo a uma corrida contra o tempo na vã tentativa de salvar sua (do EBM) alma. Então essa montanha russa de negociações ainda não teve o seu desfecho final.
É como se o EBM estivesse tentando completar um salto de motocicleta no melhor estilo do Evel Knievel. Ele ainda está no ar mas já na fase de descida. Ninguém pode afirmar que ele vá aterrissar na rampa ou no fosso de jacarés famintos.
SRN
Eu tenho um bloco de notas em casa com os empresários de quase todos os jogadores do Flamengo, alguns eu sei de cabeça.
O Caramujo por exemplo, é do mesmo empresário do Ronaldo , André Cury.
Maestro,
Depois se você pudesse disponibilizar essas informações eu agradeceria.
SRN
blz
ze falo q escalo muralha pq ele era esperiente
JUAN nao e esperient tbm n????
V.Junior ,paqueta nao e melhor q GABRIEL nao?..
ze ricardo tem q abrir o olha e acabar cm essa panelinha dle pq isso so ta acabando com o flamengo
Bom,
Do ponto de vista da administração, o EBM não está fazendo nada mais do que seguir o planejamento traçado no começo do ano.
Além disso, ele não está deixando uma bomba para o próximo presidente que seria um técnico que talvez não seja do agrado com um Contrato longo que geraria imediatamente uma despesa extra no caso da rescisão de Contrato.
Na espera por um 2018 mais consistente no discurso do planejamento para a prática e que entendam, sem ceder às pressões externas, que o Carioquinha faz parte da pré-temporada e que se a base não for testada jamais saberemos o potencial dos recursos realmente disponíveis dentro do elenco.
SRN
pensava que o flamengo nao tinha dono… mas pelo visto tem… ebm ta manchando o trabalho dele.
EBM foi reeleito com apenas duas tarefas a cumprir: tornar o futebol campeão e resolver a questão do estádio. Em ambos isso foi um fracasso. O restante já estava encaminhado desde a gestão do Wallim, ele não inovou nada.
Em ambos ele fracassou. Ainda estamos esperando pelo Maracanã e gastamos rios de $$ em estádio provisório, reforma do próprio Maraca que agora está o Flu jogando, torcida que não cabe no Estádio. Futebol nem se fala, é o que vemos aí.
Eu comecei a ficar decepcionado com o Bandeira em 2015, justamente por desconfiar tino político no afastamento do Flamengo no Maracanã.
Flamengo deveria entrar em parceria com o Flu pelo Maracanã, eles vão aceitar.
Tá dando pena ver os jogos do Fluminense no Maracanã
Sim. A gente naquela merda que mal cabem os sócios-torcedores e o Flu no Maracanã sozinho, reformado por nós. Toda vez que eu vejo isso fico puto.
estavo ate gostando do bandeira no comando mais ele ja ta e de sacanag mantendo o ze bosta ae
Kd as colunas sobre a ilha ? Vai aki alguns temas:
1- ilha o ” estádio ” neutro
2- os torcedores da ilha só canta na hora do gols
3 – flamengo o time gigante jogando em um ” estádio ” com estruturas metálicas usanda em arquibancada de quadrilha e rodeio.
Fiquei mt puto pq o flamengo vai jogar a semi final na ilha vai tnc Eduardo banana.
Neutro é o Maracanã, totalmente e comprovado…
Os torcedores da ilha, são os mesmos do Maracanã (que por sinal é o point do selfie).
Verdade.
é louco esse presidente.. Pensa que o cargo de treinador do flamengo é um cargo de concursado.. tem que botar la quem entende bem de futebol.. ze ricardo é muito sem discernimento… o bandeira ja nao entende nada mesmo das 4 linhas.. ai junta o util e o agradavel.. bandeira so entende de administracao e financeiro..
A verdade é que esse presidente é um bosta.
Parabéns EBM pelas finanças do clube e o futebol mediano que estamos apresentando!
Eu vejo um monte de vascaindos disfarçados nos comentarios…
Os Flamenguistas gritam “Fica Eurico”, os vascaínos gritam “Fica Zé Ricardo” .
Enquanto isso seu timeco não tem dinheiro nem pra pagar a conta de agua, e seu barraco vai ser lançado a leilão
Demais! Aqui tem vários
Bom dia, um BOM GESTOR, trata todos com igualdade desde o vice presidente até o faxineiro… só que no Flamengo, nosso presidente acha que é dono e trata mal o coração da empresa… que é nós a própria torcida!
Eu não acho o Zé Ricardo um treinador fraco.
Reparem, tirando algumas falhas em posicionamento de área, o time é bem postado em campo, os jogadores se apresentam, se aproximam, o lateral passa pelas costas do marcador, o time tem trabalhado bem a bola, tem volume de jogo, é compacto e etc.
O problema do Zé é essa preferência pela perebada .
Se é opção dele a escalação de MA, Muralha, Vaz e Gabriel, ok demite, mas se partir de cima, outro técnico não vai adiantar nada.
Também não acho fraco. Acho um lixo.
rsrsrsrs.
Infelizmente temos q apelar pra porrada , só assim q os perebas vão sair, como aconteceu com o zagueiro Wallace.
Henrique não adianta cara, é pior, não resolve, e pra você ver, saiu Cesar Martins, ficou Wallace, saiu o Wallace veio o Vaz e assim vai, saiu Amaral entrou Jonas, saiu Jonas entrou Marcio Araujo, se sair os últimos chegarão mais iguais a esse, é filosofia amigão eu não sei o que pensam esses caras, o pior é que vão aos programas e dizem que gostam do volante que sai e do futebol bem jogado e quando chega na hora h é isso que vemos, e não é só o Flamengo não é a maioria dos clubes, todos esses tem esse tipo de jogador e fazem uso com frequência, talvez por medo, por se sentir protegido, sei lá, no Flamengo também é assim!
Luiz Carlos,
Só uma correção: Wallace saiu ainda na era Muricy. O César Martins, que estava afastado esperando apenas o seu retorno para a Europa, volta ao elenco.
SRN
Perfeito Lessa, em todo caso o sentido assunto não muda, grato pela correção!
Já cancelei o meu sócio torcedor por o próprio presidente do nosso time não respeita agente . Assim não dá, mais muitos fizerem q eu fiz mostraria a ele q a torcida tem união e força.
Eu não cancelei e se fosse antigamente eu seria contrário ao seu comentário. Mas vendo o que se passa hoje no Flamengo, não podemos nem argumentar p quem toma esse tipo de ação. É deprimente ver o Flamengo sendo comandado por uma pessoa que não escuta o seu maior patrimônio.
Não Resolve nada isso ai q vc fez! O que deve ser feito é expor suas ideias! Clube precisa da renda do ST e cancela-lo só o enfraquece… o meu esta mantido e manterei!
Qual era seu número de ST? SUPONDO que você era ST. Porque eu fui ver seus comentários, e dos 150 comentários seus, absolutamente TODOS você corneta alguém. Pediu E.Ribeiro, mas depois ficou falando que o RC é lixo e desviou dinheiro quando vendeu VJ. Criticou porque renovaram com Juan.
Se você só sabe criticar a todo mundo e não sabe fazer mais nada, eu duvido que foi ST. Porque quem é ST, não é por causa de alguém no Flamengo, é PELO Flamengo, e quem é ST, viu times muio piores e em momentos piores, mas continuou ST. Mas se em 150 comentários, você não deu uma contribuição sequer, porque alguém iria acreditar que você contribuiu do seu próprio bolso?
Bom . Eu tenho mais de 6000. Mais da metade deve ser reclamando do pessimo trabalho da dupla vp bandeira e tecnico zeh.
Isso significa e determina que eu nao contribua!?
Falar até papagaio fala, quero ver na prática, o fato é que definitivamente as ideias de futebol de Zé Ricardo me decepcionam demais, apostei demais nesse cara e ele vem me decepcionando, não só a mim, a obsessão por um “cão de guarda” mostra por exemplo a falta de imaginação e até mesmo capacidade de montar uma equipe que jogue um futebol convincente, a altura do investimento feito no clube, suas escolhas e “menções” de estratégias deixam todo mundo confuso a ponto de querermos saber o que é realmente uma “estratégia” e se isso muda a filosofia de jogo da equipe, seria bom se Zé Ricardo ficasse até o fim de 2017, chegando lá, já buscaríamos outro comandante para o posto, mas que fosse alguém com a mente mais aberta, que fale e faça, atualmente os treinadores falam uma coisa e fazem outra, talvez por não conseguir convencer os jogadores a executar o que pedem, ou por mera contradição, seria bom se fosse assim, mas sinceramente temo pelos próximos capítulos pois ha muita gente sem conhecimento de futebol no clube!
Não tem melhores no mercado,mas se começar a perder e for eliminado das competições é rua, pois a torcida não esta tolerando mais certos jogadores no elenco e algumas devisões taticas! E O cara esta bancando essas escolhas! TEM PERSonalidade, mas é teimoso! PODE Acabar igual a ney franco com a república do pão de queijo! Eu ainda acho que ,não é hora de mudar, mas tem de haver mais oportunidades para aqueles que ainda nao tiveram e na posição onde o titular nao consegue manter sua posiçáo ou bom futebol traduzindo: LEO duarte e ronaldo merecem chances! SRN
Assim, não da pra entender. O EBM quando se trata do Zé é total humildade, total apoio. Quando se trata de uma cobrança da torcida, a atitude muda. Eu, particularmente, me surpreendo do programa sócio torcedor ter tido um avanço visto tanta incoerência no comando do futebol.
BM e Zé que se danem. Eu penso no CRF. O BM quer morrer abraçado a ele? OK, então não venha dar chiliquinho com o torcedor quando for criticado. Nos poupe, pelo menos, disso.
Boa xará
Só pode ser macumba.
A cada medida estúpida dessas o presidente mais dá razão ao Luxemburgo.
E vc ainda tem duvida que o Luxa tinha razão
Bandeira está passando por um dilema. Ser feliz ou ter razão.. Com Ze Ruela não da pra ter os 2
Aí é sacanagem, vamos ter q esperar até 2019 por títulos então?
Respeito sua opinião. Mais sacanagem mesmo é o q a imprensa, e os modinhas estão fazendo com Zé Ricardo!!! SRN
Sacanagem mesmo é o que o Zé Ricardo e seus modinhas defensores estão fazendo com o Flamengo.
Só resta esperar 2019 então, fazer o quê né, torcer contra eu não consigo, o jeito é ter paciência e esperar 2019.
Gosto do Zé, mas a cada dia fica mais difícil fazer uma de advogado.
Entendo que algumas derrotas foram mais culpa dos atletas do que dele. Por ex. São Paulo e até mesmo essa do Santos.
Por outro lado, não consigo entender o motivo pelo qual ele insiste em alguns atletas com outras opções no banco bem melhores.
A entrada de Gabriel é injustificável. Muito mais interessante seria, em uma postura mais conservadora, colocar outro volante. Ou, talvez, colocar o vinícius para um contra-ataque.
Outra que não dá para engolir é a entrada de “cerca de arame”. O cara não acerca uma, sai mal do gol e ainda possui mãos hidropônicas.
Abraço. SRN
São Paulo????
Culpa dos atletas ? Só se eles tem força para se impor e decidir qual time vai para o jogo, e quais entram no decorrer da partida. Temos 34 atletas no elenco mas só 15 jogam sempre. Aceitando a competência do professor, tenho q considerar incompetente quem escolheu o elenco. O professor q vem da base, não escala os garotos porque não os acha capazes de executarem em campo suas “táticas e estratégias”.
Quando tomar uns 3×0 do curica quero ver como vai ficar a cara do bandeira.
Já até vejo o Vaz fazendo merda, o Jô é esperto qualquer falha pode ser fatal.
Mano a cara dele vai ser a mesma de sempre eu to muito triste com essa situação do fla manter um merda desse como tcnico do. Fla ?#FORAZÉRICARDO
Amigo vc é mesmo torcedor??? O jogo ainda nem começou e vc já entra derrotado!!! Fla serio, Qr dizer que o técnico é quem tem q fzer os gols???
O técnico é quem dá postura tática ao time. Não bate pênalti, mas faz o seu trabalho. Errar todo mundo erra. Diego perdeu o pênalti sim, a culpa não é do Zé. Mas ele faz suas escolhas e substituições. Não precisavamos passar por tantas preocupações em certos jogos. Pra alguns o Zé não vale nada (isto é injusto) mas para outros, o Zé é perfeito (isto é loucura).
A vida vai seguir normalmente, a entrevista pós jogo do treineiro será a mesma e do presidente tbm, e nós vamos ter q entubar mais uma…
Time ta evoluindo. Esta de parabens. enfrentar o corinthians invicto em casa eh sempre muito complicado e os tres gols de tomamos foi uma desatencao que nao pode acontecer. Mas estamos evoluindo e na proxima partida vanos tentar corrigir esses erros para que possamos sair com o resultado positivo…
Entrevista do zeh pos jogo curica
Vdd
Porra tou cansado de ver criticas ao Zé Ricardo, deixa o cara trabalhar. Porra ninguém consegue trabalhar bem, obter sucesso, sobre pressão. No jogo contra o Palmeiras o Diego perdeu o pênalti pediram a kbça do Zé, o R.Vaz faz merda, pediram a kbça do Zé. Vamos ser críticos, mais isso é exagero. O M.A ta jogando o seu melhor futebol mais para os antes, e modinhas o cara não presta. Já tá chato. Vcs não se exemplo né!? SRN
Eu que estou de saco cheio de ver o Flamengo passar vexame…
Estou cansado de ver o ZR fazer um trabalho pífio tanto em resultados como futebol jogado e insistência com um batalhão de perebas e ver “flamenguistas” com alma de botafoguense satisfeito porque nós perdemos pouco. Estou cansado é de ver “flamenguistas” se incomodarem mais em defender um “técnico” incompetente do que defender o clube que é altamente prejudicado por esse “técnico”. Disso sim eu estou cansado.
O cara está trabalhando há mais de um ano… Tempo suficiente para mostrar tudo o q sabe ou estou enganado e precisa mais tempo…
Vai ‘e ensina ele a trabalhar! /com esse elenco do flamengo, porque todos conseguem vê que ZR esta perdido só VC não vê!!
Vou dar minha opinião ai você vê se concorda!
Concordo que contra o Palmeiras o Diego perdeu pênalti e que o Vaz só faz merda em todo jogo.
Agora se você fosse técnico do Flamengo escalaria o Muralha (que vinha falhando em todos os jogos e o Thiago entrou bem sem comprometer o time, fazendo uma boa partida contra Vasco e Cruzeiro), Vaz (que entrega a paçoca em todos os jogos, sendo que temos o Juan que com uma perna joga 1000 vezes mais que ele, fora o Léo Duarte), Márcio Araújo (segundo você está jogando o melhor futebol, entregou a paçoca contra o Grêmio, o Ronaldo não tem oportunidade), Gabriel (jogador ridículo, sendo que temos o Vinícius Junior que entrou bem contra o Coritiba salvando o cargo dele sofrendo o pênalti)???
O Zé Ricardo tem a panela dele, não respeita meritocracia, não assume os seus erros, ele está perdendo o grupo isso está na cara dos jogadores.
Para mim o cúmulo foi ele dizer que o Muralha foi bem contra o Santos, o cara falhou em 2 gols, ai ele vem dizendo que ele vinha treinando bem, cara jogo é jogo e treino é treino.
Sabe porque o Corinthians é líder do campeonato com um elenco mediano?
Tem um técnico que é humilde, que abraçou o grupo, da oportunidade para todos os jogadores e que respeita meritocracia, isso não é só no futebol em qualquer área o chefe que tem sua panela e não da oportunidade para os outros perde o grupo.
É sério isso???
“O M.A ta jogando o seu melhor futebol ” esse entende de futebol kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A galera deixa ele trabalhar, o problema eh que ele nao sabe.
Se me colocarem de tecnico do fla. eu vou trabalhar para caralo. Vai dar soh merdah. Mas eu vou trabalahr mais que todo mundo. Vc vai ter o mesmo discurso!? Deixa o cara trabalhar!?
O problema do zeh eh um soh. Incompetencia.
“Ainda prevalecem, como âncoras para a permanência, o bom aproveitamento ao longo de mais de um ano de trabalho (14 derrotas em 86 partidas) e a falta de nomes à altura do Flamengo no mercado.”
Mesma linha de pensamento dos flamenguistas satisfeitos com trabalho pífio do Zé Ricardo. QUEREM NOS TRANSFORMAR EM UM BOTAFOGO! Não importa se temos 17448547 empates da reta final do BR 2016 pra cá. Não importa se temos uma eliminação vergonhosa na Sul-americana, ter criado toda uma expectativa no BR 2016 pra terminar atrás do Santos que foi mero figurante durante todo o campeonato e ter deixado o Palmeiras ir de 1 a 9 pontos de diferença, ter sido eliminado vergonhosamente na Libertadores com os perebas que quase nos proporcionaram outros dois vexames contra Atlético-GO e Santos na Copa do Brasil e estar a 12 pontos da liderança com uma dezena de empates e um futebol decadente desde a reta final do ano passado. Nada disso importa. O QUE IMPORTA É QUE SÓ PERDEMOS 14 VEZES EM 86 PARTIDAS. Isso aí não é Flamengo e quem concorda com isso não é e nunca foi flamenguista. Mal posso esperar 2019 para enfim termos uma diretoria com alma flamenguista e amplamente competente e tenhamos chance de conquistar algo importante.
#VEM2019
Nos ultimos anos o flamengo sempre foi goleado pelo corinthians e domingo nao vai ser diferente. Ja to ate com medo.
Fala serio! Q pensamento mais ante-torcedor é esse!!! Vcs criticam o time e o Zé, e olha o pensamento de vcs. Isso é que não é Flamengo. SRN
Goleado não. Apesar de tudo amigo eu não gosto desse tipo de pensamento…respeito claro, mas um Rubro-negro por mais Pdavida que esteja não deve a meu ver ter esse pensamento. AQUI NÃO É CHORORÔ-FC MANO. Na boa.
Então vira botafoguense, time de medroso.
Kkkkkk só duas vezes, o Atlético-Mg é o time que mais nos goleou nos últimos anos.
Flamengo não vence o Corinthians desde 2014, no Maracanã com gol do Wallace.
O Zé é bom treinador, mas não para o elenco que tem o Flamengo ele infelizmente não sabe montar o time é nem fazer as substituições corretas, eu acho q colocar ele como auxiliar técnico e contratar um treinador de nome.
Fala amigos.
Ano que vem o responsável pelas contratações será o competente Mozêr, e entrou em contato com o meu agente para possível volta ao Flamengo..
Mas não se preocupem, Zé Ricardo não será mais técnico, o Mozêr vai contratar o Argel.
Valeu Nação!
Uhuuu, agora vai.
Nao pode mais cara. Vc ja esta no vitoria eu acho. Hahahajjaja
#Vem2019
Esse Rafael Vaz é muito ruim !
Todos os flamenguistas que apoiavam o ZR (eu apoiava até a reta final do ano passado) já não o apoiam mais. O que restaram foram apenas os antis e os verdadeiros falsos rubro-negros que querem o Flamengo fraco perante os outros grandes clubes, que estão satisfeitos com os vexames, com o time amarelando contra outros times de nome, com o time com alma de Botafogo satisfeitos por perder pouco, mesmo empatando muito. O que restaram foram os arco-íris e torcedores fanáticos do Bandeira e Zé Ricardo Futebol que colocam o presidente e o técnico acima do Clube de Regatas do Flamengo.
Zé Ricardo Títulos
Bandeira, vc é realmente um banana.
Até hoje ainda não aprendeu nada, e ainda xinga o torcedor que critica esse time e depto sem comando , seu arrogante.
Acha que comandar o futebol do Flamengo é como administrar uma empresa.
Nosso problema é pra ONTEM, e não para 2018 ou 2019.
Esse papo de 14 derrotas não se sustenta diante dos seguidos fracassos e desclassificações, considerando nossa estrutura e elenco estrelado.
FORA ZÉ PANELA E SEUS PEREBAS.
Fora !!!!!
Ou seja se perder ao chegar no rio,deveriam levar uma boa “recepção” da torcida pra aprender a respeitar a nação…esse velho e o tal Fred luz,tem esquema,nao e possível..
Sinto muito… Sinto muito…
Mas quem vai pagar o pato e o curintia!
Acho que essa derrota pro santos serviu muito pra da uma chacoalhada no grupo, o fato dós jogadores terem reclamado em campo com o Vaz, algumas expressões do Zé Atrasado na beira do campo Tbm foram diferentes… Pra mim é um daqueles momentos de virada de postura, como na arrancada de 2009, e na saída do mano em 2013.
Jogo perfeito pra ganhar uma moral, tirar a invencibilidade dos gambás e diminuir a diferença pra 9 pontos de quebra abrindo a porteira no itaquerao!
Essas viradas de posturas que você citou, além dos anos em que escapamos do rebaixamento e no passado mesmo em que demos uma arrancada no Brasileiro, só foram possíveis após a mudança de técnico.
Verdade… Mas talvez uma mudança no gol com a entrada do Alves, e a saída do Vazamento da zaga já resolva
Pra resolver mesmo tem q tirar o mito do time titular… o Fla já entra com menos 1 em campo…
Acho que a insegurança no gol e o Vaz vem matando o time… Ó Massaraujo desagrega mais na parte ofensiva do que na defensiva
Quero saber qual vai ser sua desculpa, depois do jogo dos Gambás…
Essa virada deveria ter ocorrido há muito tempo, logo após a eliminação patético da Liberta…
Engraçados esses caras que tentam defender o erro do EBM e Zé, eles se apegam a qualquer coisa, mas não admite que do jeito que estamos, não vamos a lugar nenhum!
Não estou defendendo o Zé nem o careca, So não sou um dos muito revoltadinhos que estão com suas vidas uma merda e o país em crise e com suas raivinhas irracionais vem cegamente dizer que está tudo errado!
Acima de tudo rubro-negro eu sou FLAMENGO até morrer e antes do pessimismo eu vou ser sempre otimista e torcer para o Flamengo até morrer!
Vejo que não sabe nada sobre torcer… Independe de vida social e financeira!! Para muitos FLAMENGO é um amor incondicional, como religião!
E essa raiva é justamente por saberemos que há algo errado na parte do futebol!
Vc tá confuso, cobrar não é péssimos!
Vc me parece o tipo que sai gritando ” EU QUERO CUNHÃO” igual o conselheiro do parmeira kkkkk
Vc me parece: “come meu cú Bandeira” pois se vc tá falando tá certo!
METE as caras e bota seu perfil, e expresse sem faker!
Cunhao nao, mas se tiver uma mãe boa ou Irma! Pode mandar! Kkkkk
Troféu joinha pra vc lek. Parabéns!
O que seria cunhão?
My bad…
Hauahauhauahauahauah.
Cara. Vc deveria fazer um stand up comedy.
… revoltadinhos com suas vidas de merda e raivinhas irracionais…
Hauahauah
Muito boa. Verborragia ilógica.
E qual a lógica no futebol, sabidão???
Independente se vc eh pobre ou rico, preto ou branco, ignorante ou erudito. A unica coisa certa aquei eh que todo mundo que vem postar eh muito flamengo.
Unica coisa que com certeza todos temos em comum.
Ai vc vem com esse discursinho barato classificando as pessoas.
Antes de escrever pense no que vc quer passar.
Não foi minha intenção tocar na sua ferida ou de quem é que seja… Eu vim aqui expressar o meu otimismo como flamenguista, acreditando na vitória domingo, e estou sendo criticado por isso, me chamaram até de ricardete hahahaha.
Então não me venha com esse discurso hipócrita!
Parceiro se vier de novo com Gabriel é pra desistir…SRN
Tbm Não gosto do Gabrigrilo, mas sinceramente não sei oq que ele fez pra ser tão odiado… E eu analisei o jogo do santos ele fez tudo certinho, não errou um passe… Tabelou, voltou pra marcar segurou lateral… Não entendo a implicância
Pra mim essa “chacoalhada ” era pra ter acontecido desde a nossa eliminação na libertadores, nossa principal meta no ano.
Pra mim o Zé demostrou ser fraco no fim do brasileiro… Perdemos o brasileiro quando o merda do Massaraujo foi expulso e ele tirou o Diego e a substituições nos últimos jogos. O medo de perder e garantir seu emprego nos tirou a possibilidade de ganhar! Ele não era pra ter começado o ano
Hauahauaha. Boa trolada.
Meu filho de 8 anos leu e quase acreditou
Deixa de ser mentiroso, que homem barbado que já tem filho de 8 anos, não usa essa expressão de moleque “trolada”
Deixa eu pensar…
Sou barbado
Tenho filho de 8 anos
Falo trolar pq eh uma expressao que ele ja usa
Ou vc acha que a essa altura da vida eu tenho tempo pra mentirinhas!? Se liga rapah https://uploads.disquscdn.com/images/be3474adf7f148e19469c0ac34e976e334f5f52982c18eb87973e1075130b6d6.jpg
To assustado agora!!! Como “seu” filho se parece comigo! Manda uma foto da mãe pra ver se eu conheço…
Tem nem pau pra chegar la fera.
De boa… Menos uma pensão!
De boa o que seu cuzao. Tem nem onde cair morto. Vive numa porra de um buraco morando com a mae e Fica tirando onda. Primeiro vc vira homenzinho. Depois vc tenta expor suas ideias. Agora vc não consegue nem uma coisa nem outra. Soh fica falando merda sem sentido
Esse é o personagem que vc criou pra mim?? Hahahah É isso que vc gostaria que eu fosse pra vc ter alguma vantagem, para aliviar a sua dor, sua incompetência e irrelevância…
Eu ter vantagem de que retardado!? Maluco nem cognição tem.
Como nAo tenho paciência com retardado. Vc fica aí na sua eu fici aqui na minha. Não vou ficar batendo boca com um avatarzinho fake. Como vou te bloquear, não vou ler suas asneiras. Se quiser faça o mesmo.
Olha pra esse cara… Hahaha vergonha alheia! Pra que o bloquearia se o comédia já o fez… :/
Bastou o Santos perder pro seu rival na casa deles (depois de ter perdido alguns jogos) que o Dorival foi demitido e o Santos tá na terceira posição com Levir, mas o senhor EBM não se desapega do seu DNA perdedor.
Dorival saiu pq faltava um mês pra renovar o contrato que teria um reajuste… O santos tá quebrado e preferiu não renovar … Tbm queriam trazer o Levir pra colocar o dono do time Ricardo pastor no seu lugar como fez com fred no flu e no galo com ronaldinho… Especialidade do Levir!
Então a fase ruim foi pura conhecidencia e não influenciou na saída dele.
Errado. O Dorival saiu porque sua situação estava insustentável. Não conseguia fazer o time jogar como no ano passado, bem como tinha sua “panelinha” no elenco. A torcida já não aguentava mais
Tbm tem isso… Mas te garanto que foi mais pelo financeiro, e a renovação do contrato… Cara foi vice do BR passado e estava classificado na liberta e bem no BR
Não foi, cara. O time do Santos no BR estava uma draga. O time era super irregular, não tinha mais padrão de jogo. Se o time estivesse bem, duvido que o Dorival sairia só por valor de renovação. A diretoria faria um esforço pra manter o técnico.
Cara como vc gosta de afirma as coisas por achismos, pesquise e saiba o motivo dele ter sido demitido, não existe nada a ver com renovação e tal como vc disse!
Vc usa falácias para seus argumentos!
Vc tem alguma fonte?
Pq se vc considera minha opinião(baseada em informações da mídia, respostas do presidente do Santos entrevista do Dorival no bola da vez etc) como achismo… A sua não seria o mesmo!
A minha é ESPN, Globo, Fox, Ei …
A sua ? Achismo? YouTube ?
Kkkkkkkkkkk que comédia vc migo!
São as mesma…kkkkkk
Deixa de ser otario (petista) todo vez que se confrontar com uma opinião diferente da sua. Podemos ler a mesma notícia, ver a mesma entrevista e termos opniões diferente.
Mostre um link que fala que foi por renovação salarial?
Fico vendo o pessoal atacando o Zé Ricardo e fico tentando entender de que época recente estão falando. As participações no campeonato brasileiro no século 21 foram decepcionantes com vários treinadores medalhões. Aqui vai a lista de nosso desempenho no século.
Flamengo no século XXI
2001 – 24º (28) → Zagallo, Carlos Alberto Torres.
2002 – 18º (26) → Carlos Alberto Torres, João Carlos Costa, Lula Pereira, Evaristo de Macedo.
2003 – 8º (24) → Evaristo de Macedo, Nelsinho Baptista, Oswaldo de Oliveira, Waldemar Lemos.
2004 – 17º (24) → Abel Braga, Paulo César Gusmão, Ricardo Gomes, Andrade.
2005 – 15º (22) → Júlio César Leal, Cuca, Celso Roth, Andrade, Joel Santana.
2006 – 11º (20) → Valdir Espinosa, Waldemar Lemos, Ney Franco.
2007 – 3º (20) → Ney Franco, Joel Santana.
2008 – 5º (20) → Joel Santana, Caio Júnior.
2009 – 1º (20) → Cuca (22/7), Andrade
2010 – 14º (20)→ Andrade (23/4), Rogério Lourenço (27/8), Silas (4/10), Luxemburgo.
2011 – 4º (20) → Luxemburgo
2012 – 11º (20) → Luxemburgo (2/2), Joel (23/7), Dorival Jr.
2013 – 16º (20) → Dorival Jr (16/3), Jorginho (5/6), Mano Menezes (19/9), Jayme de Almeida.
2014 – 10º (20) → Jayme de Almeida (12/05), Ney Franco (23/07), Luxemburgo.
2015 – 12º (20) → Luxemburgo (25/05), Cristóvão Borges (20/08), Oswaldo de Oliveira.
2016 – 3º (20) → Murici (26/05), Zé Ricardo.
Ou seja o desempenho do Zé Ricardo no seu primeiro ano só foi igualado pela campanha de 2007 com o Joel e nosso título de 2009 com o Andrade. Lembrando que em nove anos ficamos na parte de baixo da tabele e lutamos para não cair em pelo menos quatro campeonatos.
Espero que a torcida do Flamengo entenda que a hora de incentivar é na hora que o time está mal, torcer quando o time está voando é fácil.
Algum desses tinha um time tão qualificado quanto o Flamengo 2017? Fica aí o questionamento.
O time qualificado que vc se refere não pode jogar a CB…
O mais importante é que muito desses anos poderíamos não ter um time tão qualificado mas tínhamos um goleiro melhor é uma zaga melhor!
O time ja era qualificado (e ainda é mesmo na cb) no início do ano e passou vexame na Libertadores. Era qualificado ano passado e passou vexame na Sula e fim de brasileiro e continua sendo cada vez mais qualificado e passando vexames. Lastimável. Actualmente somos a maior chacota do país.
Chacota???? Kkkkkk
Tá de sacanagem… Vc que deixa se levar e cai na pilha dos invejosos!
Tá carente de título.
Aqui é futuro… Onde o FLAMENGO tá indo ninguém vai chegar
Chacota sim. Sai do país da Alícia e volta para realidade que vai perceber. E carentes de títulos estamos todos, a ñ ser q vc deja anti.
Quem não lembra de Irineu e Moisés na Libertadores de 2007, que zaga… e Wellington e Alex Silva em 2011? Bons tempos…
Putz tinha que fazer uma pesquisa kkkk comparar os sistemas defensivos passados com o atual… Ainda temos o Massaraujo na volancia Jeeeesus!
Levou em consideração os elencos, atrasos de salários, ct improvisado, e mais algumas outras coisas?
Mas agora busca o histórico dos elencos de todos esses anos e me diz o porquê de termos sidos medíocres neste século. O elenco de 2017 é um dos melhores que o Flamengo já teve em toda sua história, ou pelo menos um dos mais valiosos. Agora me diga se não daria pra fazer muito mais com ele? Não tem desculpa, cara.
E outra, este ano é o que o Flamengo tem mais poderio financeiro e estrutura de ponta. Ou seja, é um dos melhores anos do Flamengo em todos os sentidos, só faltam os resultados.
Muito desses anos aí… Tínhamos um bom goleiro(Júlio César) e tínhamos uma zaga melhor que a merda do Vaz
Nem tanto assim, cara. Dentre esses times, a única zaga que de fato era boa, foi a que tinha Fábio Luciano e R.Angelim. De resto, foram zagas ridículas, bem como todo o resto do time. Sem falar que tinha que jogar retrancado, pois muitas vezes o time lutava pra não cair.
Exato… Ganhamos 2009 e 2013 jogando no contra ataque, no erro do adversário como o curintia faz hj!
Tá equivocado!
Júlio César não participou de 1/3 desses anos aí…
A desculpa não é a Zaga! E sim o treinador, já deu que tinha que dar…
Lembre essa zaga ano passado foi uma das melhores…
O problema hj é único e exclusivo a falta de experiência do treinador!!!
Fala sério… Totalmente diferente ó estilo de jogo do ano passando com o de hj… À diferença que os adversários enfrentam o Flamengo hj é completamente diferente, olha como o Grêmio é o palmeiras jogou contra a gente… No contra! Quem tem coragem de bater de frente hj? Ano passado ninguém botava fé no Flamengo já esse ano o respeito voltou !
Respeito voltou? Onde? No seu mundo?
Até na ilha não conseguimos manter esse respeito… As peppas passaram mais de 1 anos sem perde na arena deles, nós só precisamos de 5 jogos!
Exatamente, é totalmente diferente o elenco do ano passado, inclusive com jogadores melhores, não precisando deslocar toda semana para jogar em casa, tento tempo de treinar!
O erro é apenas um, Zé Ricardo… Não tem competência para atual time!
É mais agora é tarde! Vai ter que ser com ele mesmo! Infelizmente!
show
Vamos falar em folha salarial e elenco milionário, vamos falar em estrutura física, condições de treinamento, salários em dias, ambiente favorável… Nunca o Flamengo teve isso como em 2017!
Então não venha com desculpas esfarrapadas, apenas para defender a permanência de Zé Ricardo!
#RuedaNoFlamengo
#ForaEBMVPFutebol
Quer elenco milionário? Em 2011 tínhamos Ronaldinho gaucho, Tiago Neves, Felipe (goleiro) e um bom time e que foi uma das razões para afundarmos em dívidas. O treinador era o Luxemburgo e só conseguimos um quarto lugar.
Nada a ver, cara. Em 2011 tínhamos 2 grandes jogadores: R.Gaúcho e T.Neves. Só. O resto do time era muito fraco: Magal, Wellinton, Deivid, Willians…. Sem falar do banco, que era uma verdadeira desgraça. Argumento refutado.
Não é bem assim como está falando. Por exemplo o goleiro era o Felipe que julgo melhor que os nossos atuais.
A zaga central era Alex Silva e Angelim.
Vc é tendencioso ou burro, que eu informei elenco milionário, folha salarial em dias, centro de treinamento, ambiente favorável…
Tinha isso em 2011? A propósito sabe qual era a folha salarial aquele época e a de hj? Nem se compara!
Com Zé Ricardo conseguimos o 3 lugar e um eliminação patética na Liberta, e estar mais de 10 pontos do Gambás… manda argumentoS sólidos pois esses são falácias
Qual “argumento sólido” você apresentou para o que está dizendo, rsss?
Só poderei que considero inútil trocar de treinador, aliás o Flamengo é uma festa para fazer isso.
Fiz acima a comparação das folhas de pagamento de 2016 e 2011 mostrando que a de 2011 era maior. Mas tudo bem respeito sua posição de ser a favor de mudar de treinador, só não vejo ninguém melhor e acho que o Zé Ricardo merece ter tempo para trabalhar e reconheço que a atual diretoria mudou muito a situação do Flamengo.
Cara, argumento sólidos para permanência de Zé Ricardo?
Vc é tão tendencioso para defender suas opniões que se faz de burro!
QUEM aqui está questionando o trabalho de 2016? Faça suas comparações com 2017! Pois é hoje que estamos querendo a saída de Zé! E não em 2016 que já é passado!
A desculpa era de não ter casa para jogar em 2016, e agora tem!
Agora tem pelo menos mais 3 jogadores acima da média do que em 2016!
Vc comparou a folha salarial de 2011 com 2016, não seja burro, seja correto é compare com 2017!
Compare Tb a Estrutura de hj, CT, salários em dias, ambiente harmônico… Apresente argumentos que sustente sua preferência em manter Zé?
Obs.: Qualquer treinador mediano, consegue os números de 2017 de Zé com o Flamengo atual!
Eu queria que ele saisse ainda em novembro. Antes de acabar o campeonato. Quando o fla caiu na real e se distanciou. Ali ja era pra ter pensado em outro pra planejar em dezembro e executar em janeiro/ fevereiro.
Afinal qual o treinador que você quer no Flamengo?
Reinaldo RUEDA!!
Elenco não era bom, elenco era caro, mais caro que o atual de fato, porém vivia com salários atrasados, fruto de uma má administração somado ao fato de jogadores e treinadores estarem super inflacionados na época. Uma coisa não há como refutar: Nenhum treinador teve o material humano e a estrutura que o ZR está tendo
Quer elenco milionário? Em 2011 tínhamos Ronaldinho gaucho, Tiago Neves, Felipe (goleiro) e um bom time e que foi uma das razões para agendarmos em dívidas. O treinador era o Luxemburgo e só conseguimos um quarto lugar. A folha salarial incluindo o treinador era maior que hoje.
Vc é tendencioso ou burro, que eu informei elenco milionário, folha salarial em dias, centro de treinamento, ambiente favorável…
Tinha isso em 2011? A propósito sabe qual era a folha salarial aquele época e a de hj? Nem se compara!
A folha salarial nominal em 2011 era de 7,5 milhões igual a de 2026 , faça a correção monetária e verá que era maior. Só o salário do Ronaldinho, Tiago Neves e Driver dava quase dois milhões.
Sabe a folha salarial atual? Mais de 11 milhões!
O salário de Ronaldinho pouco mais que o de Guerreiro!
Era completamente desbalanceada. Tres caras ganhando muito e o restante muito menos. Ate pq a disparidade entre o elenco era absurda.
NOSSA, LEGAL !!
Perdeu a chance
De ficar calado.
Porque?
Kkkkk
Compara os elencos e estrutura, cara… salários em dia… volta pra sua estatística…
Perfeito, torcedores modinhas acefalos não entenderão isso.
Será lembrado não como o cara que melhorou as financias no Flamengo, até porque existe outros profissionais de verdade que merece muito mais esse mérito. Porém EBM será lembrado, como a mula, a anta, o burro, aliás burro não que o burro não é assim tão idiota, será lembrado como o anti-torcedor, como um tirano que se coloca acima da glória do time, alguém de carne e osso que se julgou maior que o Flamengo e sua torcida, sem prestigio, sem noção de futebol, a sua descendência sofrerá exclusão dos contos rubro-negros por tudo de ruim que esse reles indivíduo desfez no Flamengo.
As vezes tenho a impressão que toda “era EBM” vai servir só pra restruturar o clube finançeiramente (CB 2013 foi uma das muitas surpresas que a CB já teve).
pelo menos serve pra algo…
Cb 2013 nao foi planejada. Foi uma daquelas coisas que acontecem sem explicacao.
Vou resumir a gestão EBM no futebol em apenas uma frase: Gabriel e MA somam ao todo 407 jogos pelo clube.
Kkk
MURALHA E RENE, 10 MILHOES OS DOIS !!
Ontem, Grêmio x Atletico-PR, 1×0 pro atlético, o que o Renato gaúcho faz??? Tira 1 volante e coloca 1 atacante, o confronto já estava ganho (grêmio vinha de 4 gols de vantagem), o grêmio estava mto melhor, mas o Renato gaúcho foi pra cima. Isso que falta no nosso time, vontade de ganhar, atitude de time vencedor.
Renato Gaúcho é um técnico OFENSIVO, era um técnico com essa filosofia que eu queria ver no Flamengo.
ZÉ RICARDO ATÉ 2018 !!
realmente é pra se matar ter que aguentar esse cara até 2019
VAMOS ASSISTIR NBA, NBB, NFL , LA LIGA, CHAMPIONS…DEPOIS A GENTE VOLTA A FALAR DO FLAMENGO !!
se continuar assim os grandes jogadores do time vão tentar sai sem duvida afinal ele já sabem que com o ZR não vão ganhar nada só passar vergonha
O negócio é torcer só quando o time ta bom, né? kkkkkk
O NEGOCIO É ATÉ O ZÉ RICARDO SAIR, QUER QUE EU DESENHE ?
Ta bom, se o time chegar na final da copa do brasil com o ZR, espero que vc esteja assistindo a NFL
CHEGAR ATÉ A FINAL É MOLE, QUERO VER GANHAR AHAHAAHAHAHA
NÃO SEI VOCES, MAS ESTOU AGUARDANDO ANSIOSAMENTE 2019 !! HAHAHAHAHA, ATÉ LÁ GALERA, SE DEUS QUISER !! SRN
O EBM tinha tudo pra se firmar,neste ano, como o melhor presidente da história do Flamengo em todos os sentidos. Só agora em 2017 que o clube conseguiu estrutura de ponta, elenco fortíssimo e poderio financeiro. Mas infelizmente, se continuar assim e tudo mostra que continuará, ele será apenas o trampolim para que outras gestões marquem a história. O EBM será lembrado como teimoso e ignorante por muitos. Ele está perdendo uma ótima chance.
ALOU COLUNA DO FLAMENGO , RAÇA FLA, JOVEM FLA, FLA MANGUAÇA , URUBUZADA, TORCEDORES CIVIS, SOCIOS, NÃO SOCIOS, MODINHAS, RICARDETES , BANDEIRETES…… FLAMENGO ESTÁ DE FERIAS ATÉ 2018 , GRATO !!
EBM esta abusando da paciência da torcida, a nação não quer o Zé, mais um fracasso e acho que a torcida não aguenta, vai da merda.
Agora a torcida vai começar a atacar o EBM, depois de tudo que o cara fez, vão começar a ver ele como o cara que só visa o dinheiro e não o bom futebol, depois de tantas contratações visando a melhora técnica do clube. Garantir a permanência do ZR é uma simples opção racional, observando o fato de que não tem bons substitutos no mercado atual e o ZR não vem fazendo um mal campeonato, comparando com o nosso passado. Dinheiro e investimento não significa resultado imediato. Se o presidente fosse ouvir todas as reclamações, passionais, da torcida acredito que estaríamos numa situação bem pior. O clube precisa de tempo e da confiança da torcida, não de 40 milhões de conselheiros cada um com uma exigência.
ENTÃO A CULPA É DA TORCIDA ?
Nem perde tempo, ele não sabe a diferença entre atacar e questionar…
Não, só acho que a torcida está muito mal acostumada e iludida.
ENTENDI
Reavalia a sua interpretação de texto, melhor… Não tá rolando o entedimento
Coloca o número do seu sócio torcedor ai…
SRN !!
Kkk boa
( ) Torcedor do Flamengo
(X) Torcedor do Bandeira
Torcedor piolho
e dai acertou em muita coisa mais esta errando demais em manter ZR, renovar com MA e mais um outra coisa que a nação não aguenta mais no futebol ele é um zero a esquerda no resto foi bem
Garbriel,
O bandeira eh o presidente. presidente membro da chapa azul.
A chapa azul, obviamente incluindo o presidente, fez. MUito pleo flamengo. No ambito administrativo, financeiro, gorvernança e etc. Ponto
Acontece, que o Bandeira tb acumula o cargo de vice presidente de futebol. Ele quem eh o responsavel direto pelo principal produto do flamengo que eh o futebol.
Nesse quesito ele fez um trabalho péssimo.
Como vp de futebol ele deveria ter sido demitido ha muito tempo.
O que esta sendo discutiro aqui, e a performance do vice presidente de futebol. Nisso, o bandeira se mostrou completamente amador, despreparado e arrogante.
Ele deveria e deve delegar a pasta a alguem competente e focar no Flamengo como um todo.
Exatamente.
EBM poderia ajudar e vender/doar vaz, Mureta e Peteleco.
EBM infelizmente está cavando sua própria cova.
ESSE ANO NAO VAI GANHAR NADA. DEVIA TER SIDO DESCLASSIFICADO DA COPA DO BRASIL, AI SIM, AS CHANCES DE DEMISSAO DO TECNICO SERIA GRANDE, AI TERIAMOS MAIS CHANCES NO BRASILEIRO
Ver essa arrogância toda no Bandeira é algo que me assusta.Como ele conseguiu enganar tanta gente?
espero que o pessoal da antiga chapa azul ganhe as próxima eleições e não gente do Bandeira ele fez muita coisa boa mais não da mais pra aguentar essa insistência imbecil no Zé Bosta
Na verdade. Quando ele nao quis fazer o combinado, parte da chapa azul teve que abrir uma nova chapa. Se nao me engano foi verde.
No fundo, ambas as chapas tem os mesmos ideais.
O ideal seria que voltasse a ser tudo chapa azul, bandeira se aposentando pra ser wpenas torcedor.
Dai entra alguem da chapa azul ou verde.
O importante eh o careca dar lugar a outro do grupo original assim que puder.
se ele realmente aguentar esse lixo até em 2018 vai acabar com o Flamengo se eu fosse Diego e outros jogadores já falava com o meu empresario pra tentar procurar outro time porque com esse cara não vão ganhar nada só passar vergonha
SE HJ VC COBRA UM FLAMENGO MELHOR…
Agradeça a esse carequinha aí, junto com os azuis, BAP, Wallin, Gondim etc… À torcida tem sua parcela de contribuição, mas graças a eles que conseguiram capitalizar a Nação e nos proporciona a possibilidade de sonhar com títulos! #TaTranquilo #TaFavoravel #relaxMyNiggaz
impossivel sonhar com títulos com ZR no comando quem sonha com isso ta pedindo para ser decepcionado
Sonhar é de graça!
Sonha quem quer.
Eu por exemplo não renovei meu ST nem vou nos jogos e gasto um real com a marca Flamengo até o time melhorar… Essa é a minha forma de protestar, mas torcer eu nunca deixarei de fazer! Isso aqui é FLAMENGO!
Olha a forma de protesta desse babaca kkkk
Que bosta de Torcedor! Kkkkk
Seu nutella!
A RAIVINha dele! Kkkk
Olha quem voltou… Obrigado, volte sempre!
Pois Eh… Isso é Flamengo! Quando tudo parece perdido…
Eliminando na fase de grupos da Liberta, toma de 4 na última quarta-feira, e “tá tranquilo,tá favorável “.
Jogo passado pra mim foi um dos mais tranquilos sim… Pra mim foi 3×2 o último gol eu nem considero pq já está ano 48 e eu nem vi pq já estava comemorando… O Flamengo em nenhum momento ficou com menos de DOIS gols de vantagem no placar!
Conformismo em tomar 4 gols em um jogo é a cara da diretoria.
Vc tá de sacanagem… Se tiver gravado o jogo, assista de novo, mas não com o cu na mão igual o fez… Assista como um analista friamente, e verás que fora os erros individuais, especialmente no segundo e terceiro gol do Santos, o flamengo não correu riscos e controlou o jogo!
Deixa de ser ridículo, mais 5 minutos estaríamos eliminado!
Seu comodismo está prejudicando a parte futebolística do Flamengo, igual essa diretoria!
Moleque na moral … Vou nem perder meu tempo com vc mais… Vai para um bar encher o cu de cachaça e afogar suas mágoas e discutir com bebado sobre o Flamengo..
Va tomar bem no meio do seu rabo ricardete
Hummm ela ficou nervosa… Vai jogar fifa e montar seu timinho perfeito no seu mundinho imaginário!
Um faker, que não tem hombridade de mostrar a cara vem chamar de moleque!
Mas entendo, por ser FAKER, pois é um inergumeno que só fala abobrinha, e bosta pela boca!
O moxe fala que o goleiro Júlio César foi goleiro do Flamengo por um século…
Fala que Dorival Jr. não foi demitido por queda de rendimento..
Se contradiz em falar que não defende EBM e Zé Ricardo!
Um bosta chamando os outros de moleque… Que hilário!
Ao mesmo tempo que eles criaram a estrutura e elenco para disputar títulos eles são cabeça dura pra dar o braço a torcer e eles próprios sabotam essa chance ao manter o Zé Ricardo ou pelo menos de não cobrar o técnico e ser passivo as escolhas do técnico.
Bandeira já disse achar Vaz um zagueiro de alto nível e gabriel um execelente jogador, bem como as renovações de Márcio Araújo..
Administrativamente o “carequinha” é notável juntamente com os “azuis”. O problema é que se ele continuar insistindo com o Zé Ricardo como técnico do mais querido. Não ganharemos nada este ano e sua administração estará prejudicada no que tange ao carro chefe de uma nação em preto e vermelho que já está ferida com as derrotas para times inferiores ao nosso e consequentemente as desclassificações! Acorda EBM.
Certíssimo, Presidente! Mais uma vez rompendo os paradigmas que levaram o futebol brasileiro à bancarrota. Em um time de estrelas, é muito importante os jogadores saberem quem manda, senão, “montam”.
Particularmente acho o Zé Ricardo um bom técnico, que comete seus erros, é verdade, mas por pura inexperiência. Ou alguém em sã consciência acha que ele erra de propósito para jogar no lixo a oportunidade que todos os técnicos querem?
Vamos apoiar um pouco e deixar o cara trabalhar em paz!
#deixaohomemtrabalhar
Hauahauhahahaua.
Boa trolada!
Quase acreditei.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vai ganhar vaga no Zorra total assim
Exatamente, a diretoria poderia ajudar e negociar imediatamente Mureta,Vaz e Peteleco.
isso ae, quebrou os paradigmas e esta quebrando o futebol do flamengo, infelizmente ele escolheu o cara errado pra insistir…….TODO MUNDO ESTA VENDO !!
O Temer e o Zé Ricardo têm alguém comum, os dois são odiados por uma Nação kkk
acho que o Temer é menos odiado afinal se ele fosse tão odiado assim quando a Globo tentou derrubar ele o povo teria ido pra rua pedir a cabeça dele ZR ganha até de politico safado no ódio kkkkkkkkk
Dont kill the messenger
Bandeira é muito teimoso, ele tem que pensar no melhor pro Flamengo. Caso contrário, Zé Ricardo vai pôr pra baixo todo o trabalho feito por ele
já botou pra mim Bandeira perdeu toda a credibilidade que ele tinha insistindo em ZR, Renovação do MA, dizendo que Vaz é zagueiro de alto nível dizendo que Gabriel é bom jogador fez um trabalho muito bom até subir a cabeça o poder e se achar maior que o Flamengo
Financeiramente, Bandeira é um ótimo presidente. Porém, futebolisticamente é um fiasco. Ele não vê que esses seguidos vexames mancham a imagem do clube? E ainda assim, insiste com o erro
Aí galera, ja to achando quê o nosso presidente tem um caso com o Zé!! Ja TÁ chato isso!!
Títulos de expressão atraen mais investidores, dá mais visibilidade à marca…. Tenho certeza que a diretoria sabe disso. Mas do jeito que está, não vai ganhar nada.
Caracaaaa…. Todos tem o direito de opinar. Mas não dá pra acreditar que tem gente que ainda defende o Zé ruela e dizer que o jogo de quarta-feira foi tranquilo (vide comentários abaixo).
Duvido que dure até o fim do ano se for eliminado da CdB e da Sula, e não se classificar pra liberta. Se isso acontecer e ele optar por manter o Treinero qual seria a justificativa, “Foi um ano bom, ganhamos o carioca”?
Por isso que essa direoria so fica no cheirinho, e dentro de campo ja coleciona varios vexames
Se não for uma daquelas notícias só pra tumultuar ainda mais…. só tenho a lamentar!!
Click fake News,a coluna é especialista
De novo o mesmo mimimi de submundo imediatista ligado a um resultado pra tomar uma decisão e não o conjunto do trabalho.
Um resultado kkkkkk se vc não percebeu, a crítica não é em cima de resultado, é muito mais em cima do desempenho. E outra coisa, muitas vezes continuidade significa insistir no erro, de o Arsenal que ficou mais de 10 anos sem ganhar nd com o Wenger.
Menos… nem ao céu nem à terra
Ele não tira o Ze Ricardo, pq o Ze não escala o time sozinho, tem alguém por trás que deve ter muita influência no trabalho do Ze. Só reparar nas substituições, sempre vem um auxiliar do Ze falar alguma coisa no ouvido dele, ai em seguida ele balança a cabeça e manda chamar algum jogador, como se tivesse recebendo algum aviso de alguém. Outro técnico não permitiria isso.
Essa é uma possibilidade bem viável e factível.
Infelizmente…
Também já percebi isso em partidas anteriores!!!!!!!
“Outro ponto sempre destacado pelos dirigentes é que Zé Ricardo segue a
filosofia do clube, de tomar decisões sempre de forma conjunta.”
Ou seja, além de fraco temos uma marionete comandando o time, acho que foi esse o real motivo do Luxemburgo ter saído pois ele não gosta desse tipo de interferência. Já o bonecão aceita tudo calado e ainda bate palmas.
Muita gente que sabe nada dando palpite acaba dando nisso que vemos em campo, um técnico frouxo cercado de amadores e submetido a desejo de empresários, não tem como esse modelo dar certo e não vai.
Sou forçado a acreditar que a coisa está indo por aí mesmo…
Um funcionário “bem mandado” e não um Técnico.
Infelizmente.
Uma situação e fato que chamou-me a atenção depois do jogo, foi que terminamos a partida com os mesmos contestados…
Gabriel
Muralha
Baidu
Rafael Vaz
Parece que está tentando renascer novamente o pesadelo COMPLETO da torcida…
Sou favorável AO FIM de todo jogo enquanto mantiver essas figuras no Time a manutenção do grito a uma só voz do famoso coro no estádio da ilha…
BURRO !!!!
EXCETO caso à parte se não houver substitutos no Elenco.
Ze ruela e sua panela.todos uns FDP…
EBM o melhor Presidente do Flamengo… EBM um dos piores VP DE FUTEBOL do Flamengo.
Queimaram o Zé Ricardo! Antes de ser técnico do profissional deveriam tê-lo
transformado em auxiliar técnico, dar bagagem, deixá-lo entender a
pressão do dia-a-dia, o cotidiano dos jogadores profissionais, as
artimanhas. Pena que pularam etapas. As vezes no Flamengo tem umas
coisas estranhas, para ser um profissional de qualquer área, exigi-se
experiência comprovada, mas para um dos cargos mais importantes, pode-se
colocar o técnico do sub-20, que nunca treinou um elenco profissional e
nunca foi auxiliar técnico, nem no Flamengo. E a única referência e ter
ganho a última copinha São Paulo? Muita incoerência.
#SRN
Então abre mão da Copa do Brasil,da Copa Sul Americana e do Campeonato Brasileiro e comece a preparação para o campeonato carioca do ano que vem…com esse técnico,só tem como ganhar o carioca….
Uma coisa é apoiar o ZÉ até o final do mandato,outra coisa é apoiar esse sistema defendido pela diretoria como a solução para um clube que diz que tem como OBJETIVO ser detentor
Creio q o Bm que ro ze ate o final mas não para o próximo ano.
O Presidente dos vexames históricos !
O presidente ignorante é ludibriador !
O presidente que nunca foi flamenguista é nunca vai ser.
FILHO D@ PUUUUUUUUUUT@@@@@@@@
Em resposta a esse Presidente desgraçado eu sou favor que torcida faça igual a do Vasco, destruir a ilha do urubu.
FILHO D@ PUUUUUUUUUUT@@@@@@@
Quando leio manifestações desse tipo, pedindo pra destruir o Mengo, Carlos, só posso concluir que o cara não pode ser Flamengo.
Por isso essa manifestação que não é do meu feitio.
Tentativas de desestabilizar e dilapidar nosso Clube e Patrimônio…
FDP vascaíno infiltrado.
Grande abraço.
Calma Breaking Bad, isso vai adiantar de que? Só vai acabar com o patrimônio do clube, há varias formas de protestos, menos essa, nós estamos P. da vida com o Zé. mas somos todos Flamenguistas e queremos o melhor para o clube, não acabar com ele. SRN
Esse cara não pode ser Flamengo. Não é possível.
Se liga vascaíno do ca. Ra lho… Some daqui seu idiota, vai com suas influências para o inferno seu demente, vai incitar briga na sua vila, na sua casa
Enfie um cabo de vassora no.. do Zé Ricardo e avisem ele para que deixe de escalar os perebas no time, bem como substituir como um estagiário durante os jogos (sem querer ofender os estagiários).. treine tática no time…
O negócio é parar de pagar o sócio-torcedor, só querer o dinheiro e, fazer M… é muito mole, o E.B.M não entende nada de futebol, deixar ele no comando do futebol é apenas jogar dinheiro fora, já que o torcedor é quem paga a conta, então a solução é boicotar tudo que diretamente depende do torcedor, sem receita terá de cortar gasto, aí não é possível continuar com, Alex “FURALHA”, Rafael Vaz, Márcio Araújo, Gabriel e o próprio professor”PARDAL” Zé Ricardo.
Ai ele manda Guerrero, diego e Everton Ribeiro embora e o próprio Diego Alves e deixa esses perebas no time
brasileiro ja ta dificil esse ano, se perder domingo FICARÁ IMPOSSIVEL !!
Ai só vai comprovar que este técnico e incompetente que age com suas convicçãoes ele mesmo falou na entrevista coletiva
cara pra mim, se não conquistar o brasileiro, nada mais vai importar esse ano, pq sulamericana não ganha, copa do brasil e capaz de tomar um repasso do jair ventura, sou seja, fadados a mais um ano sem ganhar POHA nenhuma, com o elenco mais caro do brasil, ou o segundo elenco !!
Não há nomes a altura do clube.
Não sabia que o Zé Ricardo que começou a carreira como técnico profissional em 2016 estava a altura do clube.
Realmente ele e um fenômeno.
Estranhas essas Desculpas ….
Nunca foi nem auxiliar em time profissional, como os outros técnicos que surgiram aí.
O presidente VC não e dono do clube não, VC tem que avaliar o trabalho e tomar uma atitude
“zé ricardo almoça e janta no melhor restaurante todos os dias, e pede pão com ovo “!! comentarista
Pq o Zé Ricardo merece essa tolerancia toda com os resultados e com a péssima performance do time? Eu gostaria honestamente de saber. Pq treinadores mais experientes (Luxemburgo,Oswaldo de Oliveira e outros) não contaram com essa paciencia toda da diretoria? Muito estranho… Sempre tive muita resistencia de acreditar em teses de influencia de empresarios e da diretoria na escalação de determinados jogadores pra atender a interesses nefastos, mas confesso que to começando a acreditar nisso.
Sou a favor de um protesto silencioso na entrada em campo do time do Flamengo todos os torcedores ficarem de costas e fazer 6 minutos de Silêncio 1 minuto em protesto so ZR 1 pro EBM 1 Ma 1 Vaz 1 Muralha 1 pelo momento do Flamengo !
Marcinho Araújo até 2018……ferro… aposto que o Arão e romulo vai pedi pra sair …….Vai vendo
Zé fiasco …..fiaco na liberta e quase fiaco na copa já considero brasileirão fiasco ….tbm abre o olho. ..Zé fiaco
Volta para Vasco Rafael VAZA………..
“Outro ponto sempre destacado pelos dirigentes é que Zé Ricardo segue a filosofia do clube, de tomar decisões sempre de forma conjunta.” Não é possível que a diretoria apoiou a volta do Muralha.