Organizada desiste de mudar de setor na Ilha do Urubu devido ao preço dos ingressos

Compartilhe com os amigos

Na última quarta-feira foi divulgada a mudança de localização de setores de algumas das organizadas do Flamengo na Ilha do Urubu. As torcidas Urubuzada e Nação 12 a partir do jogo contra o Grêmio, iriam passar a ficar no Setor Leste.

Por discordarem da atual política de precificação de ingressos e o fim do benefício acumulativo de meia-entrada com o do sócio-torcedor, a Nação 12 comunicou que foi cancelada a ida para o Setor Leste: “Ida para o Setor Leste cancelada devido ao elevado preço de ingressos praticado. Continuaremos no Setor Norte“.

Torcida Urubuzada pública nova nota em repúdio ao preço dos ingressos

A Urubuzada que confirmou a sua ida para o Setor Leste e que no dia 26 de junho já havia publicado nota em repúdio aos preços de ingressos na Ilha do Urubu, voltou a se manifestar sobre o assunto em nova nota.

Em sua página oficial no Facebook, a organizada cita até o PROFUT, programa de refinanciamento de dividas dos clubes que teve como protagonista o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Eles informam que o Art. 4°, Inciso X, da lei 13.155/2015 do PROFUT está sendo desrespeitado.

Após a última nota e insistentes protestos, tanto nossos, como de milhares de torcedores rubro-negros, o CRF, através de seus Vice-presidentes e diretores, afirmaram publicamente que iriam rever o preço dos ingressos na Ilha do Urubu. Nossa ida para o Setor Leste foi motivada por querer um estádio pulsante em todos os setores e nos pautamos principalmente na promessa pública da revisão dos valores cobrados“, diz um trecho.

A torcida não informou se retornará ao Setor Norte assim como fez a Nação 12 por conta dos preços elevados de ingressos.

Veja mais:

A política de precificação da diretoria vem causando tanta polêmica que até o grupo Só Fla, base de apoio de Eduardo Bandeira de Mello e que conta com alguns de seus membros como vice-presidentes, soltou nota criticando os valores.

Confira a nota da Urubuzada na íntegra

A TORCIDA URUBUZADA vem novamente repudiar a política de precificação imposta pela atual diretoria do Clube de Regatas do Flamengo.

Após a última nota e insistentes protestos, tanto nossos, como de milhares de torcedores rubro-negros, o CRF, através de seus Vice-presidentes e diretores, afirmaram publicamente que iriam rever o preço dos ingressos na Ilha do Urubu.

Nossa ida para o Setor Leste foi motivada por querer um estádio pulsante em todos os setores e nos pautamos principalmente na promessa pública da revisão dos valores cobrados.

Por fim, lembramos que a Lei do PROFUT, um importante programa de recuperação fiscal e modernização da gestão dos clubes, que o FLAMENGO teve uma participação fundamental para formulação e aprovação, está sendo desrespeitada. Em seu Art. 4°, Inciso X, a lei 13.155/2015 determina para os seus signatários o seguinte: “manutenção de investimento mínimo na formação de atletas e no futebol feminino e OFERTA DE INGRESSOS A PREÇOS POPULARES…”.

Insistimos que dificilmente haverá um clima de caldeirão com essa atual precificação. Além de afastar o povo rubro-negro, que sempre esteve com o FLAMENGO nos piores momentos e não deve ser afastado nos momentos bons.

Att,
TORCIDA URUBUZADA”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu nao ligo de assistir na tv enquanto o Flamengo prepara uma solucao definitiva para o lugar do Maracana, tudo pelo Flamengo, isso que todos deveriam entender, nao quer
    ou nao tem dinheiro para pagar ppv? Simples, assistir tv online, eu to fazendo isso kkk

  • Um CT DE primeira linha pronto. Outro em vias de ser construído. Estádio reformado e customizado, Diego, Guerrero, ER7, Geuvânio,… Essa galera acha que isso caiu do céu?

    • Rodrigo a galera quer time forte e campeão mas não quer sacrifício pra isso!! Maraca ia direto e na ilha só fui contra a Chape, mas o Flamengo indo bem e ganhando é o que importa e outra isso não vai ser pra sempre vamos ter estadio, pequeno sacrifício em pro do Mengo.
      Algum torcedor tem noção da que está participando na história do Flamengo, estamos vendo o Flamengo se tornando o terror de todos os outros times novamente!! ISSO É HISTÓRIA!!!
      O q os antis vão falar daqui a alguns anos NADA!!
      Já disse o nome do estádio do FLA deveria se chamar ” Os blues” ou “Azul” qualquer coisa relacionada a chapa azul e apelido a torcida escolhia ou naming “rights” pois explicariamos a historia do pq desse nome. Ah e ma estátua dos integrantes da chapa azul
      SRN

  • Não cabe todo mundo! A demanda é grande e a oferta pequena, logo os preços serão altos. Regra básica! Este estádio foi o q o FLA conseguiu agora, se a massa quer ajudar e participar, tem q fazer o papel dela de cobrar dos políticos, que foram eleitos pela massa, uma solução para o Maracanã!

    • Touché!

  • A diretoria está certa. O ingressa está caro mas o público está pagando. Precisamos gerar receita e temos que pensar no que é melhor para o clube!

  • Infelizmente será assim enquanto o flamengo jogar na ilha, a diretoria sabe que o ingresso está caro e está de mãos atadas, pois trata-se de um estádio de pequeno porte com custo operacional de 500 mil reais (?). A massa rubro-negra só voltará aos estádios se reavermos o maraca ou construirmos um estádio de grande porte com setores populares. Vejam a ilha do urubu como um instrumento de pressão política temporário.

  • Não é pra ir todo jogo cacete, assim não vai ter rodízio de torcedores, só são 16000 mil lugares… Povo burro da porra!

    • Isso q eu falei, é pra ter rodízio, é ruim para o cara que não é sócio e o que quer ir todo jogo.

  • Se for barato vão ir sempre as mesmas 16000 pessoas, tem que ser caro mesmo pra dar chance ao milhares de flamenguistas que visitam o rio e queiram assistir a um jogo do seu time de coração!

  • Recomenda-se também do programa sócio torcedor que tem como objetivo ajudar o clube a melhorar o time, mas todos os reclamadores só que vantagem vão ter. Time cada vez melhor não seria suficiente. Reclamem menos e ajudem mais. O retorno vai ser muito mais prazeroso.

  • Torcida do Fla é bipolar. Quando estava falido reclamava. Agora que paga as contas reclama. Quando não tinha onde jogar no Rio reclamava. Agora que tem reclama dos preços embarcando na onda da imprensa que quer criar crise. O time está começando a encaixar mas a pressão que só interessa aos outros times continua. Reclama-se de tudo e todos: diretoria, técnico, jogadores, e os rivais dando risadas de nós. Sempre criando crises.
    Parabéns torcida do Fla os anti agradecem.

  • A diretoria, não obstante toda a reclamação dos preços, ainda os aumentou. Pisou feio na bola. Muito feio!

    Torcida do Flamengo vai virar ópera. Inadmissível!
    Espero que o bom senso retorne.

    • Como assim aumentou? O ingresso mais caro contra o São Paulo era R$ 360,00, agora o mais caro é R$ 200,00. O sócio torcedor tinha 50% de desconto no valor do ingresso, agora tem 70% de desconto.

      • Se colocar a 1 real eles reclamam tambem..

      • Tem dedo da oposiçao ai tambem

Comentários não são permitidos.