Nem mesmo os gols acalmam Guerrero

Compartilhe com os amigos

Com o tento marcado diante do Santos, na derrota por 4 a 2, que garantiu a classificação do Flamengo às semifinais da Copa do Brasil, Paolo Guerrero chegou a 19 na temporada. Mesmo que não faça mais gols ao longo de 2017, este será o ano que o peruano mais vezes balançou as redes em toda sua carreira.

Entretanto, com a boa fase dentro de campo, era de se imaginar que o camisa 9 estivesse mais calmo, certo? Bom, na teoria sim, mas, na prática, tem sido bem diferente. Guerrero é o jogador que mais faltas cometeu no Brasileirão (42), e já foi “premiado” com nove cartões amarelos ao longo de 32 jogos.

Na partida contra o Santos, podia ser expulso ao arrumar confusão com Lucas Veríssimo. Mas, como já estava amarelado, o árbitro Leandro Pedro Vuaden preferiu não aplicar o segundo cartão amarelo, que, consequentemente, tiraria o atacante do jogo.

Fora de campo, o comportamento irritado de Guerrero também gerou polêmicas. No desembarque da delegação, o jogador não gostou de provocações de um torcedor do Vasco, e teve que ser contido pelos seguranças do clube para não arrumar confusão.

Guerrero precisou ser contido pelos seguranças, no desembarque dos jogadores rubro-negros

Apresentando destempero, há uma preocupação em relação à forma como o jogador irá se posicionar diante do Corinthians, próximo confronto do Mais Querido. Ídolo da Fiel, o centroavante deve ser bastante provocado a cada toque na bola. Antes do tumulto com o vascaíno, o centroavante falou sobre o duelo.

“Temos que concentrar para conquistar os três pontos contra o Corinthians. Sabemos da importância desse jogo para uma retomada e para ficarmos lá em cima”, declarou o camisa 9.

Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo (30), às 16h, na Arena Corinthians, em partida válida pela 17ª do Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

Zé Panela e seus Perebinhas

Em julho, Flamengo dobrou média de gols sofridos em relação a todo primeiro semestre

Flamengo vence Corinthians pelo Brasileirão Sub-20

Sub-17 é vice-campeão da Taça BH

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Destempero… ok. Mas pelo menos mostra sangue, garra, alma rubro-negra. O ideal é equilíbrio, mas melhor ficar put0 do que passivo como alguns jogadores. Bom saber que incomoda eles tbm

  • Ótimo jogador, quem sabe uma psicóloga não ajude….

  • Na casa do adversário você faz gol decisivo, daí tu olha pra trás e o Vaz tenta sair driblando na pequena área, quem que não fica irritado?
    Guerrero é o único jogador com sangue no elenco. Se fosse um elenco com raça, eu estaria pedindo pro Guerrero se acalmar, mas num elenco onde só ele FICA PUTO quando está perdendo, FICA PUTO quando o Flamengo é roubado, eu queria é que os outros jogadores ficassem mais incomodados quando estivessem perdendo ou jogando mau.

    E esse vascaído tinha que tomar um sacode mesmo. Vai cuidar do teu time lixo que não consegue pagar nem conta de água direito.

    • Concordo,mas o Pará é Réver tb ficaram puutos

  • Guerrero vive sua melhor fase no Flamengo, temos o melhor centro avante do Brasil.
    As vezes xingo pq ele perde uns gols mas ele tem ajudado muito o time, do meio pra trás que anda uma bosta.
    O problema é que ele é estouradinho aí toma amarelo demais.

  • Verdade é que o peruano é um baita atacante, sabe dominar uma bola e prende-la no ataque, da assistência e marca seus gols… Ah mas muitos gols em times minúsculos… Tem um povo que acha que futebol profissional é igual a pelada do fim de semana. Guerrero só não faz mais gols pq nunca foi esse atacante goleador, mas nesse time do Flamengo é peça imprescindível.

  • Eu tb ia ficar irritado com vaz, muralha e MA fazendo merda o tempo todo.

  • O psicológico dos jogadores parece não ser bom. O psicólogo do clube deve ser amigo do Caetano igual o Victor Hugo.

    O cara fica maluco, pois faz gol, corre, se entrega pra chegar um goleiro e um volante e entregar o ouro pro adversário. E são sempre os mesmos que não saem do time.
    Jogador também fica puto. Terem ido falar com o Zé Ricardo sobre o Rafael Vaz significa que os jogadores já não aguentam mais.
    Pará e Everton são dois jogadores limitados que são exemplos de entrega, ambos foram reclamar do Vaz.

    • Ai é que explode mais um problema.
      O grupo rachar de vez, se é que já não estava rachado.
      Porque para o Vaz continuar como titular ele tinha o apoio não só da comissão tecnica, como de parte do elenco.
      Jogador de futebol é bicho complicado.
      Quem me garante que na panelinha que manda no Flamengo não estão:
      – Muralha
      – Vaz
      – Arão
      – Caramujo
      – Gabriel
      – Everton
      – o tecnico Zé Ricardo
      e todos os elementos que chegam depois não fazem parte dessa panela.
      Até alguns anos atras jogadores como Léo Morto, Juan Marrentinho e Renato Canelada – apesar de não serem jogadores foram do comum – mandavam e desmandavam na Gavea.
      Será que isso não está acontecendo novamente?

      • Com Vaz, MA, Gabriel, Muralha? Acha que esses jogadores possuem voz superior a Guerrero, Diego, Juan? Não há racha, o lance do Vaz foi uma falha e os jogadores foram cobrar do técnico, até aí nada demais, faz parte do futebol. O problema do Guerrero é temperamento, o cara é estressado, pilhado… Quantos atacantes não são assim? Kleber, Adriano, Ibramovich, Edmundo todos são(ou foram) atacantes com pavio curto, não esperem do Guerrero paz e amor, o cara tem um temperamento complicado e não vai mudar, é dele.

        • Se voce acha que esses jogadores não possuem voz no elenco do Flamengo, como voce me explica uma cobrança de falta, no jogo contra o Grêmio, o Vaz tirando a bola da mão (não me lembro se foi do Diego) e mandando ela quase fora do estádio?
          Isso tem explicação?

          • Do Diego? Unica pessoa que o Vaz tirou a bola foi do Paquetá e foi duramente criticado por isso. Se tivesse uma panela no Flamengo ela seria composta por jogadores de alto escalão do Flamengo, assim como o Fred sempre fez no Fluminense e agora faz no CAM. Não parece existir panela no Flamengo, o que existe são jogadores que cobram atitude de outros e isso é algo perfeitamente normal dentro de um clube de futebol.

        • Outra coisa estressado, pilhado vários craques foram. Mas alem de trocar sopapos, palavrões ele se preocupavam em humilhar os adversários com gols e vitorias.
          Quer um exemplo disso: Paulo Nunes quando jogava na porcada.

          • O que eu digo é que muitos atacantes são assim, talvez por apanharem muito de zagueiro (quem já jogou de atacante sabe disso) toda hora, seja com a bola ou sem, você apanha, a marcação é forte e o Guerrero força o contato por ter físico pra isso, um dos atacantes mais enjoados de marcar. Com ele, se não jogar na cacetada, com certeza vai deitar em cima do zagueiro. Guerrero não é craque, mas com certeza está acima da media dos atacantes que temos aqui no Brasil, Fred e Pratto pra mim são os unicos que estão no mesmo patamar dele.

    • A pressão está grande no Flamengo e também a conivência da arbitragem em coibir vários lances de truculência dos zagueiros adversários sobre ele.
      O cara apanha que nem mulher de bandido nos jogos e isto irrita muito. Vide jogo contra o Palmeiras e outros mais, que Guerrero foi caçado em campo.
      Claro que tem o lado dele também se policiar e manter a calma nos jogos, mas também pesa as entregadas de paçoca que nosso time tem dado nos últimos jogos.

      • O Flamengo precisa se posicionar mais contra essas arbitragens tendenciosas, e não é só nessa questão das faltas contra o Guerrero (que basicamente está levando cartão por apanhar). A mídia paulista ficou ontem o dia inteiro falando de “interferência externa” na anulação do pênalti e em nenhum momento falou do gol mal anulado do Réver. Cadê alguém do clube pra bater nessa tecla?

        • Perfeito.

      • Concordo, Diego e ER tb tem sido caçados em campo

  • Bom dia, coluna.
    Essa “otima” fase do Guerrero se limita a fazer o minimo que se espera dele dentro de campo. Nada excepcional.
    Faz gol em 01 jogo ou outro. Passa 03 ou 04 jogos (em média) sem balançar as redes.
    Apanha e, a torcida não gosta que fale, bate muito nos adversários tambem. Em alguns jogos ele só faz isso – troca sopapos com os adversários – e ganha seu merecido amarelinho.
    Observação: Isso não quer dizer que eu goste dos perebas do elenco (Zé Ricardo, Muralha, Vaz, Gabriel, Marcio Araujo, Arão e outras sumidades), apenas que continuo achando que o peruano produz pouco.

    • Isso podia se aplicar aos anos anteriores, esse ano ele faz gols e da muitas assistencias, segura a bola. N vejo nenhum CA melhor q ele.

      • Reconheço que ele melhorou esse ano.
        Mas não o considero esse jogador acima do normal, que parte da torcida acha.

        • Entendo o que vc quer dizer. Mas sua media esta acima da media. Vejo o jo jogando bem na posicao, mas mesmo assim ele nao participa do jogo que bem o peruano.

    • Hoje quem no Brasil é melhor que ele?

      O Henrique Dourado só está com destaque porque Fluminense tem pênalti um jogo sim, outro não. O Fred é jogador de definição e não vive a melhor fase, o Pratto é excelente mas o time não colabora.

      O Jô vem fazendo muitos gols ao estilo Hernane 2013(e alguns de pênaltis também), mas pelas características não seria o adequado ao atual Flamengo.

      Ah, o Lucca da Ponte Preta está bem também, mas joga em um time bem menor, menos marcação e menos pressão(mesmo assim passa jogos sem produzir nada).

Comentários não são permitidos.